Bahia vence Avaí e foca na Libertadores | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Bahia vence Avaí e foca na Libertadores | Com vídeo

Com dois gols de Edigar Junio, o Bahia venceu Avaí por 2 a 1 na noite desta quarta (8), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com dois gols, Edigar Junio leva o Bahia ao terceiro trinfo fora de casa. 
Da redação com informações do ECB
Fotos: ECB

Foi o terceiro triunfo fora de casa que fez o Bahia chegar aos 45 pontos na tabela e por hora, ocupando a 9ª posição na classificação, podendo perder duas posições até o final da rodada caso o São Paulo vença e o Atlético goleie seu adversário por 5 a 0. A próxima partida será no domingo (12), contra o Atlético (MG), às 17 horas (de Salvador), na Fonte Nova.

Edigar Junio marcou 7 gols nas 7 últimas partidas.
A primeira etapa começou com o time catarinense abrindo placar com Marquinhos, aos 16 minutos, após cobrança de falta. Porém, a equipe comandada pelo técnico Paulo César Carpegiani não se abateu e buscou o empate. Aos 32, o volante Juninho cobrou falta, a bola bateu nas duas traves e sobrou para Renê Júnior. O volante chutou em cima do zagueiro, mas na sobra Edigar Junio chutou forte e igualou o placar.

Na segunda etapa o time voltou melhor e quase virou logo aos seis minutos, quando novamente Juninho cobrou falta e Edigar desviou de cabeça. O goleiro adversário fez linda defesa espalmando para escanteio. A virada veio mesmo aos 33, com uma bela jogada dos atacantes. Mendoza dominou na entrada da área e tocou para Allione. O argentino ganhou na dividida com o zagueiro e rolou para Edigar Junio, que novamente estufou as redes do adversário.

Após o tento, o Tricolor conseguiu administrar o resultado e trouxe os três pontos para Salvador. Nesta quinta (9) a delegação retorna para a capital baiana com chegada prevista para o fim da tarde.

Edigar dedica gols para os pais

São sete jogos e sete gols. O atacante Edigar Junio vem se destacando nessa arrancada do Bahia na Série A. Ainda na saída de campo, o atacante enalteceu o time e afirmou que a equipe vai brigar até o final por uma vaga nas competições continentais. “Não podemos subestimar o Campeonato Brasileiro, mas o Bahia é grande e tem dois títulos brasileiros. Além de ter uma torcida maravilhosa. Por que não pensar em Libertadores ou Sul-Americana? Estamos com muita força, com muita sede e vamos buscar até o final”, disse.

Edigar dedicou o primeiro gol ao pai e o segundo tento fez questão de oferecer para a sua mãe. “Já que homenageei meu pai no primeiro gol, no segundo não posso deixar homenagear minha mãe Dete”, finalizou.

O técnico Paulo César Carpegiani.
Entrevista Paulo César Carpegiani:

Após o triunfo, o técnico Paulo César Carpegiani fez uma análise geral da partida. Para o treinador, a equipe mereceu o triunfo por ter sido melhor na segunda etapa da partida. “Se estiver que escolher jogar apenas um tempo bem, prefiro jogar o segundo tempo melhor. Foi o que aconteceu. Entramos fazendo muita falta perto da área, que é a principal jogada do Avaí. O gol se originou após uma falta. Não atuamos bem o primeiro tempo. Mas com os mesmos jogadores que estavam no primeiro tempo, o segundo tempo foi da água para o vinho. A equipe botou a bola no chão, controlando o jogo. Tivemos um domínio muito claro e acho que a vitória é muito justa pelo segundo tempo que nós fizemos”, disse.

Perguntado se o resultado fará que a equipe aspire algo maior no Campeonato Brasileiro, o treinador foi claro ao afirmar que mesmo que o resultado não livre matematicamente do Z-4, o Bahia pode olhar para frente na tabela. “Quando vencemos a Ponte em casa, disse que nós poderíamos tirar os binóculos do bolso e poderíamos olhar mais para frente. Não querendo aspirar alguma coisa na frente, mas para tirar aquele peso da cabeça de cada um que é o Z-4. Ainda não atingimos a meta que é importante para sair dela. Mas tenho confiança no grupo e a tendência é subir de produção. Agora vamos fazer dois jogos em casa, com o apoio da nossa torcida para ver se a gente consegue coisas melhores. Com o apoio da nossa torcida será possível”, comentou.

No fim, o treinador fez questão de lembrar que o Bahia agora fará dois jogos em casa e para conseguir subir ainda mais na classificação precisará muito do apoio da Nação Tricolor. “Precisaremos da nossa torcida fanática. Nosso décimo segundo jogador. Esperamos contar com esse apoio e acho que o time merece”, finalizou.


Avaí 1 X 2 Bahia – 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro:
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes:  Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)
Assistentes adicionais: José Woshington da Silva e Deborah Cecilia Correia  (ambos de PE).
Cartões amarelos: Pedro Castro, Rômulo (Avaí)/Allione, Juninho Capixaba (Bahia).
Gols: Marquinhos (Avaí)/Edigar Junio (duas vezes) (Bahia).
Avaí: Douglas; Maicon (Diego Tavares); Betão, Fagner Alemão e João Paulo; Judson, Pedro Castro e Marquinhos (Simião); Luanzinho (Maurinho), Junior Dutra e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior (Feijão); Allione, Juninho, Zé Rafael e Mendoza (Régis); Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad