Por 6 a 0, Bahia goleia o Xará de Feira | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Por 6 a 0, Bahia goleia o Xará de Feira | Com vídeo

Em uma quarta (8) inspirada, com direito a golaços e ‘estreias’, o Bahia goleou o Bahia de Feira por 6 a 0, em Pituaçu, pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

Allione marcou o primeiro gol com a camisa do Bahia.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com o resultado, o Bahia assumiu a lidera do estadual com 7 pontos, mas pode ser ultrapassado até o final da rodada. Os gols foram marcados por Gustavo e Diego Rosa, duas vezes cada, Allione e Kaynan, todos marcando pela primeira vez no Bahia. Kaynan, da base, marcou o primeiro como profissional. No próximo domingo (12), às 16 horas, o Bahia joga pela Copa do Nordeste, contra o Altos, equipe do Piauí.

Gustavo marcou os dois primeiros gols jogando no Bahia.
O rodízio proposto e planejado pela comissão técnica do Bahia deu resultado. Em relação ao jogo passado, pela Copa do Nordeste, o treinador Guto Ferreira optou por modificar todo o time e só deixar o meia atacante Allione. Fato, este, que não influenciou no desempenho da equipe. Aliás, nos primeiros 45 minutos, só deu Bahia, sobrou em campo e poderia ter feito mais gols.

Logo no início, aos 2 minutos, Diego Rosa entrou na grande e finalizou em cima do goleiro Rudi. O gol não demorou para sair. Foi um golaço. Renato Cajá iniciou a jogada e tocou para Allione, que passou por dois e cruzou. Gustavo tocou de cabeça e abriu o placar.

No futebol, principalmente para os mais antigos, o centroavante só fala que ‘estreia’ depois de marcar um gol. Então, para este público, o centroavante Gustavo fez sua primeira partida pelo Tricolor de Aço.  “Eu fico muito feliz em estar aqui, ajudar o Bahia e fazer gols”, respondeu. Quando perguntado sobre a concorrência com Hernane, que o substituiu na etapa final, Gustavo disse considerar uma briga muito boa pela posição de titular. “Eu estou aqui para ajudar o Bahia e conquistar meu espaço. Hernane é um grande jogador e, claro, qualquer um dos dois pode representar o time”, disse.

Diego Rosa Marcou dois primeiros gols jogando no Bahia. 
Aos 10, em jogada ensaiada, Juninho cobrou o escanteio na entrada da área e o argentino Allione, de primeira, finalizou para defesa do arqueiro do Bahia de Feira. O Tricolor era melhor e chegou ao segundo gol, aos 15 minutos. Lucas Fonseca fez um longo lançamento, que atravessou da direita para esquerda, e encontrou Juninho Capixaba. O jovem lateral cruzou de primeira para Diego Rosa mandar para o fundo do gol adversário.

O volante Juninho, de falta, tentou o dele e esbarrou no camisa 1 visitante. Aos 37 minutos, outra vez de cabeça, o atacante Gustavo ganhou outra chance e cabeceou para fora. Aos 41, Allione cruzou da esquerda e achou o centroavante Gustavo, sem marcação, para, desta vez, acertar e fazer Bahia 3 a 0.

Segundo tempo

 Allione, Cajá e Diego comemoram o quinto gol Gustavo.
O Bahia iniciou o segundo tempo com a vantagem de 3 gols, mas continuou partindo em busca de mais. Aos 4 minutos, Éder avançou pela direita e cruzou para área. A bola passou por todo mundo até chegar em Allione, que driblou um adversário e fez o quarto do Tricolor em Pituaçu. O merecido gol corou a participação do argentinho que foi o melhor em campo, numa noite em que todos jogaram bem.

Allione gostou da atuação diante da torcida e elogiou o restante do time. “Fico feliz pelo futebol que apresentei, principalmente pelo triunfo conquistado. A gente, se continuar neste caminho, vai brigar por títulos esse ano. Estou feliz pela noite”, resumiu.

Pouco depois, após cruzamento rasteiro, o centroavante Gustavo antecipou ao zagueiro e finalizou em cima do goleiro. O Bahia de Feira, na etapa final, assutou apenas com uma boa triangulação que terminou com um chute da interediária que passou perto. Aos 16, Gustavo entrou na área pela esquerda e serviu Diego Rosa, que bateu de primeira para marcar o quinto gol.

A noite ainda guardava um grande momento de emoção, aos 34 minutos. O jovem atacante Kaynan, destaque do sub-20 ano passado, entrou na área e exigiu linda defesa do goleiro do Bahia de Feira. No rebote, Éder cruzou e o atacante completou, marcando assim seu primeiro gol como profissional do Bahia.


Guto Ferreira não quer epolgação.
Confira entrevista com Guto Ferreira:
 

O desempenho da equipe, ainda que satisfatório, não será motivo para empolgação. Quem garantiu isso foi o comandante Guto Ferreira, em entrevista coletiva. “Foi mais uma partida sem levar gols, marcando bem o adversário e conseguindo trabalhar no ataque. Fizemos um trabalho legal, mas não vamos nos empolgar com isso”, assegurou.
Já questionado sobre a escalação da próxima partida, quando o Bahia enfrenta o Altos (PI), pela Copa do Nordeste, o treinador Guto Ferreira prometeu colocar em prática o planejamento traçado pela comissão e departamento de futebol. “Nós vamos seguir o planejamento, não tem o que mudar. Estamos acertando e continuaremos neste caminho. Não tem motivos para alterar aquilo que conversamos e decidimos”, pontuou.



Bahia 6 X 0 Bahia de Feira - 3ª rodada do Campeonato Baiano
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA / ASP-FIFA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Diego Rosa (Bahia) / Jonny, Igor (Bahia de Feira)
Cartões vermelhos:
Gols: Gustavo (duas vezes), Diego Rosa (duas vezes), Allione e Kaynan
Bahia: Anderson; Éder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Juninho e Renato Cajá; Allione, Diego Rosa (Kaynan) e Gustavo (Hernane). Técnico: Guto Ferreira.

Bahia de Feira: Rudi; Maicon (Serafim); Jonny, Lucas e Vando Silva (Jair); Cal, Galo, Dio e Eudair; Marclei e Ivanzinho (Igor). Técnico: Quintino Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad