Bahia vence Vasco em tarde de Mendoza e olé | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 20 de agosto de 2017

Bahia vence Vasco em tarde de Mendoza e olé | Com vídeo

Com dois gols de Mendoza e um de Tiago, o Bahia venceu ao Vasco por 3 a 0, na tarde deste domingo (20), na Fonte Nova, em Salvador, pela 21ª rodad da Série A do Campeonato Brasileiro.

O colombiano Mendoza, mais uma vez, marcou gol e dançou Cumbia.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com o resultado, o Bahia passa a somar 26 pontos, subiu três posições na tabela de classificação, ocupando, agora, a 12ª, mas pode ser ultrapassado por Atlético Mineiro e Chapecoense, até o final da rodada. Com uma semana para treinar até a próxima partida que será, outra vez, em Salvador, no Domingo (27), às 16 horas, a equipe vai se preparar para o confronto contra o Botafogo.

Bahia x Vasco - Brasileiro A 2017 por Felipe Oliveira


O primeiro gol do Bahia saiu aos 22 minutos. Régis, do lado esquerdo, cobrou escanteio e encontrou o capitão Tiago, na marca do pênalti. O camisa 3 cabeceou firme, no canto esquerdo, e correu para o abraço: Bahia 1 a 0. No fim do primeiro tempo, o Vasco quase empatou com o meia Wagner, que finalizou de dentro da área e acertou a trave.



Mendoza recebeu o passe e venceu o lateral Ramon na corrida.
No entanto, apesar do susto, quem conseguiu mesmo balançar a rede adversária foi o Bahia, aos 48 minutos, no último lance da primeira etapa. O time visitante teve uma falta ao seu favor, mas a defesa do Bahia cortou e Régis, após o desvio de cabeça, iniciou um rápido contra-ataque. Mendoza recebeu o passe, pouco depois do meio de campo, e disparou. O lateral Ramon tomou à frente, porém, errou no domínio e deixou o colombiano sozinho. Mendoza driblou o goleiro vascaíno e tocou para fazer Bahia 2 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo, para o Bahia, começou da melhor forma possível. Com menos de 2 minutos, o goleiro Jean mandou a bola para o ataque e deu início ao lance do terceiro gol. A defesa do Vasco não cortou e Zé Rafael aproveitou, já tocando para Régis. O camisa 20 percebeu a movimentação e lançou Rodrigão, que finalizou de bico, mas parou nas mãos de Martín Silva. No entanto, a defesa do goleiro adversário foi parcial e Mendoza, outra vez de perna direita, completou: Bahia 3 a 0.

O quarto gol, por pouco, não saiu aos 24 minutos. Jean, após cobrança de falta, foi no terceiro andar, encaixou e já iniciou o contra-ataque. Mendoza correu, passou da linha do meio de campo e tocou para Rodrigão, dentro da grande área. O camisa 39 finalizou com categoria, de chapa, mas a bola foi para fora.




Com menos de 2 minutos, após bola roubada, Zé Rafael deixou Rodrigão na cara do gol. O centroavante chutou e foi travado na ‘hora H’ pelo lateral Ramon. No lance seguinte, o time visitante teve espaço e o meia Wagner, de esquerda, levou muito perigo ao goleiro Jean. Aos 10 minutos, dentro da área, o meia Régis tentou duas vezes, mas o arremate foi interceptado pelo zagueiro Anderson Martins.

O capitão Tiago marcou o primeiro.
Capitão do time e autor do primeiro gol da tarde, o zagueiro Tiago comemorou o resultado positivo e reafirmou a necessidade de um segundo turno mais seguro dentro de casa. “Nós, no primeiro turno, pecamos em algumas partidas dentro de casa e não podemos repetir algumas coisas. Nosso time foi muito bem, não sofreu durante o jogo, e mostramos a força do grupo”, disse.

Autor da assistência para o gol de Tiago, após cobrança de escanteio, o meia Régis falou sobre o motivo de ter deixado o jogo mancando. “Foi um lance no primeiro tempo. Wagner fez falta por trás, meu pé ficou preso e pegou em cheio no tornozelo. Vou tratar forte esta semana para estar bem no próximo domingo”, explicou.

Outro jogador que falou sobre o resultado, na beira do gramado, foi o centroavante Rodrigão. “Agradecer a Deus pela conquista dos três pontos. Fizemos um grande jogo e precisamos trabalhar forte para continuar assim”, finalizou.

Coletiva Preto Casagrande:

Juninho Capixaba estreou bem na Série A.
Na entrevista coletiva após a partida, Preto Casagrande foi só elogios ao time. O técnico interino, além da objetividade ofensiva, destacou o nível de disciplina tática dos jogadores durante toda partida. “Eu sempre tenho dito para eles que os detalhes fazem diferença, e hoje fomos atentos o jogo todo. Nosso time foi muito bem disciplinado na partida, obedecendo aquilo que conversamos durante a semana. Foi um jogo muito bom da equipe. O time, quando precisou ser objetivo, conseguiu ser. No segundo tempo, com a vantagem, tinha que saber controlar, administrar, e assim fizeram”, analisou.

O interino promoveu a estreia de Juninho Capixaba como titular do Esquadrão em uma partida de Série A. O jovem lateral foi citado e elogiado por Preto Casagrande. “Juninho demonstrou que estava preparado para jogar. Correspondeu muito bem, como vocês assistiram, e cabe a ele dar continuidade ao trabalhar. Pés no chão e seguir firme para ter uma carreira brilhante”, completou.


Bahia 3 X 0 Vasco da Gama - 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Jean, Anderson Martins, Bruno Paulista e Luís Fabiano (Vasco)
Gols: Tiago e Mendoza (2x) (Bahia).
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba (Juninho); Edson, Renê Júnior e Régis (Vinícius); Zé Rafael (Matheus Reis), Mendoza e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.
Vasco: Martín Silva; Anderson Martins, Breno e Rafael Marques (Bruno Paulista); Gilberto, Jean, Wagner, Matheus Vital (Manga Escobar) e Ramon; Paulinho (Nenê) e Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad