Bahia vence Tupi e volta a se encostar no G4 | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 9 de outubro de 2016

Bahia vence Tupi e volta a se encostar no G4 | Com vídeo

Com gols de Renato Cajá, Wesley Natã, Juninho e Regis , o Bahia derrotou o Tupi por 4 a 0, na noite deste domingo (9), na Fonte Nova, na 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com o resultado, o Bahia passa a somar 46 pontos, ocupando a sexta colocação, a dois pontos do grupo dos quatro times que sobem para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Bahia volta a jogar dentro de casa, na sexta (14), às 21h30, contra o Brasil de Pelotas que ocupa a oitava colocação, com três pontos a menos que o tricolor.

Cajá marcou o primeiro.
O começo foi do Bahia foi excelente. Logo aos 2, de fora da área, o atacante Edigar Junio arriscou o chute e mandou para fora. Não demorou muito para o primeiro gol sair. Aos 12, de perna direita, o meia Renato Cajá soltou o pé e marcou. Aos 15, Renato Cajá recebeu lançamento de Wesley, tocou e viu Hernane, de chapa, quase marcar o segundo gol do Tricolor no jogo.

Aos 18, o segundo tento saiu. Edigar Junio cruzou na medida e Wesley, o estreante da noite, de cabeça, fez o primeiro gol da carreira profissional. O jovem, escolhido por Guto Ferreira para ser titular da equipe, comemorou
Wesley marcou o segundo.
a noite especial. “O sentimento é maravilhoso. Todo atleta que começa na categoria de base sonha em jogar no profissional. Para mim, foi um presente”, afirmou.

Aos 21, com ajuda de um desvio, o volante Juninho encobriu o goleiro do Tupi e arcou o terceiro gol. O mesmo camisa 5, aos 41, tentou outra vez, mas de esquerda, mas finalizou para fora.



Segundo tempo

Juninho marcou o terceiro.
Com o jogo sob controle, o Bahia fez uma segunda etapa segura e seguiu melhor. Aos 20 minutos, de calcanhar, o atacante Hernane ficou muito próximo do quarto gol. Como no jogo contra o Criciúma, o meia Régis entrou e fez o dele. Tinga tabelou com Edigar pela esquerda e rolou para o meio da área. Hernane deixou a bola para Régis, que dominou e bateu colocado.

Contente com o resultado positivo sobre o Tupi, o técnico Guto Ferreira analisou o desempenho dos jogadores diante da torcida. Para o comandante, a pressão nos primeiros minutos, somada à pontaria inspirada, foram determinantes para o triunfo em Salvador. “Entramos com esta postura ofensiva, diante da pressão no adversário, para conseguir logo marcar um gol. Fizemos o primeiro, sem deixar de pressionar, e alcançamos mais gols logo em seguida. Depois disso, graças ao resultado, soubemos bem segurar o resultado”, afirmou.

O placar de 4 a 0, porém, não vai deixar o treinador empolgado. Guto Ferreira já fez questão de virar a página e focar no compromisso contra o Brasil de Pelotas. “Foi um placar bom, com atuação que convenceu e nos passa uma grande confiança. Mas nós, depois do apito final, já não podemos mais comemorar o resultado. Vamos focar no próximo jogo e o quanto antes entrar no G4”, pontuou.


Bahia 4 X 0 Tupi – 30ª rodada da Série B do Capeonato Brasileiro
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Marcione Mardônio da Silva Ribeiro e Armando Lopes de Sousa (ambos do CE)
Cartões amarelos: Gabriel Santos e Marcel (TUP)
Gols: Renato Cajá, Wesley Natã, Juninho, Régis (BAH)
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Tinga; Luiz Antônio, Juninho (Feijão) e Renato Cajá (Régis); Wesley Natã (Victor Rangel), Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.
Tupi: Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Thiago Sales e Bruno Costa; Renan Teixeira, Pedrinho (Serrato), Hiroshi (Giancarlo), Marcel; Ygor e Jonathan (Thiago Espíndula). Técnico: Ricardinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad