Bahia vence Botafogo e fica em primeiro no C | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 30 de março de 2018

Bahia vence Botafogo e fica em primeiro no C | Com vídeo

Por 2 a 0, o Bahia venceu o Botafogo (PB), na noite desta quinta (29), no Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa e finalizou a 1ª fase da Copa do Nordeste com 12 pontos, na liderança do Grupo C.

Marco Antônio marcou primeiro gol como profissional contra o Botafogo.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Josemar Gonçalves/ECB

O Bahia entrou em campo pressionado, mas não se intimidou contra o Botafogo (PB) e com um triunfo por 2 a 0, com gols de Edigar Junio e Marco Antônio, sem sustos, avançou às quartas de final da Copa do Nordeste 2018. O adversário da próxima fase será um clube que foi 2º colocado em sua chave, entre Sampaio Correa, Botafogo, ABC e CRB), evitando duelos com Ceará, Vitória e Santa Cruz.

Os confrontos de quartas de final serão definidos apenas na segunda-feira (2/4), por meio de um sorteio, às 12h, na sede da CBF. A rodada de ida da próxima fase está marcada para 2 de maio. O Bahia volta a campo no domingo, na primeira partida da final do Campeonato Baiano contra o Vitória, na Fonte Nova.

Os jogadores retornam a Salvador somente na noite desta sexta e se reapresentam no sábado, já para a concentração para o clássico. Em campo o Bahia mostrou muita dificuldade para se adaptar ao gramado do Almeidão, que tinha muitas poças por conta da chuva que caiu em João Pessoa durante todo o dia.

Com o meio congestionado e alagado, a melhor opção ofensiva era atacar pelas laterais, e foi assim que nasceram os gols da equipe no jogo. No primeiro, Nino fez bom avanço pela direita e cruzou para trás para Zé Rafael, que acabou derrubado dentro da área. Na cobrança, aos 26, Edigar Junio chutou forte e abriu o placar.

O segundo gol tricolor nasceu novamente dos pés de Nino, que aos 39 chegou novamente à linha de fundo e cruzou na área rasteiro para Edigar Junio, que furou. A bola, contudo, sobrou para o garoto Marco Antônio, que ajeitou e chutou forte, marcando seu primeiro gol como profissional. O Bahia voltou para a etapa final sem mudanças, mas claramente reduziu o ritmo ofensivo, apesar de manter o domínio da posse de bola.

Melhor em campo, até teve duas boas chances de ampliar, com Zé Rafael e depois com Régis, que acertou o travessão, mas o jogo acabou mesmo no 2 a 0.

Guto elogia jogadores


O técnico Guto Ferreira elogiou os seus jogadores.
Após a partida, o técnico Guto Ferreira elogiou os seus jogadores. “Conseguimos controlar o jogo de novo, como foi contra a Juazeirense. Fizemos dois gols e poderíamos ter feito muito mais. Criamos bem, com o time todo participando, o Edigar e o Marco Antônio marcando e sem deixar espaços para eles jogarem também”, disse o trienador.

Sobre o bom nível mantido nos 90 minutos, Guto Ferreira deu os créditos à força do elenco. “Quando existe uma competitividade sadia dentro do plantel, todos crescem. É o que está acontecendo com a gente. Hoje o Regis e o Allione já estão entrando no ritmo… o Brumado, o Groli e o Elton também fizeram uma partida sólida. Isso nos dá confiança porque domingo já temos um jogo difícil pela frente e não temos tempo para descansar”.


Questionado sobre um possível favoritismo do Bahia para o bicampeonato do Nordestão, Guto Ferreira preferiu falar em aumento da responsabilidade. “Quando você tem o retrospecto que tivemos no ano passado, a responsabilidade cresce muito. No início do torneio, sofremos porque não tivemos uma pré-temporada adequada… Mas é o que eu digo: ‘Não importa como começa, mas como termina’. Agora temos que saber administrar o plantel da melhor maneira possível, porque ainda vem aí o Brasileiro, a Sul-Americana, a Copa do Brasil e as finais do Baiano”, finalizou.


Botafogo (PB) 0 X 2 Bahia - 6ª rodada da Copa do Nordeste
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos e Antônio Adriano de Oliveira (ambos do MA).
Cartão amarelo: Rafael Jataí (Botafogo-PB) / Nino Paraíba, Zé Rafael, Léo (Bahia)
Gol: Edigar Junio e Marco Antônio (Bahia).
Botafogo(PB): Saulo; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Daniel Nazaré; Rafael Jataí, Djavan, Allan Dias (Marlon), Hiroshi (Carlos Renato) e Marcos Aurélio; Dico (Rafael Castro). Técnico: Leston Júnior.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Grolli e Léo; Elton; Marco Antônio (Allione), Gregore, Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad