Bahia vence o Atlético (GO) na Fonte | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 6 de junho de 2017

Bahia vence o Atlético (GO) na Fonte | Com vídeo

Sob comando de Jorginho, um dos estreantes da noite, o Bahia venceu o Atlético Goiniense por 3 a 0, na noite desta segunda (5), na Fonte Nova no complemento da quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Gustavo Ferrareis iniciou a sua trajetória no Bahia fazendo gol.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Os gols do Bahia foram marcados pelos ‘novatos’ Vinicius e Gustavo Ferrareis e o volante Renê Júnior. Com o resultado, o segundo positivo na competição, o Bahia termina a quarta rodada na 9ª posição com seis pontos e saldo positivo de cinco gols. A próxima partida será contra o Cruzeiro, novamente na Fonte Nova, na noite desta quinta-feira (8), às 21 horas.

Renê Júnior tocou com categoria na saída do goleiro.
O primeiro gol do Bahia saiu aos 16 minutos. O argentino Allione fez jogada individual, foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir. A bola parou nos pés de Renê Júnior, que passou pelo adversário, entrou na área e tocou com categoria na saída do goleiro: Bahia 1 a 0. Melhor no jogo, o Bahia não tirou o pé do acelerador.

Aos 34, Matheus Reis cruzou da esquerda, porém, antes de Edigar, Roger Carvalho apareceu e afastou para linha de fundo. O segundo tento da noite aconteceu aos 40 minutos, após uma linda jogada. Jean, após escanteio adversário, saiu bem do gol, encaixou e já iniciou o contra-ataque com Zé Rafael.

O camisa 18 driblou um adversário e foi parar já dentro da área, de frente para o goleiro, serviu Vinicius, que ajeitou para perna boa e finalizou no fundo do gol: 2 a 0. No fim, depois de um excelente primeiro tempo, Zé Rafael construiu outro bom lance pela direita e finalizou para grande defesa de Felipe.

Segundo tempo

Juninho, aos 15 minutos, decidiu arriscar de longe e quase surpreende o goleiro Felipe. A bola, antes de chegar no gol, pingou e quase engana o arqueiro, que conseguiu desviar para escanteio. No segundo tempo, no lugar de Vinícius, como era esperado, entrou outro estreante: Gustavo Ferrareis que também iniciou a sua trajetória no Bahia fazendo gol.

Aos 26, após bela jogada entre Edigar e Zé Rafael, o novo reforço do Tricolor bateu de primeira, no canto direito, e fez Bahia 3 a 0. Renê Júnior, aos 29, quase deixou o segundo dele. Soltou uma bomba de fora e a bola passou próxima do poste. Aos 32, Zé Rafael tentou encobrir o goleiro Felipe, mas não conseguiu. Aos 40 minutos, em uma jogada que começou na área do Tricolor, Matheus Reis disparou pelo meio, passou por três adversários e tocou para Ferrareis. O camisa 12 finalizou, de esquerda, mas a bola pegou em um oponente e saiu.

Viníciu dedicou o gol para Deus e a família.
A última partida oficial que Vinicius atuou foi em novembro de 2016. Foram seis meses até a noite desta segunda, quando vestiu a camisa do Bahia e estreou no Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar do tempo sem atuar, o camisa 29 participou bem da partida e, para fechar a noite, marcou um gol. Tento, esse, dedicado para família.

“É um sentimento muito bom. Fiquei um tempo longe dos gramados, sem jogar, mas graças a Deus fiz este gol. Dedico também para minha família que sempre esteve ao meu lado”, disse.

Outro que estreou com a camisa do Bahia nesta segunda, e também deixou o dele, foi o atacante Gustavo Ferrareis. Na saída do campo, celebrou o início com pé direito. “Eu estou feliz demais por essa estreia com a camisa do Bahia. Muito feliz mesmo. Foi uma grande partida do grupo”, ressaltou.

Técnico faz elogios ao time e destaca atuação de Renê Jr. Oficialmente, desde que chegou ao Bahia, o treinador Jorginho teve a oportunidade de comandar o time em apenas três atividades antes deste jogo contra o Atlético Goianiense, no qual o Bahia venceu por 3 a 0, na Arena Fonte Nova. O tempo, apesar de curto, foi importante para que Jorginho conseguisse colocar novas situações de jogo em prática.

Coletiva Jorginho:


O técnico Jorginho faz elogios ao time.
Isso, depois da partida, foi o próprio comandante que revelou. “Foram gols muito bem trabalhados. O segundo, por exemplo, começa do goleiro e vai parar na área do adversário. Depois, no gol de Ferrareis, uma jogada construída até o passe de Zé Rafael. Foi importante observar que meus volantes entraram na área, e gosto de time assim. Sem falar na importância de ter a posse de bola, sempre sair jogando”, destacou.

O técnico agradeceu o modo como foi recebido em Salvador, desde a última semana, e aproveitou para destacar individualmente o desempenho do volante Renê Júnior, autor do primeiro gol da noite. “Foi um triunfo fundamental para iniciarmos o trabalho. Nossa equipe foi muito bem. Apesar do pouco tempo, o nosso time teve transição rápida e fez um grande jogo. Renê Júnior, por exemplo, foi uma partida primorosa. Ele foi bem demais”, pontuou.


Bahia 3 X 0 Atlético (GO) - 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Reinaldo Nascimento Júnior e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco e Marcão (Atlético-GO)
Gols: Renê Júnior, Vinícius e Ferrareis (Bahia).
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson (Juninho), Renê Junior e Vinícius (Gustavo Ferrareis); Allione, Zé Rafael e Edigar Junio (Gustavo). Técnico: Jorginho.
Atlético (GO) : Felipe; Eduardo (Luiz Fernando), Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Andrigo (Júnior Viçosa), Jorginho e Everaldo (Walterson); Walter. Técnico: Marcelo Cabo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad