Bahia perde para Chapecoense | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Bahia perde para Chapecoense | Com vídeo

O Bahia perdeu para a Chapecoense, na noite deste domingo (26), na Fonte Nova, pelo placar de 1 a 0, marcado pelo atacante Wellington Paulista pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Bahia perdeu em casa e frustou a torcida que compareceu em bom número.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Marcelo Malaquias/ECB

Com o resultado negativo, mesmo faltando um jogo para o término da rodada, o Bahia fica na 11ª posição, mas deu adeus a chance de se classificar para a Taça Libertadores das Américas. A última apresentação do Bahaa neste anos será no próximo domingo (3), às 16 horas (de Salvador), contra a equipe do São Paulo, no Estádio do Morumbi.

Bahia 0x1 Chapecoense - Brasileiro A 2017 por Marcelo Malaquias

O primeiro lance de perigo no jogo foi do time visitante. João Pedro, dentro da área, finalizou e Jean fez grande defesa. Aos 5, de fora da área, Zé Rafael chutou de esquerda e Jandrei defendeu. Outra vez Zé Rafael, aos 12 minutos, levou perigo à meta da Chapecoense. Juninho Capixaba fez jogada individual, entrou na área e tocou para Vinicius, que fez o pivô e serviu Zé. O camisa 18 encheu o pé e viu a bola passar próxima ao poste direito.

Depois dessse lance, até aos 35 minutos, ninguém conseguiu criar uma boa oportunidade. Pelo lado do Esquadrão, sempre explorando as laterais, o time conseguia chegar, cruzar, mas sem sucesso. No fim do primeiro tempo, mais precisamente aos 45 minutos, a Chapecoense abriu o placar com gol de Wellington Paulista.

Segundo tempo

O zagueiro Tiago quase marcou de esquerda, mas mandou por cima da meta. 
O Bahia voltou para os 45 minutos finais com o volante Edson no lugar de Vinicius. Aos 3, Edigar Junio antecipou no primeiro pau, desviou, mas Renê Júnior não conseguiu completar. Na sequência do lance, após chutão da defesa, Mendoza apareceu sozinho e cabeceou em cima do goleiro Jandrei. O Bahia teve uma excelente chance, aos 11 minutos, mas Edigar Junio cobrou o pênalti na trave esquerda.

No minuto seguinte, depois do bate e rebate, o camisa 11 finalizou e Jandrei defendeu com o pé direito. Na tentativa de chegar empate, o Bahia seguiu dono da maior de posse de bola, criando chances, mas o gol não saiu. Aos 30, após ter subido para cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago aproveitou cruzamento de Mendoza e chutou, de esquerda, por cima da meta. O meia Zé Rafael recebeu o segundo amarelo e foi expulso, aos 40 minutos.


Carpegiani reconhece noite infeliz do time.
Coletiva Carpegiani:

O treinador Paulo César Carpegiani, na entrevista coletiva, admitiu que o Bahia ficou devendo ao torcedor, na noite deste domingo. Carpegiani, além da análise do jogo, fez questão de agradecer o apoio do torcedor e pedir desculpa pelo resultado negativo dentro de casa, na última apresentação do Bahia em Salvador nesta temporada.

“Pedimos desculpa ao torcedor pelo que fizemos. Nós desperdiçamos duas oportunidades, uma contra o Sport e agora contra Chapecoense. Eles nos apoiaram o jogo todo”, afirmou. Sobre a partida, o comandante do Esquadrão viu que o elenco apresentou um futebol diferente nos dois tempos, e lamentou este fato.

“Não fizemos um bom primeiro tempo, insistindo em muitas jogadas por dentro. Já no segundo tempo, conseguimos criar, ter volume, mas não chegamos ao empate. Foram grandes oportunidades, em momento importantes do jogo, e não fomos felizes. Apesar do resultado, os meus jogadores nunca deixaram de buscar os gols”, defendeu.

O técnico ainda falou sobre a última semana de treinamentos, antes do confronto contra o São Paulo, no Morumbi. “Não podemos jogar nossa toalha, nosso pensamento será em vencer o São Paulo. Esta campanha é nossa obrigação, e não podemos ficar satisfeitos. Existe uma chance para G9? Vamos seguir trabalhando por esta possibilidade”, disse.


Bahia 0 X 1 Chapecoense – 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes:   Cleberson do Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazaré (ambos de PE)
Assistentes adicionais: Gilberto Rodrigues Castro Junior e José Woshington da Silva (ambos de PE)
Cartões amarelos: Mendoza, Zé Rafael (duas vezes), Eduardo (Bahia) / Amaral, Douglas Grolli, Reinaldo (Chapecoense)
Cartão vermelho: Zé Rafael (Bahia)
Gol: Wellington Paulista (Chapecoense).
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior (Hernane), Allione (Régis), Zé Rafael, Vinícius (Edson) e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Douglas e Reinaldo; Amaral, Canteros, Elicarlos (Fabricio Bruno), João Pedro (Nadson) e Luiz Antonio (Moisés Ribeiro); Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad