Bahia vence Corinthians e pula para 10º | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 15 de outubro de 2017

Bahia vence Corinthians e pula para 10º | Com vídeo

Emoção, bom futebol, torcida presente e triunfo. A noite deste domingo, dia 15 de outubro, foi especial para o torcedor do Bahia. Jogando na Fonte Nova, o time enfrentou o Corinthians e venceu o líder do Brasileirão por 2 a 0.


Allione e Regis imitaram Gabriel Jesus e Neymar no gol e na comemoração.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Marcelo Malaquia/ECB

Os gols da partida foram marcados por Vinícius e Regis. Com o resultado, o Bahia encerra o final de semana entre os dez primeiros da Série A, com 35 pontos mas pode ser ultrapassado caso o Vitória vença o Santos no Pacaembú, em São Paqulo na última partida da rodada nesta segunda, às 20 horas. A próxima partida será fora de casa, na quinta (19), às 20 h (de Salvador), contra o Flamengo.

Este é o quarto jogo consecutivo sem derrota do Bahia, enquanto o time visitante sofreu apenas a quarta derrota na competição. O Bahia tomou a iniciativa do jogo. Seja pelo lado esquerdo, ou pelo direito, o Tricolor chegou ao ataque com uma sequência de escanteios. Os lances, porém, não foram transformados em grandes chances de abrir o placar. Aos 12 minutos, sim, o Bahia quase inaugurou o marcador.

Edigar fez jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e, antes da finalização de Rodrigão, o zagueiro Pedro Henrique jogou a bola para escanteio. O Bahia fez um gol, aos 18 minutos, mas o árbitro marcou impedimento de Zé Rafael, que havia finalizado no cantinho, de perna esquerda. Zé Rafael, aos 23, parou em Cássio. O camisa 18 construiu o lance, tabelou com Rodrigão e bateu colocado, da entrada da área, exigindo grande intervenção do goleiro rival.

No minuto seguinte, Eduardo cruzou para área e Edigar Junio, de cabeça, acertou o adversário Fagner. Lá atrás, quando exigido, Jean segurou o empate. Jô, aos 33, apareceu sozinho na pequena área, testou e o goleiro fez um milagre. No último lance da primeira etapa, meio que sem querer, Eduardo cruzou para área e quase enganou o goleiro Cássio, que foi obrigado a mandar pela linha de fundo.

Segundo tempo

No segundo tempo, logo com 5 minutos, o meia Vinicius esteve próximo de marcar o primeiro do Bahia no jogo. Rodrigão recebeu lançamento, brigou com o zagueiro, e a bola ficou para o camisa 29. O jogador bateu forte, mas na rede pelo lado de fora. O Corinthians, aos 19, criou outra boa chance. No entanto, como no primeiro tempo, o goleiro Jean apareceu no caminho e fez uma grande defesa, após arremate de Camacho.

Vinicius finalizou forte e fez o primeiro gol.
O gol do Tricolor saiu aos 26 minutos. Régis tocou para Edigar, dentro da área, mas o passe foi forte demais. O camisa 11 não desistiu, roubou de Fagner, deixando Vinicius na cara do gol. O meia finalizou forte, de esquerda, e botou o Bahia na frente do placar. O time visitante pressionou no final, botou o goleiro Cássio na área, mas não teve sucesso.

Aliás, longe disso. O Bahêa fez mais um. No fim, após corte da defesa, o argentino Allione lançou Régis, que não tinha ninguém na frente e fez o segundo no jogo.

O camisa 29, Vinícius, na saída do campo, destacou a entrega do grupo para conquista dos três pontos. “Sabíamos que seria um jogo bem complicado. Mas, apesar de ser o líder, conseguimos impor nosso jogo e fez outra boa atuação”, disse. Vinicius também falou sobre Régis, que entrou e deixou o dele. “Eu, graças a Deus, fui feliz e marquei um gol. Régis, depois, entrou, fez o dele e mostrou a força do grupo”, concluiu.

Artilheiro do Bahia na temporada, agora com 13 gols, Régis entrou no segundo tempo e novamente contribuiu para o triunfo, marcando o segundo gol. O lance lembrou o terceiro gol do Brasil, na última semana, contra a seleção do Chile: goleiro adversário na área, contra-ataque e gol do mandante. Cássio foi tentar o empate, não voltou e o Esquadrão matou o jogo.

Allione rou bou a bola e lançou para Regis marcar.
Régis falou sobre o lance, após o apito final. “Allione conseguiu roubar a bola, fazer o lançamento e fui feliz em fazer o gol. Estou muito contente para entrega da nossa equipe em geral”, disse. Outro assunto comentado pelo camisa 20, foi a sequência de quatro rodadas sem perder. “Preto fez um bom trabalho, mas o resultado não apareceu. Agora, com Carpegiani, conseguimos engrenar esses dois bons jogos. Vamos seguir trabalhando jogo a jogo”.

O treinador Carpegiani comandou o Bahia em duas oportunidades, contra Palmeiras e Corinthians, e somou quatro pontos. A pontuação, aliada ao bom desempenho do time, é mérito exclusivo dos jogadores, de acordo com a entrevista coletiva do comandante. 


Paulo Cezar Carpegiani respondeu aos repórteres.
Paulo Cezar Carpegiani respondeu aos repórteres sobre o rendimento dos atletas que, para ele, demonstraram confiança e bom futebol. “O mérito é dos jogadores, não tenho a menor dúvida disso. Eles foram merecedores deste resultado. O time, no primeiro tempo, conseguiu impor um bom ritmo e fiquei satisfeito. Fomos competitivos, e isso me agradou bastante”, analisou.

O técnico ainda explicou ter tirado Rodrigão para colocar Régis que, minutos depois, seria responsável pelo segundo gol do Bahia no jogo. “Demonstramos muito força e ímpeto no primeiro tempo, mas sofremos na etapa final, e isso era esperado. Tivemos um grande desgaste físico e emocional na quinta. Eu, no momento, pensei que precisávamos proteger a bola, prender ela na frente um pouco mais”.


Bahia 2 X 0 Corinthians – 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Assistentes adicionais: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Jerferson Antônio da Costa (MG)
Cartões amarelos: Jô, Camacho (COR)
Gols: Vinicius e Régis (BAH)
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Zé Rafael (Allione) e Vinícius (Matheus Sales); Rodrigão (Régis) e Edigar Junio. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho, Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel) e Rodriguinho; Romero (Clayson) e Jô. Técnico: Fábio Carille.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad