Bahia faz 6 a 1 no Jequié e vai às semifinais | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 8 de março de 2018

Bahia faz 6 a 1 no Jequié e vai às semifinais | Com vídeo

Com direito a belos gols de Vinícius e Nino, o Bahia venceu, por 6 a 1, o Jequié na noite desta quarta (7),  Na Fonte Nova, carimbando sua vaga nas semifinais do Campeonato Baiano 2018.

Junior Brumado foi premiado com um gol pelo seu empenho.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

 Uma goleada acompanhada de bom futebol. Foi assim que o Bahia venceu o Jequié por 6 a 1, para a alegria de sua torcida. O resultado deixou o time em 2º na tabela de classificação final da 1ª fase, com 20 pontos, dois atrás do líder Vitória. Nas semifinais, o Bahia enfrenta a Juazeirense, 3ª colocada, fazendo o jogo decisivo do mata-mata na Fonte Nova.

Os jogos de ida das semifinais do Baianão acontecem no dia 18. Os duelos de volta serão no dia 25. Antes disso, o Bahia entra em campo neste sábado (10), contra o Náutico, em Recife, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. A reapresentação da equipe está marcada para esta quinta-feira, às 15h30. Em campo, o técnico Guto Ferreira poupou alguns de seus titulares visando o jogo de sábado, em Pernambuco.

Zé Rafael marcou o segundo de cabeça após cobrança de falta de Vinícius.
Contudo, a equipe que atuou mostrou entrosamento e muito ímpeto na partida, dominando completamente as ações na Fonte Nova. E logo aos 4 minutos o Bahia abriu o marcador com um gol de cabeça de Zé Rafael, após cobrança de falta de Vinícius, pela direita. A torcida ainda comemorava o tento quando o lateral João Pedro sofreu pênalti após jogada de linha de fundo. Na cobrança, aos 7, Vinícius deslocou o goleiro e ampliou.

Mesmo com a vantagem de dois gols, o Bahia seguiu atacando, sobretudo com muitas jogadas pelas laterais com Léo e Elber, pela esquerda, e João Pedro e Zé Rafael, pela direita. O terceiro tento, contudo, saiu em novo lance de bola parada, desta vez num escanteio batido novamente por Vinícius, que encontrou Rodrigo Becão na área para marcar seu primeiro gol como profissional, aos 27. Na temporada, esta foi a 5ª assistência de Vinícius, que já marcou 4 gols.

Rodrigo Becão marcou de cabeça após escanteio cobrado por Vinícius.
Dois minutos após o Bahia fazer 3 a 0, o Jequié marcou, em lance de bola parada, com Marcelo Pano escorando cruzamento da esquerda. Porém, o tento não mudou o panorama da partida, que teve o time da capital criando ao menos três outras boas chances de marcar antes do intervalo.

O Bahia manteve o ritmo na etapa final, mas as traves do gol do Dique estavam de birra com Tricolor. Foram três carimbadas (Edson, Brumado e Nilton) antes de finalmente sair um golzinho. Na verdade, um golaço. No lance, aos 27, Nino recebeu na ponta direita, puxou para a perna esquerda e, da entrada da área, bateu colocado no ângulo do goleiro Marciel.

Houve ainda tempo para mais. O 5º gol foi de Vinícius, em um novo golaço, desta vez aproveitando passe de Régis e chutando colocado, no canto, da entrada da área, aos 35. Perto do fim, aos 39, o jovem Junior Brumado foi premiado por todo seu empenho e fechou a goleada com o gol vazio, após ótimo passe de Nino pela direita.


Bahia 6 X 1 Jequié – 9ª rodada do Campeonato Baiano
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (CBF/Salvador)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF/Feira de Santana) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (CBF/Salvador).
Cartões amarelos: Edson, Douglas (Bahia) / Luiz Fernando, Flávio (Jequié).
Gols: Zé Rafael, Vinícius (duas vezes) e Rodrigo Becão, Nino Paraíba e Brumado (Bahia) / Marcelo Pano (Jequié).
Bahia: Douglas; João Pedro (Nino Paraíba), Rodrigo Becão, Douglas Grolli e Léo; Edson (Nilton), Vinícius, Zé Rafael (Elton), Élber e Régis; Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.
Jequié: Gustavo (Marciel); Flávio, Bremer, Luiz Fernando e Arnold; Diego Teles, Luis Henrique, Gianlucas (Arthur Caculé) e Sertânia (Robert); Peixoto e Marcelo Pano. Técnico: Carlos Rabello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad