Bahia vence o Brasil e dorme no G4 | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 15 de outubro de 2016

Bahia vence o Brasil e dorme no G4 | Com vídeo

Sábado será o dia da torcida do Bahia ligar o secador e apontar para os times do Náutico, Avaí e Londrina. Com gol de Wesley Natã, o Bahia venceu ao Brasil (RS) na noite desta sexta-feira (24), na Fonte Nova, pela Série B do Brasileiro.

Com gol de Wesley Natã, o Bahia venceu ao Brasil (RS).
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com o triunfo, o Bahia soma 49 pontos ocupando a 3ª colocação, mas pode ser ultrapassado por Náutico, Avaí e Londrina que jogam neste sábado. A próxima partida será no sábado (22), às 16h20, contra o Oeste, na Arena Barueri, em São Paulo, onde o Bahia espera contar com o apoio da sua grande torcida no Estado, que deve superar a do Oeste.

Wesley Natã fez mais um gol.
Em campo, Tomando a iniciativa, o Bahia venceu mais um confronto direto em Salvador. A pressão começou aos 2 minutos com o atacante Hernane que tentou a finalização de primeira, mas deixou a bola escapar. Ele, porém, não desistiu do lance e serviu Edigar Junio, que bateu cruzado e levou muito perigo.

A partida foi equilibrado, com muitas faltas, mas poucas oportunidades para os dois times. O Tricolor foi obrigado a mudar uma peça, após o lateral esquerdo Moisés reclamar de incômodo na coxa. Aos 32, o gol saiu. Juninho cobrou falta e, no rebote do goleiro, o atacante Wesley cabeceou para o fundo da rede. O segundo, outra vez de bola parada, quase foi marcado aos 37 minutos.

Juninho, novamente, bateu a falta e o goleiro do adversário mandou para escanteio.

Segundo tempo

Renato Cajá acertou o companheiro.
Aos 2 minutos, enquanto todos esperavam o passe, o volante Luiz Antonio soltou uma bomba de longe e o acertou em cheio o poste direito. O lance continuou com o Bahia. Edigar Junio, pela esquerda, cruzou rasteiro e o atacante Wesley, na hora do chute, foi travado.

O Bahia também criou aos 37 minutos. Régis tocou para Hernane, dentro da área, tocar e parar nas mãos do goleiro do Brasil de Pelotas. Em outra ocasião, dentro da área, Renato Cajá finalizou e acertou no próprio companheiro. Aos 45, depois de uma bela troca de passes, Victor Rangel finalizou com força e o arqueiro do Brasil, novamente, fez uma boa intervenção.

Guto exalta time e torcida

Guto Ferreira.
Após o jogo, o treinador Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e rasgou elogios ao desempenho do seu time diante do Brasil de Pelotas. Os 90 minutos, de acordo com o comandante, foi merecedor de aplausos. A postura, acima de tudo madura, o encantou. “A maturidade da equipe foi o que mais me agradou, principalmente por ser um jogo decisivo. Eu torço muito para que isso continue acontecendo. Nós fizemos um jogo bom, controlando adversário, e sem deixar o rival criar chances claras. Soubemos usar o espaço, com volume em deixar de agredir”, comentou.

A presença da torcida, mais de 20 mil espectadores, também foi motivo de uma ‘análise’ do técnico Guto Ferreira. “A torcida do Bahia é fantástica. Não tem o que falar mais dela. Eu agradeço muito ao torcedor por hoje. Ele foi espetacular”.


Bahia 1 X 0 Brasil de Pelotas – 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Antônio Rogerio Batista do Prado (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Hernane (BAH); Marlon (BRA)
Gol: Wesley Natã.
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Moisés (Tinga); Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá (Régis); Wesley Natã (Victor Rangel), Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.
Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Galiardo (Wender), Marcão, Diogo Oliveira e Jonatas Belusso (Nathan); Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad