Bahia apresenta Rodrigão para o comando do ataque | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Bahia apresenta Rodrigão para o comando do ataque | Com vídeo

O Bahia apresentou, nesta sexta (7), o atacante Rodrigão que teve o nome publicado no BID e pode estrear neste domingo (9), na partida contra o Fluminense, às 16 horas, na Fonte Nova, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O atacante Rodrigão pode estrear neste domingo contra o Fluminense.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Antes do treino desta tarde, o novo centroavante do Bahia falou do início da carreira e do desafio de jogar no Bahia. “Em qualquer lugar que vai tem concorrência. Me destaquei bastante no Campinense, de lá fui para o Santos. Se pegar os números de todos os jogos que fiz no Santos, fui bem, ajudei a equipe. Quando cheguei no Santos, no meio do ano, mostrei meu futebol, ajudei a equipe, e fomos vice-campeões. Depois iniciei a temporada muito bem, mas acontecem algumas coisas no futebol. Então, agora estou aqui no Bahia e vim mostrar meu trabalho”, disse.


O vice presidente Pedro Henriques apresentou Rodrigão.
Durante a entrevista, Rodrigão contou uma curiosidade. Em 2007, o Bahia fez uma pré-temporada em Belmonte e o atacante na época com 13 anos assistiu um amistoso contra a seleção da cidade do muro do estádio. “Em 2007, quando o Bahia fez a pré-temporada, tinha um amigo que jogou o amistoso, era o Fafá. Ele perdeu um pênalti contra o Bahia em 2007. Para mim aquilo era incrível. O sonho de qualquer garoto é jogar no profissional. Em 2007, quando vi o Bahia, era uma pressão muito grande. Depois de dez anos, olha onde estou, defendendo as cores do Bahia”, falou.

Sobre a forma, o atacante já se colocou à disposição do técnico Jorginho. “Pode contar comigo a qualquer hora. Tem jogo no domingo. Se for para estar no jogo, estarei. Darei a vida dentro de campo para ajudar o Bahia. Se depender de mim, estarei lá para defender o Bahia”, comentou.

Recuperado de contusão, o meia Regis deve iniciar a partida.
No penúltimo treino antes da partida contra o Fluminense, o técnico Jorginho comandou mais um trabalho. O treinador comandou uma atividade tática, testando a provável equipe que inicia a partida formada com Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Tiago e Armero; Renê Júnior e Matheus Sales e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão.

As finalizações também foram aprimoradas pelos atletas, além das jogadas de ataque contra a defesa, simulando situações de jogo. O volante Renê Júnior, com um incômodo no joelho, foi poupado do treino desta sexta. Para o jogo, o Bahia não contará com o lateral Wellington Silva e os atacantes Hernane e Edigar Junio, que estão machucados ou em recuperação de lesões. Já o meia Allione está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o volante Edson cumpre suspensão imposta pelo STJD.

Como de costume, antes dos treinos das sextas, a coletiva sempre é do técnico. Antes da atividade de hoje, Jorginho foi sabatinado pela imprensa presente no Fazendão. Perguntado sobre as cobranças por resultado que a equipe vem recebendo, o treinador fez questão de exaltar o bom futebol que a equipe vem apresentando, mesmo o resultado não vindo.


Jorginho quer triunfos contra Fluminense.
Além disso, Jorginho crer que a partida contra o Fluminense será o jogo da retomada dos triunfos. “É natural que aconteça uma cobrança maior porque a gente sabe que o Bahia tem todas as condições de estar brigando por uma posição melhor dentro do Campeonato Brasileiro. Vimos isso pelos jogos que fizemos. Acho que o único jogo ruim foi contra o nosso maior adversário, o Vitória. Em algumas delas inclusive, tivemos uma superioridade do controle do jogo e acabamos sofrendo, principalmente no jogo contra o Grêmio e contra o Flamengo, o gol no final da partida. A cobrança tem que existir. É um momento importante, um jogo em casa, onde temos feito excelentes jogos. Precisamos de um bom resultado, de um triunfo. É um jogo fundamental e acredito que seja o da nossa virada”, disse.

Sobre o novo reforço, o atacante Rodrigão, Jorginho destacou as qualidades do jogador e o bom trabalho no futebol nordestino. “Estava muito feliz pela vinda dele, é um jogador que já tem história no Nordeste, vinha jogando normalmente há até duas últimas semanas no Santos, teve uma pequena virose e não participou dos últimos dois jogos do Santos, e também os treinamentos foram bem separados. Não adianta hoje criar uma expectativa. A gente está muito feliz pela vinda dele aqui, tenho certeza que vai agregar muito. É um jogador de área, tem presença forte na área, faz um excelente papel de pivô e, ao mesmo tempo, tem uma velocidade. Apesar de ser grande, é um jogador que tem uma boa velocidade. É um jogador que, apesar de jovem, tem uma boa liderança, tem personalidade forte”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad