Bahia terá barril dobrado - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 9 de março de 2016

Bahia terá barril dobrado

Torcedores do Bahia terão emoção em dobro, hoje à noite. Já classificado nas duas competições o Tricolor enfrenta o Galícia), às 19h30, na Fonte Nova e a Juazeirense, às 21h45, em Petrolina, pela Copa do Nordeste.

Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

A jornada dupla fica por conta da retaliação da Confederação Brasileira de Futebol que não tem interesse em colaborar com os problemas do clubes que não apoiam a atual gestão da entidade. Treinando, ontem no estádio de Pituaçu, o técnico Doriva preparou a equipe principal para enfrentar o Galícia, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.

Mesmo já classificado, a partida contra o Galícia é importante para o tricolor confirmar a primeira posição no estadual. Na Copa do Nordeste, além da classificação, com 100% de aproveitamento, o Tricolor já garantiu a classificação e a primeira colocação do grupo. Pesou, também, evitar desgaste de uma viajem próxima ao clássico BaVi, que acontece no domingo.

O técnico Doriva aproveitou o último trabalho antes do clássico das cores para comandar um coletivo-tático. O treinador parou a atividade sempre que possível para passar instruções aos atletas. Após isso, o grupo ainda treinou bolas paradas, com foco na parte ofensiva. Os laterais Alisson Augusto e Edimundo, o meia Felipinho e os atacantes Max e Geovane Itinga, participaram do treinamento. Todas são atletas da equipe sub-20.

O zagueiro Lucas Fonseca e o lateral João Paulo Gomes realizaram um trabalho físico a parte, com o preparador Luiz Andrade. Quem também treinou normalmente foi o goleiro Douglas Pires, já recuperado das dores no joelho. No Fazendão, Danilo Pires, Tinga, João Paulo e Moisés, trataram no departamento médico e depois treinaram na academia, com o professor Vitor Gonçalves.

Após a atividade, o elenco seguiu para a concentração, onde fica até horas antes do jogo de amanhã. Após o trabalho desta terça-feira (8), o técnico Doriva divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Galícia. O treinador relacionou 18 atletas para o confronto e as novidades são o retorno do zagueiro Gustavo e a convocação, pela primeira vez, do meia Felipinho e dos atacantes Geovane Itinga e Max.

Confira a relação:
Goleiros – Jean e Marcelo Lomba
Laterais – Hayner
Zagueiros – Dedé, Éder, Gustavo e Robson
Meio-campistas – Feijão, Felipinho, Juninho, Paulo Roberto, Rômulo e Yuri
Atacantes – Cristiano, Edigar Junio, Jacó, Geovane Itinga e Max

Já o time que segue para Petrolina, para enfrentar a Juazeirense pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O técnico Aroldo Moreira relacionou 20 atletas, que iniciaram viagem no início da tarde desta terça (8). O comandante não contará com o lateral direito Cadu, vetado pelo departamento médico. Além disso, Geovane Itinga, Felipinho e Max ficarão à disposição do treinador Doriva no confronto com o Galícia, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.

Por outro lado, a equipe júnior ganha os retornos do zagueiro Rodrigo e do volante Wesley, recuperado de suas respectivas lesões. O volante Sávio e o zagueiro Everson também estão de volta ao grupo e aptos para defender o time sub-20.

Confira a relação:
Goleiros: Deijair e Isael
Laterais: Juninho, Felipe
Zagueiros: Marlon, Rodrigo, Everson, Gabriel
Volantes: Júnior, Luis Fernando, Sávio, Wesley, Hugo Ribeiro
Meias: Mayron, Marco Antônio, Zeca
Atacantes: Hugo Freitas, Rodrigo Rodrigues, Luan, Kaynan


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad