Bahia goleia o Galícia e assegura liderança do Baianão - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 9 de março de 2016

Bahia goleia o Galícia e assegura liderança do Baianão

No primeiro dos dois jogos da noite da quarta-feira (9) tricolor, o Bahia venceu. Na Arena Fonte Nova, o Esquadrão não teve dificuldades para golear o Galícia por 4 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano.

Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Os gols tricolores foram marcados por Rômulo, Gustavo, Edigar Junio e Hayner. Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 15 pontos garantiu a liderança da primeira fase do estadual. Com isso, terá vantagem nas quartas de finais do certame.

Em um jogo marcado pela boa presença das mulheres, o Bahia comandado por Doriva, com alguns desfalques, buscava garantir a liderança na primeira fase do estadual diante de um Galícia que acabou sendo atrapalhado por um acidente de ônibus durante o caminho para Arena Fonte Nova.

Mesmo sem ter feito um aquecimento em virtude do atraso, foi o Galícia que chegou com velocidade primeiro. Depois de jogada de contra-ataque puxada por Chiquinho, Gian ficou com a bola, ajeitou, mas acabou concluindo muito mal de frente para o goleiro Marcelo Lomba aos nove minutos do primeiro tempo.

O Bahia respondeu com Rômulo aos onze. O meia recebeu bom passe de Edigar Junio pelo lado esquerdo, bateu firme na bola, que bateu na defesa e o goleiro Robson Bahia encaixou. Acostumado a roubar bolas no meio de campo, Feijão curtiu uma de atacante aos 15 minutos, quando pegou a sobra na meia lua da grande área e arriscou para o gol. A bola passou ao lado da meta do granadeiro.

A torcida do Esquadrão que foi até a Arena Fonte Nova comemorou o primeiro gol aos 17 minutos depois de uma grande jogada. Paulo Roberto deu grande lançamento para Hayner. O lateral ajeitou, mirou e cruzou para Rômulo, que finalizou de primeira para o fundo das redes. Logo depois, aos 19, Paulo Roberto acertou outro lançamento para Jacó, que invadiu a área pela esquerda e chutou para a linha de fundo.

Com 31 minutos da primeira etapa, o Bahia, melhor na partida, aproveitou o erro do Galícia e teve chance com Edigar Junio, que arriscou de fora da área e viu a bola passar perto do gol.

Sem dificuldades no duelo contra o granadeiro, o Esquadrão chegou com o zagueiro Gustavo aos 38 minutos. Cristiano recebeu passe fora da área e toca por elevação para o defensor, que completou para o gol. Foi o primeiro tento do experiente atleta com a camisa tricolor.

Segundo tempo

Quem chegou ao ataque no início da segunda etapa foi o Galícia. Aos três minutos, o granadeiro criou uma boa jogada e a bola ficou para Minho. O atacante, no entanto, preferiu simular uma penalidade máxima. O árbitro, atento, aplicou cartão amarelo ao jogador.

O Galícia até atacou, mas quem chegou ao gol foi o Bahia. Rômulo deu uma assistência primorosa para Edigar Junio, que usou o pé direito para finalizar com tranquilidade para a rede aos seis minfutos. Aos nove minutos, Jacó recebeu passe, driblou dois atletas galicianos dentro da área e finalizou no travessão. Aos 13 minutos, Cristiano teve chance ao ficar bom a bola fora da área e finalizar sem força para fácil defesa de Robson Bahia.

Feijão lançou para Hayner que marcou o quarto.
Depois de quase 60 minutos, o goleiro Marcelo Lomba teve que mostrar o seu trabalho. Amauri recebeu bom passe pelo lado direito, avançou e finalizou com a perna direita para grande defesa do arqueiro tricolor. Frágil na partida, o Galícia sofreu mais um gol aos 17 minutos da segunda etapa. Feijão teve boa visão de jogo e lançou Hayner no lado direito. O lateral driblou a defesa e finalizou com o pé esquerdo para o gol.

Com a tranquilidade do resultado largo, o técnico Doriva promoveu as estreias do meia Felipinho e dos atacante Geovane Itinga e Max, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano. Além disso, os tricolores aproveitaram para trabalhar melhor a posse de bola.

Envolvido pelo Esquadrão, o Galícia até que tentava, mas sem qualquer efetividade. Aos 27 minutos, Minho arriscou de fora da área e viu a bola passar muito longe do gol. Aos 33, Adílio chutou de fora da área para a linha de fundo.

Aos 40, Cristiano cobrou falta para defesa fácil do goleiro Robson Bahia. Dois munutos depois, a tentativa foi de Matiel, que chutou com desviou e o goleiro Lomba não teve nenhum problema. Na sequência, nada mudou na Arena Fonte Nova.


Bahia 4 X 0 Galícia - 4ª Rodada do Campeonato Baiano
Árbitro: Rafael Luis de Almeida Santos
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva e Marcos Welb Rocha de Amorim.
Cartões amarelos: Yuri, Éder, Paulo Roberto (Bahia) / Léo Alves, Minho, Vitor, Gian (Galícia)
Gols: Rômulo, Gustavo, Edigar Junio e Hayner (Bahia)
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Gustavo, Éder e Yuri; Feijão; Paulo Roberto, Rômulo (Max), Cristiano, Edigar Junio (Felipinho); Jacó (Geovane Itinga). Técnico: Doriva
Galícia: Robson Bahia; Amauri (Adílio), Léo Alves, Léo Breno e Marcos Messias; Vitor, Robinho, Reinaldo (Matiel) e Gian; Chiquinho e Minho. Técnico: Carlos Rabello.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad