Bahia goleia Atlético Paranaense na Estreia do Brasileiro | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 14 de maio de 2017

Bahia goleia Atlético Paranaense na Estreia do Brasileiro | Com vídeo

De virada, o Bahia inicia o Campeonato Brasileiro da Série A com uma goleada, de 6 a 2, na estreia do novo uniforme, na tarde deste domingo (14), na Fonte Nova.

O zagueiro Tiago marcou o primeiro da goleada sobre o Atlético.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Os gols foram marcados por Guilherme e Sidcley, Para o Atlético e descontado por Tiago, Zé Rafael, Régis (2), Edigar Junio, Edson, para o Bahia. Antes de voltar a jogar pelo Brasileirão contra a equipe do Vasco da Gama, no próximo domingo (21), às 11 horas, o Bahia enfrenta o Sport na primeira partida da decisão da Copa do Nordeste, nesta quarta (17), às 21h45, na Ilha do Retiro, em Recife, capital de Pernambuco.

O Bahia, como era esperado, tomou a iniciativa da partida. Aos 8, após ajeitada de Zé Rafael, o volante Juninho arriscou e foi travado pela defesa. Depois, em duas tentativas que bateram nos adversários, Edigar Junio e Régis também não conseguiram tirar o zero do placar. Aos 14, apesar do bom início, o Bahia levou o gol. Guilherme bateu da entrada da área, no canto esquerdo, sem chances para Jean.

Zé Rafael tocou por cobertura para marcar um belo gol.
O gol não abateu o Bahia que continuou em cima. Aos 20, de fora, Zé Rafael soltou uma bomba e Weverton mandou para escanteio. O empate aconteceu aos 33 minutos. Juninho cobrou escanteio e Tiago, de cabeça, mandou no ângulo direito. A virada quase saiu aos 36, mas a finalização de Régis parou nas mãos do camisa 1 do Atlético Paranaense.

O time visitante, aos 38, ficou novamente na frente do marcador. O meia Sidcley, após cobrança de falta, chutou e Jean salvou, porém, na sobra, o meia estufou a rede. O 2 a 1 no placar durou apenas dois minutos. Zé Rafael invadiu a área, bateu no zagueiro e aproveitou o rebote. Mas, com o zagueiro em cima da linha, ele teve que tocar por cobertura e marcar um belo gol.

O atacante Edigar Junio marcou o dele contra o ex-clube.
Logo em seguida, aos 42, da entrada da área, Régis finalizou com muita categoria, no cantinho, e Weverton não conseguiu alcançar decretando a virada na Fonte Nova. Dois minutos depois, em jogada construída por Edson, o atacante Edigar Junio marcou contra o ex-clube. Ele entrou na área e mandou um chute cruzado, no canto direito.

Antes do intervalo, para delírio da torcida, o meia Régis marcou o quinto. O camisa 20 disparou, ganhou do zagueiro na corrida e, de perna direita, tocou por cima do goleiro atleticano decretando Bahia 5 a 2.


Segundo tempo

O árbitro autorizou a saída de bola e o Bahia, com menos de um minuto, esteve próximo do sexto gol. Allione, de calcanhar, tocou para Edigar Junio, que imediatamente viu a passagem de Zé Rafael e tocou. O camisa 18 bateu forte e carimbou a rede pelo lado de fora. O meia Régis, reclamando de dores, permaneceu em campo por mais 10 minutos e foi substituído por Diego Rosa.

O camisa 20, autor de dois gols, foi aplaudido de pé pelos tricolores presentes na Fonte Nova. Aos 25 minutos, Allione cobrou escanteio e o volante Edson, de cabeça, exigiu uma grande intervenção do arqueiro adversário. O camisa 19, dois minutos depois, fez o dele. Juninho iniciou o lance, tocou para Eduardo que tabelou com Allione. O argentino cruzou rasteiro para área e Edson, de esquerda, fez o sexto, fechando o placar.

O Bahia, aos 39 minutos, chegou com muito perigo através do atacante Maikon Leite. O camisa 27 tocou por cima na saída do goleiro Weverton, mas o defensor do Atlético apareceu e cortou em cima da linha.


O zagueiro Tiago mostra o comprometimento do grupo.
Autor de um dos gols, o camisa 18 Zé Rafael dedicou o tento para esposa, grávida do primeiro filho. “Em um dia como esse, tão especial para ela, eu tive a oportunidade de marcar um gol”, contou. O resultado, na véspera da decisão da Copa do Nordeste, vai motivar o grupo ainda mais para decisão contra o Sport, de acordo com o próprio Zé Rafael. “Aumenta, sim, nossa moral. Sabemos que é uma decisão, que será um jogo bem diferente, mas vamos chegar lá muito bem preparados”, assegurou.


A forma como o time conquistou os três pontos, para o zagueiro Tiago, mostra o comprometimento do grupo com o momento decisivo. “Foi um resultado muito importante. O Brasileirão é um torneio muito difícil, com jogos duros, e não podemos ter outro espírito na competição. Fizemos um grande jogo”, disse. Capitão da equipe, o camisa 3 também comentou sobre a expectativa de enfrentar o Sport, na próxima quarta-feira (17), na primeira decisão da Copa do Nordeste. “É uma final que a gente tá esperando faz tempo. Nós vamos para buscar o título, que é uma coisa que queremos demais”, ressaltou.


Bahia 6 X 2 Atlético (PR) - 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
Cartões amarelos: Marcão (duas vezes) (Atlético-PR)
Cartões vermelhos: Marcão (Atlético-PR)
Gols: Régis (duas vezes), Edigar Junio, Zé Rafael, Tiago e Edson (Bahia) / Guilherme, Sidcley (Atlético-PR)
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis (Diego Rosa); Allione, Zé Rafael (Gustavo) e Edigar Junio (Maikon Leite). Técnico: Guto Ferreira.
Atlético (PR): Weverton; Cleberson, Marcão e José Ivaldo; Jonathan (João Pedro), Eduardo Henrique, Bruno Mota (Matheus Rosseto) e Sidcley; Guilherme, Douglas Coutinho (Nikão) e Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad