Bahia vence Flu de Feira e vai à final do Baiano - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Bahia vence Flu de Feira e vai à final do Baiano

O Campeonato Baiano tem o seu primeiro finalista definido. Na Arena Fonte Nova, o Bahia não fez a melhor das suas exibições, mas conseguiu vencer o Fluminense de Feira por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (20), pela segunda partida das semifinais do estadual.

Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Os dois gols tricolores foram marcados por Luisinho e Edigar Junio, enquanto o Touro do Sertão marcou com Luquinhas. O adversário do Esquadrão será definido nesta quinta-feira (21). Às 16h, Vitória e Juazeirense decidem a vaga no estádio Manoel Barradas. Como venceu o primeiro duelo por 3 a 2, o rubro-negro pode perder por um gol de diferença, que mesmo assim segue adiante. Seja qual for o outro finalista, o Bahia terá a vantagem dos dois resultados iguais e de decidir a taça dentro da Arena Fonte Nova.

Depois de ter sido eliminado da Copa do Nordeste, o Bahia voltou para a Arena Fonte Nova querendo apagar o revés sofrido diante do Santa Cruz no último domingo (17). Como adversário, um Fluminense que tentava surpreender e conseguir a sua classificação para a final do certame.

Contando com o apoio dos poucos torcedores que foram até a praça esportiva, o Bahia foi o primeiro a chegar ao ataque. Aos dois minutos, Luisinho cruzou para Edigar Junio, que não conseguiu chegar até a bola para completar. Aos cinco, Luisinho recebeu passe na entrada da área e ajeitou para Danilo Pires, que chutou sem força para a defesa de Jair.

O Fluminense de Feira tentou aos sete minutos. Fernando bateu forte em cobrança de falta e a bola ficou na defesa do Bahia. Aos doze, a falta foi para o Bahia. Juninho levantou bola na área e Jair executou a defesa sem problemas. Dois minutos depois, o mesmo Juninho cobrou falta frontal para outra defesa do arqueiro do Touro.

Aos 16 minutos, o torcedor do Bahia tomou um susto. Em cobrança de falta, Fernando levantou na área para Eduardo, que cabeceou e acertou a trave. O lance, no entanto, já havia sido paralisado pela arbitragem comandada por Arilson Bispo da Anunciação.

Sete minutos depois, o Bahia teve grande oportunidade no contra-ataque. Luisinho recebeu passe na frente e tocou para Juninho, que ajeitou para Tinga finalizar em cima da defesa da equipe do interior. Em alguns momentos, a equipe comandada por Doriva errava passes. As falhas deixaram a torcida incomodada.

As seguidas falhas do Bahia geraram uma boa chance para o Flu de Feira aos 27 minutos. Lucas recebeu passe, se livrou fácil de Robson e finalizou ao lado da meta de Marcelo Lomba. Aos 29, Tinga cruzou na área, mas Edigar Junio e Moisés passaram batido pela bola.

Aos 30, Etinho recebeu um belo passe de letra na grande área e ficou de frente para Marcelo Lomba. No entanto, o atacante do Touro tentou dar um drible e acabou perdendo o domínio da bola. Apático dentro da partida e ouvindo os protestos do torcedor, o Bahia viu o Fluminense chegar mais uma vez em cobrança de falta. Com 40 minutos, Luquinhas cobrou bola na área e Eduardo cabececou para cima.

Um minuto depois, o Bahia foi em busca do gol. Thiago Ribeiro recebeu passe de Luisinho e ajeitou para Danilo Pires, que mandou uma bomba em cima da defesa do Touro. Ao fim da primeira etapa, a equipe comandada por Doriva subiu aos vestiários sob vaias da torcida.

Segundo tempo

Buscando mexer no time do Bahia, o técnico Doriva promoveu a entrada de Hayner no lugar de Tinga. No início da segunda etapa, o Fluminense de Feira voltou a atacar o Esquadrão. Aos dois minutos, Edson levantou bola na área em cobrança de falta e Fausto cabeceou. No entanto, a arbitragem marcou impedimento.

Logo depois, foi o Bahia que atacou. Edigar Junio avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas ninguém chegou para fazer a conclusão. O Bahia teve uma grande oportunidade de abrir o placar, mas falhou. Luisinho deu bom passe para Thiago Ribeiro na frente. O camisa 9 do Bahia se atrapalhou, mas conseguiu tocar para Edigar Junio, que mandou para fora.

Depois da falha, veio a redenção. Aos sete minutos, Edigar Junio passou por três marcadores, avançou para a área e tocou para Thiago Ribeiro, que só fez tocar com o pé direito para o fundo do gol. Logo depois, Edigar Junio serviu Luisinho na ponta direita da grande área. O atacante finalizou em cima da defesa do Flu de Feira.

Aos nove, Marcelo Lomba rebateu cobrança de escanteio e a bola ficou com Luquinhas, que dominou com o peito e emendou um lindo chute com a perna esquerda para as redes. Cinco minutos depois, Lucas recebeu bola de Edson, avançou pela esquerda e fianlizou para o lado da meta defendida por Lomba.

Aos 18, Luisinho tenta cruzamento, a defesa do Touro afastou e Thiago Ribeiro finalizou por cima da meta defendida por Jair.

Com 22 minutos de partida, Feijão passou para Thiago Ribeiro, que deu longo passe para Luisinho. O atacante ficou de frente para Jair e finalizou com o pé direito para o gol. Pouco tempo depois, o Bahia teve boa chance em contra-ataque, quando Juninho serviu Edigar Junio, que driblou, adiantou a bola e viu Jair interceptar o lance.

Aos 26, a chance foi do Fluminense de Feira. Após boa troca de passes, Felipe serviu Lucas, que chutou a bola na rede do lado de fora. Tentando empatar, o Touro tinha maior posse de bola continuou em cima do Esquadrão. Aos 34 minutos Edson recebeu passe dentro da área, driblou e ajeitou para Luquinhas, que finalizou para bloqueio da defesa tricolor.

Aos 38 da segunda etapa, a oportunidade foi do volante Dim, que mandou uma bomba de muito longe para grande defesa de Lomba. Dois minutos depois, Edson bateu de fora da área e o arqueiro do Esquadrão defendeu fácil.

Aos 42, o Bahia quase chegou ao terceiro gol. Thiago Ribeiro recebeu bom passe de Edigar Junio, ficou de frente para o gol e chutou para uma boa defesa do goleiro do Touro do Sertão. No final da partida, Edigar Junio serviu Luisinho na cara do gol. Porém, o atacante chutou por cima da meta.


Bahia 2 X 1 Fluminense de Feira – Semifinal do Campeonato Baiano
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Júnior e José Carlos Oliveira dos Santos
Cartões amarelhos: Éder (Bahia) / Igor (Fluminense de Feira)
Cartões vermelhos:
Gols: Thiago Ribeiro, Luisinho (Bahia) / Luquinhas
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga (Hayner), Robson, Éder e Moisés; Paulo Roberto (Gustavo Blanco), Danilo Pires (Feijão), Juninho, Edigar Junio e Luisinho; Thiago Ribeiro.Técnico: Doriva
Fluminense de Feira: Jair; Edson, Igor, Eduardo e Zé Aquirás; Fausto (Alessandro Azevedo), Dim, Luquinhas e Fernando (Filipe); Lucas (Deon) e Etinho. Técnico: Arnaldo Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad