Bahia derrota Confiança e segue 100% - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Bahia derrota Confiança e segue 100%

O Bahia ainda não sabe o que é perder na temporada 2016. Em jogo realizado nesta quinta (25) na Fonte Nova, os comandados de Doriva conseguiram mais um triunfo na Copa do Nordeste ao derrotar o Confiança por 2 a 0 pela terceira rodada do certame regional.

Colaboração de texto: Edimário Duplat/Bahia Notícias
Foto: ECB

Com dois gols de Hernane, os tricolores seguem com 100% de aproveitamento em jogos oficiais e tem a melhor campanha no Nordestão. Já o Confiança segue na lanterna do Grupo C com apenas um ponto em nove disputados.

Nos primeiros minutos, o jogo trazia as duas equipes jogando de forma aberta e criando lances de velocidade na Arena Fonte Nova. E aos oito minutos, o Dragão do Bairro Industrial foi o primeiro a levar perigo ao seu adversário, quando Leandro Kível roubou bola de Feijão e chutou por cima do gol de Marcelo Lomba. Já aos 11, após cobrança de escanteio, é a vez de Sandes defender no susto a cabeçada de Hernane.

Melhor no jogo, o Bahia pressionava o rival e abusava de lances de bola área contra o gol sergipano. Já o Confiança não conseguia criar uma transição entre meio-campo e ataque, sendo anulado pela zaga tricolor nas oportunidades.

Mesmo com muitas oportunidades criadas, a equipe comandada por Doriva falha em diversas ocasiões e não consegue executar chutes verdadeiramente efetivos contra o gol de Rafael Sandes. Com isso, o primeiro tempo acabou em um insosso 0 a 0 no estádio baiano.

Segundo tempo

Enquanto os 45 minutos iniciais foram sem gols, a segunda etapa não demorou para que o placar fosse aberto. Logo em seu primeiro lance de ataque, Luisinho faz cruzamento por baixo e Hernane apenas completa para o fundo das redes.

Mesmo com o gol, o Bahia seguia com intensidade contra o adversário, enquanto o Time Proletário seguia errando passes em seus lances ofensivos. Aos oito, Juninho bateu falta com perfeição e obrigou Sandes a fazer bela defesa.

No decorrer do segundo tempo, o Esquadrão de Aço começou a diminuir o seu ritmo para tentar surpreender o Confiança nos contra-ataques. Sendo assim, os donos da casa passaram a ver o Dragão comandar as ações no jogo, abusando dos lances de ligação direta. Aos 20, Hernane partiu em velocidade e surpreendeu a zaga proletária, mas não conseguiu vencer o arqueiro sergipano.

E utilizando os rápidos contra-ataques a defesa azulina, o segundo gol acabou surgindo em um lance de puro oportunismo dos tricolores. Após bom passe, Luisinho parte no meio da zaga do Confiança e toca rasteiro para Hernane “Brocador”, sem marcadores, colocar com tranquilidade na meta rival.

Realizando substituições após o segundo tento, Doriva fechou a equipe nos minutos finais, mas isso não impediu que os soteropolitanos seguissem em busca do terceiro gol.

Ao final do jogo, uma confusão marcou o confronto após a expulsão de Caíque. Depois do apito final, jogadores do Confiança tentaram agredir o árbitro e fizeram confusão com alguns atletas do Bahia. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (2) no Batistão, em Aracaju.


Bahia 3 X 0 Confiança (SE) - 3ª rodada da Copa do Nordeste
Árbitro: Denis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Wagner José da Silva (ambos de AL)
Cartão Amarelo: Leandro Kível, Wallace Pernambucano, Robson, Gustavo, Caíque, Nei Maruim
Gols: Hernane (2x)
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Robson, Gustavo e João Paulo; Feijão; Danilo Pires (Gustavo Blanco), Juninho, Luisinho e Edigar Junio (Paulo Roberto); Hernane (Zé Roberto). Técnico: Doriva
Confiança: Rafael Sandes; Caíque, Lucas Rocha, Wallace Sergipano e Izaldo; Elielton (Nei Maruim), Hamilton, Everton (Bibi), Danilo Bala e Wallace Pernambucano (Diego Ceará); Leandro Kivel. Técnico: Betinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad