Vitória vence primeiro clássico da temporada | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Vitória vence primeiro clássico da temporada | Com vídeo

Com gols de Cleiton Xavier e Kanú descontado por Alan Costa contra, o Vitória venceu o Bahia por 2 a 1 na tarde deste domingo (9), na Fonte Nova, pelo último compromisso da primeira fase do Campeonato Baiano.

Cleiton Xavier marcou o primeiro gol da partida. 
Da redação com informações do
Colaboração de foto: Maurícia da Matta/ECVitória e Felipe Oliveira/ECB

Com o resultado, o Vitória terminou a primeira fase do Campeonato Baiano na primeira colocação, com 30 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Bahia terminou na segunda colocação, com 25 pontos. Nas semifinais, o Bahia enfrenta o Fluminense de Feira com a primeira partida no domingo (16), às 18h30, no Estádio Joia da Princesa e a segunda  no sábado (22), às 16 horas, na Fonte Nova com vantagem de atuar por dois resultados iguais.

Coletiva Guto Ferreira:

Bahia 1x2 Vitória - Fotos: Maurícia da Matta

Já o Vitória, antes de disputar a semifinal do Baiano, volta a jogar na quinta (13), às 19h45, contra o Paraná, pela Copa do Brasil. Depois enfrenta o Vitória da Conquista com a primeira partida no domingo (16), às 16 horas, em Vitória da Conquista e a segunda no domingo (23), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas.

Depois que rolou a bola, em duas jogadas pela direita, aos 5 e aos 20, o Bahia tentou abrir o placar. Na primeira, após cruzamento de Eduardo, o goleiro Fernando Miguel se jogou no meio do caminho e impediu a bola chegar em Edigar Junio. Na outra, o lateral direito foi até a linha de fundo e tocou para trás, mas Hernane e Régis chegaram atrasados e não concluíram.

Aos 36, em cobrança da falta, o volante Juninho tentou e parou no arqueiro adversário. No fim do primeiro tempo, aos 43, Cleiton Xavier aproveitou o passe de Patric e abriu o placar. Depois, aos 48, Kanu cabeceou depois do escanteio e marcou o segundo.

Regis lutou mas não conseguiu evitar a derrota.
Segundo tempo

No segundo tempo, logo no início, o Bahia ficou com um a menos, após expulsão do zagueiro Tiago. Apesar da desvantagem numérica, o Bahia assustou com Juninho, em cobrança de falta, aos 8 minutos. Aos 12, Eduardo cruzou rasteiro e Alan Costa colocou para dentro da própria meta: Bahia 1×2 Vitória.

Até o final do jogo, o Bahia tentou o empate, as não teve sucesso. Aos 20, Edigar Junio chegou bem pela direita, cruzou, mas a defesa cortou antes da conclusão de Hernane. Minutos depois, após cobrança de falta, Hernane tentou o domínio e deixou a bola escapar dentro da grande área, o que seria uma grande oportunidade.

No fim, outra vez em bola parada, Juninho bateu forte e Fernando Miguel defendeu, mantendo assim a vantagem do Vitória.



Bahia 1 X 2 Vitória - 10ª rodada do Campeonato Baiano
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Elicarlos Franco de Oliveira
Cartão amarelo: André Lima, Bruno Ramires, David e Kanu (VIT); Régis e Lucas Fonseca (BAH)
Cartão vermelho: Tiago (BAH)
Gols: Cleiton Xavier e Kanu (VIT); Alan Costa (contra) (BAH)
Bahia: Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Pablo Armero; Renê Júnior, Juninho e Régis (Zé Rafael); Edigar Junio(Gustavo), Allione (Lucas Fonseca) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison (Bruno Ramires), Cleiton Xavier (Paulinho) e Gabriel Xavier (Jhemerson); David e André Lima. Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad