Bahia vence São Paulo e se afasta da zona | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 6 de agosto de 2017

Bahia vence São Paulo e se afasta da zona | Com vídeo

Com um gol de Regis e outro de Mendoza, descontado por Hernanes, o Bahia venceu ao São Paulo, na tarde deste domingo (6), na Fonte Nova, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Mendoza fez um gol, participou do outro e dançou a Cumbia com Armero. 
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com o resultado, o Bahia passa a somar 23 pontos, ocupando a 12ª colocação, podendo ser ultrapassado por Vasco e Ponte Preta, até o final da rodada. Agora, o Bahia terá uma semana inteira de preparação até o próximo compromisso, domingo (13), às 19 horas, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.

A comemoração de um triunfo dentro de casa, que não acontecia desde o início do mês de junho, voltou a tomar conta dos tricolores na tarde deste domingo (6). Para a próxima partida, o Bahia terá o retorno de Matheus Reis, após cumprir suspensão. Para a partida na Baixada, o Bahia não perdeu atletas por cartão amarelo.

Com a bola rolando, a primeira jogada da partida foi do Bahia. Aos 4, Mendoza foi até a linha de fundo e cruzou para área, mas Zé Rafael furou e não finalizou. O lance seguiu e a bola parou nos pés de Edson, que arriscou de longe e mandou para fora. Aos 15, também da entrada da área, Zé Rafael bateu de esquerda e Renan Ribeiro encaixou.

Rodrigão fez o papel de garçom e tocou, na cara do gol, para Régis marcar. 
O jogo seguiu equilibrado até os 40 minutos. Mendoza recebeu um lançamento longo, dominou bonito e lançou para Rodrigão. O centroavante, no papel de garçom, tocou rasteiro e deixou Régis, dentro da pequeno área, na cara do gol. O camisa 20, de direita, só empurrou e fez Bahia 1 a 0. O segundo gol não demorou para sair. Aos 43, a defesa do São Paulo errou a saída de bola e Zé Rafael, esperto no lance, tocou para Régis. O camisa 20 olhou para o lado, não foi fominha, e serviu Mendoza: primeiro gol do colombiano pelo Tricolor.

Antes do intervalo, em um lance em que o goleiro do Bahia, Jean saiu afobado, juíz marcou um pênalti, aos 47 minutos. O São Paulo diminuiu com gol de Hernanes.

Segunda etapa

Mendoza, aos 2 minutos, arrancou com velocidade pela esquerda, passou por dois e cruzou rasteiro para área. Para infelicidade dele, ninguém aproveitou a jogada e a bola saiu. Aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, Edson subiu mais que o adversário e testou por cima.

O São Paulo pressionou, pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Esquadrão. Aos 32, após contra-ataque, Mendoza finalizou fraco e o goleiro adversário segurou. Allione, nos minutos finais, marcou um golaço por cobertura. No entanto, o auxiliar marcou impedimento do camisa 8.


Um dos mais festejados da partida foi Mendoza.
Um dos mais festejados da partida foi Mendoza, que conseguiu desencantar marcando um gol com a camisa do Bahia, além de ter participado da construção do primeiro na Fonte Nova. Após o apito final, ainda na beira do gramado, o colombiano falou sobre a importância do gol. “Foi um gol muito importante. Eu estava trabalhando muito, me dedicando forte, e soube ajudar o Bahia neste jogo. Estou muito feliz pelo gol, pelo resultado e por ajudar meus colegas”, disse.

Mendoza, que no primeiro tempo pediu mais paciência ao torcedor, após vaias para o lateral Armero, ressaltou a força dos torcedores que estiveram na Fonte Nova. “Pra gente, que fica dentro de campo, ter o apoio deles é importante demais. A vaia, durante o jogo, não nos ajuda. O torcedor do Bahia é importante e nós vamos precisar muito deles até o final”, completou.


Após a partida, Preto destacou a dedicação dos jogadores nos 90 minutos.
Coletiva Preto Casagrande:

Após triunfo, Preto Casagrande concedeu entrevista coletiva e destacou a dedicação dos jogadores durante os 90 minutos. Ele acredita que o poder de entrega do grupo fez a diferença para conquista dos três pontos. “Nosso time foi extremamente obediente na parte tática. Nós, por tudo que fizemos e corremos, merecíamos os três pontos. Foi um triunfo bem importante para o time, principalmente pelo momento na classificação. Conquistamos o nosso objetivo”, analisou.

Preto Casagrande falou sobre o segundo tempo que, para ele, apesar da pressão do São Paulo, mostrou o bom posicionamento do time e pontos positivos na marcação. “Eles, no primeiro tempo, criaram muito em cima dos nossos erros de passes. Conversei no vestiário e tentei passar tranquilidade, já que o time deles nos pressionaria em busca do empate. Foram muitas bolas cruzadas, tentativas de infiltração, mas nosso time fez muito bem o balanço para fechar espaços. A equipe não se desesperou. Se repetirmos a disciplina, corrigindo algumas coisas, o time tem potencial para crescer mais”, pontuou.

Régis foi aplaudido pelos tricolores.
Só que o reconhecimento pela boa atuação, não ficou restrito ao atacante colombiano. Autor de um gol e uma assistência, o meia Régis foi extremamente aplaudido pelos tricolores ao deixar o campo, no segundo tempo, para entrada de Juninho. O camisa 20 celebrou a tarde iluminada. “Todos estão de parabéns. Nós, apesar dos últimos resultados, não abaixamos nossa cabeça e treinamos duro para fazer uma partida como essa. Parabenizar todo grupo pela dedicação. Agora, durante a semana, é descansar e nos preparar para um jogo duro fora de casa”, falou.

O atacante Rodrigão, que deu passe para o gol de Régis, também adotou o discurso de Preto Casagrande e exaltou a vontade do grupo. “Cumprimos nosso papel de casa. Time demonstrou muita vontade, garra, e isso mostra o que é o Bahia. Vencemos, e isso que é importante”, declarou


Bahia 2 X 1 São Paulo - 19ª rodada da Sáerie A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Eduardo de Souza Couto
Assistentes adicionais: Bruno Arleu de Araújo e Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Cartões amarelos: Marcinho, Cueva (SAO); Eduardo, Jean, Tiago e Régis (BAH)
Gol: Régis e Mendoza (BAH); Hernanes (SPO).
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero (Juninho Capixaba); Renê Júnior, Edson; Régis (Juninho), Zé Rafael (Allione) e Mendoza; Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.
São Paulo: Renan Ribeiro; Araruba, Arboleda, Éder Militão e Edimar (Júnior Tavares); Jucilei (Marcos Guilherme), Petros e Hernanes, Marcinho (Brenner), Cueva e Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad