Bahia perde para o Sport na Ilha do Retiro | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Bahia perde para o Sport na Ilha do Retiro | Com vídeo

O Bahia perdeu para o Sport na noite deste domingo (6), na Ilha do Retiro, em Recife, por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Bahia perde para o Sport na Ilha do Retiro.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Williams Aguiar/SportCR

Os gols da partida foram marcados por Douglas, contra, Claudio Winck, para o Sport. A próxima partida do Bahia no Campeonato Brasileiro será no domingo (13), às 16 horas, contra o São Paulo, na Fonte Nova. Porém, antes deste compromisso, a tarefa será pela Copa do Brasil, o primeiro confronto contra o Vasco, pelas oitavas de finais, será quarta (9), às 21h45.

Mesmo que timidamente, o Bahia chegou ao ataque, logo no começo, em duas oportunidades. Aos 6 minutos, em jogada aérea, o volante Elton cabeceou e o zagueiro Ernando, no meio do caminho, evitou o pior para o time da casa. Depois, em chute cruzado, Edigar Junio finalizou para defesa de Mailson. O Sport, após este início, melhorou e foi superior no jogo.

O time da casa, inclusive, criou diversas oportunidades de abrir o placar, no entanto, o gol não saiu. Aos 44, quando tudo caminhava para um primeiro tempo sem gols, um lance inusitado ocasionou o gol do Sport. O zagueiro Everson, após cruzamento para área, tentou cortar e jogou para trás, acertando o travessão. A bola voltou para área, bateu no goleiro Douglas e morreu no fundo da rede.

Segundo tempo

O Bahia ainda teve o Ítalo, expulso depois de levar o segundo amarelo.
O lateral esquerdo Sander, com um minuto, chutou forte e o goleiro Douglas fez boa defesa. Mas, no lance seguinte, o goleiro do Bahia não evitou o segundo gol. Após cobrança de escanteio, com desvio no primeiro pau, o lateral Claudio Winck finalizou no ângulo e ampliou para o time da casa. Aos 18, na tentativa de chegar ao empate, o Bahia carimbou a trave esquerda do goleiro Mailson, em finalização feita dentro da área do meia Régis.

O Bahia ainda teve o Ítalo, expulso depois de levar o segundo amarelo em falta cometida no sistema defensivo. O atacante Elber, titular pela quarta vez consecutiva, comentou sobre o desempenho da equipe. Para ele, o principal erro foi não conseguir transformar em gols o bom futebol apresentado nos minutos iniciais.

“Nosso começo de jogo foi muito bom. Criamos, controlamos bem o Sport, mas infelizmente o gol não saiu. Não merecíamos ter saído do primeiro tempo em desvantagem”, afirmou. Outro atleta que analisou o rendimento da equipe foi o meia Vinicius. “Muito complicado falar depois de um jogo desse. Nossa proposta era repetir o que fizemos na última rodada, e até conseguimos nos primeiros minutos, mas sofremos um gol inusitado. Levamos o segundo gol em bola parada, tentamos reverter, mas o jogo havia complicado bastante. Entramos em campo para tentar recuperar os pontos perdidos em casa, mas não conseguimos”.

Técnico lamenta resultado

Sequência sem marcar está incomodando o treinador Guto Ferreira.
O Bahia, na rodada anterior, apresentou um bom futebol e não conseguiu sair do 0 a 0 diante do Atlético Paranaense, na Fonte Nova. Neste domingo (6), além de novamente ficar sem marcar, o Tricolor de Aço perdeu para o Sport por 2 a 0. Esta sequência sem marcar gols, incluindo o duelo contra o Botafogo (PB) pela Copa do Nordeste, está incomodando o treinador Guto Ferreira.

Na coletiva, o técnico do Bahia falou sobre o tema. “Nós estamos com dificuldades, sim, e isso está me incomodando. Foram muito poucos gols. Fizemos bons 30 minutos, com direito a pênalti não marcado em nosso favor, mas depois cedemos muito espaço. Sofremos um gol inusitado e, na volta do segundo tempo, um gol de bola parada que prejudicou bastante nossa reação”.

O comandante ainda explicou as substituições realizadas no segundo tempo. “O Sport, com o resultado nas mãos, recuou as linhas e eu precisava de atletas para furar o bloqueio. Coloquei Ítalo por ter característica no duelo do um contra um, além de Régis que também faz isso muito bem por dentro. Já com Brumado, naquele momento, foi uma tentativa de desafogar a defesa, e também pensar no jogo seguinte ao tirar Edigar Junio”.


Sport 2 X 0 Bahia - 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e João Luiz Coelho de Albuquerque  (ambos do RJ).
Cartões amarelos: Sander (Sport) / Ítalo, duas vezes, Júnior Brumado (Bahia).
Cartão vermelho: Ítalo (Bahia).
Gols: Douglas, contra, Claudio Winck (Sport).
Sport: Mailson; Cláudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos, Gabriel, Neto Moura (Éverton Felipe) e Marlone; Rogério (Carlos Henrique). Técnico: Claudinei Oliveira.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Elton; Élber, Gregore, Vinícius (Régis) e Zé Rafael (Ítalo); Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad