Bahia sofre gol irregular e está fora da Copa do Brasil - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Bahia sofre gol irregular e está fora da Copa do Brasil

A velha máxima do futebol prega: "Quem não faz, toma". Na noite desta quarta-feira (18), a bola puniu e eliminou o Bahia da Copa do Brasil em plena Arena Fonte Nova, que assim como na primeira partida contra o América (MG), perdeu oportunidades de gol.

Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Só que desta vez, Sueliton marcou para o Coelho, que venceu por 1 a 0 e avançou para a terceira fase da competição nacional. O tricolor comandado pelo técnico Doriva não terá tempo para lamentar o revés. No próximo sábado (21), às 16h, a equipe foca as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde enfrentará o Paraná, no estádio Durival de Britto.


Confira entrevista com Marcelo Sant'Ana:

As duas equipes vem de resultados diferentes no final de semana. Pela Série B, o Bahia estreou com triunfo diante do Avaí. O América, por sua vez, acabou derrotado pelo Fluminense na Série A. Precisando vencer, a equipe tricolor não contava com os seus artilheiros Hernane e Edigar Junio. No entanto, a equipe contava com Zé Roberto, que chegou ao jogo com moral após ter ajudado a equipe na segunda divisão. Aos cinco minutos, Tinga cruzou para o camisa 9, que não alcançou a bola.

Aos dez minutos, a chance de marcar foi do atacante Thiago Ribeiro. O camisa 10 do Esquadrão recebeu belo passe de Juninho na grande área, driblou o zagueiro e chutou na rede do lado de fora do gol.

Superior dentro de campo, o Bahia seguiu atacando em busca da abertura do placar. Com 14, Luisinho fez boa jogada individual pelo lado direito, passou pelos defensores, mas finalizou mal. Dois minutos depois, Zé Roberto recebeu passe de Luisinho na grande área e chutou em cima do goleiro João Ricardo.

O América assustou o Bahia pela primeira vez aos 23 minutos. O lateral-direito Artur recebeu passe na grande área, cruzou rasteiro para a área e Marcelo Lomba rebateu. Dois minutos depois, a tentativa foi de Rafael Bastos, que mandou um chute forte de fora da área. A bola passou por cima do gol tricolor.

Aos 28 minutos, Thiago Ribeiro recebeu um lançamento primoroso de Zé Roberto, invadiu a área mas errou por muito na hora de finalizar. Com 31, o camisa 10 recebeu outro lançamento no lado direito da grande área e mandou para a linha de fundo.

Com 34, Luisinho tabelou com Zé Roberto dentro da área e chutou em cima da defesa americana, que desviou para escanteio. Na cobrança, Juninho mandou na cabeça de Zé Roberto, que cabeceou por cima. Quatro minutos depois, após cobrança ensaiada, o zagueiro Éder chutou sem força para linha de fundo.

O primeiro tempo da partida parecia uma reprise da primeira partida em Belo Horizonte. O jogador da vez a perder uma oportunidade foi Moisés, que invadiu a área, ficou próximo de João Ricardo e chutou por cima da meta.

Segundo tempo

Nos 45 minutos finais, o América-MG mostrou uma maior disposição contra o Esquadrão e mostrou a velha máxima de "quem não faz, toma" se fez valer aos sete minutos. Tiago Luís cobrou falta na área e, após finalização de Sávio e defesa de Lomba, Sueliton, em posição irregular, tocou com o pé direito para o fundo do gol.

Aos nove minutos, o time de Givanildo Oliveira perdeu um atleta. O zagueiro Artur atingiu o atacante Zé Roberto e levou cartão vermelho do árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

Aos onze minutos, o Bahia teve duas oportunidades para empatar. Em cobrança de falta, Juninho atingiu o travessão e no rebote, Thiago Ribeiro cabeceou firme para grande defesa do goleiro João Ricardo. Com 18, Thiago Ribeiro recebeu lançamento, tentou driblar mas viu o América ficar com a posse.

Aos 19, Moisés recebeu bola no lado esquerdo da grande área e chutou firme para grande defesa de João Ricardo. No rebote, o mesmo Moisés chutou para fácil defesa do arqueiro do Coelho.

Parecia interminável a sequência de chances perdidas. Aos 23, a vez foi de Zé Roberto. O atacante revelado no clube recebeu cruzamento de Tinga e cabeceou para fora. Três minutos depois, Jackson aproveitou a sobra e mandou uma bomba para mais uma grande intervenção de João Ricardo. Com 29, mais uma sobra para Tinga, que chutou com a perna esquerda e viu a bola passar muito perto. Aos 35, Zé Roberto efetuou outro bom lançamento, dessa vez para Luisinho, que acabou dividindo a bola com o goleiro João Ricardo.

Um minuto depois, Juninho cobrou falta na grande área, Luisinho desviou e o goleiro João Ricardo fez uma linda defesa. Aos 40, Juninho, em falta frontal, chutou com firmeza e João Ricardo interviu.

Aos 47, Zé Roberto pegou sobra fora da área e mandou para a linha de fundo.


Bahia 0 X 1 América (MG) - Copa do Brasil
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Cartões amarelos: Marcelo Lomba (Bahia) / Alison (América-MG)
Cartão vermelho: Artur (América-MG)
Gol: Sueliton (América-MG)
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Éder, Jackson e Moisés; Feijão (Gustavo Blanco), Juninho, Luisinho e João Paulo (Henrique); Thiago Ribeiro (Rodrigo Rodrigues) e Zé Roberto. Técnico: Doriva.
América (MG): João Ricardo; Artur, Alison e Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes e Tiago Luís (Roger); Rafael Bastos (Christian) e Osman (Sávio).Técnico: Givanildo Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad