Bahia e Globo empatam sem gols pela Copa do Brasil - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 17 de março de 2016

Bahia e Globo empatam sem gols pela Copa do Brasil

O Bahia deu início a caminhada na Copa do Brasil com um empate. Na noite desta quarta-feira (16), no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o tricolor não mostrou um bom futebol e ficou apenas no 0 a 0 com o Globo (RN).

Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Foto: ECB

Foi o primeiro empate do Bahia no ano em jogos oficiais. Com o resultado, o Esquadrão não conseguiu eliminar o jogo de volta. A segunda partida acontecerá no dia 6 de abril, às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No próximo domingo (20), o Bahia entra na fase de mata-mata do Campeonato Baiano. O adversário será o Bahia de Feira, no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.

Dentro de campo, as duas equipes buscavam se recuperar das derrotas no final de semana nos seus respectivos campeonatos estaduais. Enquanto o Bahia perdeu o clássico Ba-Vi, o Globo acabou derrotado pelo ABC.

Os primeiros minutos da partida foram marcados por seguidos erros de passe das duas equipes e nenhuma grande chance de gol criada. O início ruim, inclusive, causou muito incômodo ao técnico Doriva, que a todo momento exigia concentração dos seus comandados.

Depois de muita apatia dentro do gramado do Barrettão, veio a primeira investiva. Aos 21 minutos de jogo Romarinho, do Globo, avançou pelo lado esquerdo do campo e cruzou firme para a área, Marcelo Lomba rebateu e a defesa tricolor afastou a bola.

Aos 25, mais uma boa oportunidade para o time potiguar. Fora da área, Romarinho evitou Hayner e finalizou com força. A bola pingou antes de chegar até Marcelo Lomba, que defendeu para escanteio. Após cobrança, a defesa tricolor afastou.

Com 30 minutos, veio a primeira finalização do Bahia com Luisinho. Depois de boa troca de passes dos tricolores, a bola chegou até o camisa 7, que chutou de fora da área para boa defesa do goleiro Rafael.

Mesmo depois da primeira finalização, o Esquadrão não se mostrou acordado para o jogo e viu o dono da casa dominar a posse de bola nos minutos seguintes. Aos 42, Paulo Roberto avançou ao ataque, foi derrubado, mas seguiu no lance e tocou para Rômulo, que bateu de fora da área e a bola passou por cima da meta defendida por Rafael.

Segundo tempo

Com o objetivo de melhorar o ímpeto ofensivo do time, Doriva promoveu a entrada do atacante Jacó no lugar do jovem Cristiano. Aos quatro minutos, veio a primeira chance com Rômulo, que recebeu passe de Zé Roberto e chutou de fora da área para a linha de fundo.

Aos 12 minutos, Zé Roberto assustou. Após jogada pelo lado direito, o atacante finalizou e a bola, desviada, passou raspando a trave do goleiro Rafael. Logo na sequência, após cobrança de escanteio, Pablo Oliveira segurou o zagueiro Éder dentro da área. O árbitro, no entanto, entendeu que não houve penalidade.

Dois minutos depois, o Bahia seguiu tentando quando Juninho levantou na área em cobrança de escanteio e Zé Roberto finalizou de cabeça em cima da defesa do time potiguar. O reflexo da incompetência tricolor em campo ficou claro aos 18 minutos, quando o meia Juninho fez duas embaixadas e furou a bola no momento de chutá-la.

Aos 22, Juninho cobrou escanteio e Zé Roberto cabeceou no braço de Renatinho Carioca dentro da área. Mais uma vez, o árbitro não marcou nada. Dois minutos depois, Juninho cobrou falta frontal e o goleiro Rafael defendeu sem problemas. Com 30 minutos da segunda etapa, Denis, de fora da área, chutou com desvio para escanteio. Na sequência, após cobrança, Jamerson desviou de cabeça e a bola ficou na defesa tricolor.

Aos 38, a vez foi do Globo. Vavá avançou pelo lado direito e cruzou para Pablo Oliveira, que cabeceou por cima do gol defendido por Marcelo Lomba. Três minutos depois, pelo lado esquerdo, novamente Pablo Oliveira chutou e mandou para muito longe da meta.

Globo (RN) 0 X 0 Bahia - 1ª fase (jogo de ida) da Copa do Brasil
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes:  Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (ambos do CE)
Cartões amarelos: Vavá, Leomir, Jamerson, Denis, Pablo Oliveira (Globo-RN) / Luisinho, Hayner, Robson, Rômulo, Juninho (Bahia)
Gols:
Globo (RN): Rafael; Geovane, Neguetti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira, Eduardo (Cosme) e Rivaldo (Denis); Romarinho e Vavá. Técnico: Igor César
Bahia: Marcelo Lomba, Hayner, Robson, Éder e Yuri; Paulo Roberto; Juninho, Rômulo (Mayron), Luisinho e Cristiano (Jacó); Zé Roberto (Hugo Freitas). Técnico: Doriva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad