Guto Ferreira comenta desempenho do Bahia - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Guto Ferreira comenta desempenho do Bahia

O técnico Guto Ferreira avaliou o time após a partida, na coletiva de imprensa na Fonte Nova.

Guto alegou a falta de rítmo de Régis e Allione para mau desempenho do Bahia.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Cobrado pela torcida durante o jogo, o treinador falou sobre o desempenho de Régis e Allione como titulares. “Quando a gente fala que está buscando colocar inicialmente os melhores jogadores, não se discute a qualidade e cada um, mas o estágio em que eles estão. Ele são atletas que estão evoluindo, mas que vêm de uma parada grande… O Régis não tem nem 20 dias que saiu do departamento médico. O Allione chegou após a pré-temporada. Tudo tem o seu momento”, disse.

Sobre as dificuldades em campo, Guto Ferreira falou das mudanças que teve que fazer. “Além das trocas todas por suspensão ou para recuperação de atletas, houve também uma mudança de sistema para adequar ao encaixe dos jogadores. Essa troca nos trouxe situações em que não conseguimos achar os espaços que vínhamos achando dentro do sistema 4-1-4-1”.

O técnico acrescentou que o time também teve pontos positivos na partida. “O Brumado entrou com um apetite muito grande e um dos motivos de a gente ter conseguido vencer a partida foi pelo trabalho dele. Brigou, criou situações, chamou falta e até fez um gol que acabou sendo anulado. Temos ainda de positivo o fato de que a equipe nunca desistiu, mesmo com todas as dificuldades. Alguns atletas, individualmente, continuam jogando em alta, como no caso de Zé Rafael, Gregore, além do Elber e do Brumado que entraram bem no jogo”.

Sobre o ‘rodízio’ de jogadores, Guto Ferreira disse que espera um grupo forte para toda a temporada. “A gente busca fazer uma administração do grupo, para amanhã ou depois, para termos o máximo de jogadores brigando por uma posição, numa boa fase, e a gente possa dentro de toda estrutura, na reta final, não lamentar se perder um atleta ou outro, mas exaltar o grupo que nós temos. Para isso todo mundo tem que ir para dentro do campo e ter a oportunidade e estar trabalhando”.

Por fim, o comandante do Tricolor de Aço disse que vai cobrar uma melhora dos jogadores nos treinos da semana. “Eles serão cobrados pelo desempenho. Pode ter certeza que isso a gente vai cobrar. É como um filho, que vai testando até onde pode ir, até o momento em que ele cai na real do que precisa fazer e respeitar. Os jogadores estão descobrindo isso e posso dar toda a certeza que eles também não estão satisfeitos, e que essa semana será de crescimento pra gente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad