Bahia vence Ceará e se mantém vivo | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 29 de outubro de 2016

Bahia vence Ceará e se mantém vivo | Com vídeo

De virada, o Bahia derrotou o Ceará pelo placar de 3 a 1 na tarde deste Sábado (29), na Fonte Nova, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol 2016.

Regis deu passe para o primeiro e marcou o segundo.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Os Gols foram marcados por Lelê, para o Ceará; Edigar Junio, Régis e Diego Felipe (contra) para o Bahia. Com o resultado, o Bahia ocupa a quinta colocação, somando 53 pontos, um a menos que o quarto, o Náutico; dois que o terceiro, o Havaí; e a cinco do segundo, o Vasco, mas com a mesma pontuação do sexto, o Londrina que fica atrás no saldo de gols.

A próxima partida do Bahia será contra o Vila Nova, na sexta (4), às 20h30 no horário de Salvador, mas na cidade de Goiânia.

O Bahia começou em cima. Aos 5 minutos, Renato Cajá aproveitou o cruzamento e cabeceou pela linha de fundo. Aos 8, de fora, Hernane e Juninho arriscaram e obrigaram o goleiro do Ceará a fazer duas defesas. Aos 11, após confusão na área, o atacante Wesley finalizou e o zagueiro cearense tirou em cima da linha.

Aos 22, de cabeça, Jackson apareceu bem e testou pelo lado. Apesar de estar melhor, o Tricolor levou o gol aos 28 minutos. O Bahia não se abateu. A defesa do Ceará vacilou e deixou Wesley, de cara, mas ele pegou embaixo demais e isolou. Antes do intervalo, Tiago e Edigar tentaram e ficaram no goleiro.

Segundo tempo

De cabeça, Edigar Junio marcou o primeiro.
Atrás no placar, o Bahia voltou para o segundo tempo pressionando desde o início. Victor Rangel, que entrou no lugar de Wesley Natã, finalizou, aos 12, mas o goleiro do Ceará defendeu. Ele seria importante mais uma vez, aos 19 minutos, depois do arremate de Régis, mas o goleiro defendeu. O arqueiro só não segurou a cabeçada de Edigar Junio, aos 20 minutos, após cruzamento de Régis.

O gol incendiou o time e a torcida que partiu para a virada. Depois de uma boa triangulação entre Edigar Junio, Régis, Hernane fez uma perfeita assistência para Régis que dominou e tocou na saída do goleiro para marcar um golaço, o da virada do Bahia. Ainda deu tempo para o terceiro. Tiago Cametá, ao tentar afastar a bola, jogou contra o próprio gol, por cima do goleiro: Bahia 3 a 1.

Régis dedica atuação aos companheiros

O meia Régis comemorou o dia especial.
O meia Régis entrou no segundo tempo, deu o passe para o gol do atacante Edigar Junio e foi autor do segundo tento na partida. Após o apito final, ainda no gramado, ele comemorou o dia especial. “O gol é coletivo. Todo mundo participou. A defesa tirou, os volantes e os atacantes marcaram. Não só eu, mas toda a nossa equipe está de parabéns. Fruto de um grande trabalho do dia a dia”, afirmou.

O jogador também falou sobre o espírito que a equipe deve ter até a rodada final. “Todos os jogos vão ser assim: guerra, vontade, determinação e nunca desistir”, disse.

Faganello substituiu Guto.
Em virtude da suspensão do técnico Guto Ferreira, o auxiliar Alexandre Faganello foi o escolhido para comandar o Bahia. Alexandre elogiou o desempenho do time, desde a primeira etapa, e considerou o time merecedor do resultado positivo. “Nosso time estava bem, melhor que o Ceará. No primeiro tempo, se desenhou um jogo que, se a gente conseguisse ter um ritmo bom, deixando a ansiedade, a gente ia virar o jogo. Foi isso que aconteceu. Aqui dentro nosso time é muito forte”, afirmou.

O auxiliar ainda destacou a entrada de Régis e o belo segundo tempo feito pelos atletas. “Nós sabemos da qualidade do Régis, e hoje não foi diferente. Foi um dos melhores jogos que a gente fez”, completou.


Bahia 3 X 0 Ceará – 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)
Cartões amarelos: Renê Júnior (Bahia) / Lelê, Felipe (Ceará)
Gols: Edigar Junio, Régis, Diego Felipe (contra) Lelê (Ceará).
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Tinga; Renê Júnior, Juninho e Renato Cajá (Régis); Edigar Junio, Wesley Natã (Victor Rangel) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Charles, Ewerton Páscoa e Thallyson; Richardson, Felipe Menezes (Diego Felipe), Felipe (Serginho) e Wescley; Lelê e Bill. Técnico: Sérgio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad