Bahia vence o Galícia por 3 a 0 | Com vídeo e áudio - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 19 de março de 2017

Bahia vence o Galícia por 3 a 0 | Com vídeo e áudio

Por 3 a 0, gols de Lucas Fonseca, Allione e Regis, o Bahia venceu ao Galícia noite deste sábado (18) e recuperou a segunda colocação na classificação do Campeonato Baiano de Futebol.

Lucas Fonseca entrou no lugar de Tiago e abriu o marcador de peito.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com o resultado, o Bahia chegou ao 11º triunfo consecutivo na Fonte Nova, sendo nove pela Série B em 2016, um na Copa do Nordeste deste ano e outro pelo estadual. Agora, o Tricolor passa a somar 17 pontos na tabella de classificação do Baiano. A próxima partida será na quarta (22), às 21h45, na Fonte Nova contra o Fortaleza, válida pela Copa do Nordeste.

Coletiva Guto Ferreira:

Bahia 3x0 Galícia - Baiano 2017 por Felipe Oliveira

Aos 6 minutos, de cabeça, o zagueiro Tiago levou muito perigo ao acertar em cheio o travessão. Aos 10, de esquerda, foi a vez de Hernane finalizar e exigir a primeira intervenção do goleiro do Galícia. O Brocador teve outra oportunidade, aos 16 minutos. O camisa 9 tentou cobrar o pênalti com cavadinha só que parou no camisa 1 adversário que defendeu fácil.

O lateral Wellington Silva fez uma boa estreia.
O Bahia criava as oportunidades, mas abusava de perder gols. Em um rápido contra-ataque, aos 35, a bola passou por Allionee, Regis e Hernane até chegar em Zé Rafael que chutou em cima do goleiro do Galícia, perdendo uma chance de cara. O gol finalmente saiu aos 40. Juninho cobrou falta na área e Lucas Fonseca, de peito, colocou no cantinho: Bahia 1 a 0. Ainda deu tempo para Allione, aos 45, tentar outra vez e esbarrar no goleiro.

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, aos 2 minutos, Régis chutou e o goleiro defendeu. Na volta, Allione pegou de primeira e carimbou o travessão. Hernane, aos 5, e Allione, aos 9, também tiveram oportunidades de ampliar o marcador. Aos 15, Hernane serviu Maikon Leite, que entrou com velocidade na área e parou nas mãos de Hugo.

O goleiro do Galícia só não conseguiu segurar a cobrança de pênalti do argentino Allione, aos 28 minutos. O camisa 8 sofreu falta na área, pegou a bola e cobrou com força no meio do gol. Artilheiro do Bahia na Copa do Nordeste, o meia Régis deixou o dele aos 31 minutos. Edson roubou a bola no campo ofensivo e serviu o camisa 20, que entrou na área e bateu no canto direito: Bahia 3 a 0.

Aos 42, na última tentativa do Bahia, o meia Régis foi até a linha de fundo e tocou para trás, onde estava Gustavo. O centroavante bateu e acertou o zagueiro do Galícia, em cima da linha. De volta ao time nas últimas duas partidas, o argentino foi autor de uma assistência para Hernane, contra o Moto Club, e na noite deste sábado deixou o dele.

Em cobrança de pênalti, Allione marcou primeiro gol pelo Bahia 
O camisa 8 comentou a cobrança de pênalti. “Eu chutei com muita força, que é meu jeito de bater sempre, e mais uma vez fiz um gol. Muito feliz por conquistar um novo triunfo”, comentou. O volante Juninho também falou sobre os três pontos conquistados. “Foi muito importante conquistar o triunfo, que nos deixa ainda mais próximos da classificação para segunda fase. Vamos trabalhar forte e nos preparar para Copa do Nordeste”, falou.

Guto Ferreira, em entrevista coletiva, comentou o desempenho do seu time. O técnico gostou da performance dos jogadores, entretanto, cobrou mais capricho nas finalizações. Não foi à toa que, para ele, o resultado poderia ter sido mais amplo. “Nós criamos bastante, tivemos alto volume de jogo, mas faltou fazer mais gols. Foram 29 finalizações durante a partida e apenas 3 gols. Acredito que, hoje, poderíamos ter vencido por uma diferença ainda maior”, comentou.

O treinador comentou a camisa que vestiu durante a partida, no qual fazia referência ao projeto de lei para regularização da profissão de treinador de futebol, a ‘Lei Caio Júnior’. “Queremos a regularização da carreira de treinador de futebol. É um movimento dos técnicos das quatro divisões, além de estaduais, que é uma necessidade nossa se tratando de mercado. Os treinadores utilizarão esta camisa para ter apoio da população e outros deputados”, explicou.

Sobre a estreia de Wellington Silva, o treinador foi só elogios: “Fez uma partida impecável, sendo muito competente na parte ofensiva e defensiva. Foi muito bem”.


Bahia 3 X 0 Galícia - 7ª rodada do Campeonato Baiano
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
Gol: Lucas Fonseca, Allione, Régis
Cartão Amarelo: Marcelo Sabino, Hugo, Hernane, Adalto
Cartão Vermelho: Adalto
Bahia: Jean; Wellington Silva, Tiago (Lucas Fonseca), Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho, Régis e Zé Rafael (Maikon Leite); Allione e Hernane (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.
Galícia: Hugo; Iago Ribeiro, Elson Baiano, Gustavo Rambo, Lucas (Murilo) e Adalto; Edson Magal, Rogério Xodó, Tácio (André Luiz) e Nelinho; Marcelo Salino. Técnico: Dênis Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad