Bahia anuncia Nei Pandolfo como novo diretor de futebol - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 29 de novembro de 2015

Bahia anuncia Nei Pandolfo como novo diretor de futebol

Dentre outras atividades, o diretor de futebol Nei Pandolfo, que foi apresentado na manhã deste domingo (29), na sala de imprensa do Fazendão será o responsável pelas contratações de jogadores para o time na temporada 2016.

Da redação com informações do ECB
Fotos: ECB

O Esporte Clube Bahia apresentou, oficialmente, Nei Pandolfo como novo diretor de futebol do clube, na manhã deste domingo (29), na sala de imprensa do Fazendão. O presidente Marcelo Sant’Ana justificou a contratação do novo profissional e revelou ser a primeira ação visando a reformulação do departamento para temporada 2016.

“É um profissional que trabalhou no Sport nos últimos dois anos e entendemos que ele tem o perfil ideal para buscarmos o retorno à primeira divisão. Hoje, formalmente, o Esporte Clube Bahia apresenta a primeira medida pública da nova mentalidade que será colocada no departamento de futebol”, declarou.

Confira a entrevista coletiva:

O novo diretor chegou prometendo. “Estou muito disposto e tenho certeza que faremos um grande trabalho dentro do nosso Bahia”, disse Nei. Um dos assuntos da entrevista coletiva foi a escolha do novo treinador do clube. Segundo Nei Pandolfo, o profissional será escolhido dentro do perfil traçado internamente pela diretoria do Esquadrão.

“Nós vamos buscar um treinador muito bem preparado, que tenha conhecimento da Série B, seja experiente e possua um grande conhecimento. Acreditamos que este profissional também saiba trabalhar com a divisão de base, o que hoje é um perfil do Bahia”, respondeu.

Nei Pandolfo assinou contrato com o Esporte Clube Bahia por um ano e, em caso de acesso à primeira divisão, o vínculo é automaticamente prolongado por mais uma temporada.

Orçamento 2016

"A gente precisa montar um elenco bom. Eu não tenho receio quanto a isso e sabemos das nossas necessidades de ter um grupo competitivo. O Bahia tem uma estrutura física fantástica. Um clube bom, com trabalho forte de base, e isso ajuda muito no orçamento. Este ponto, inclusive, te permite trazer atletas com histórico vencedor e que possam agregar ao clube", acredita.

"Todos nós queremos atletas que tenham o DNA do Esporte Clube Bahia. A preparação e condição dos atletas será de acordo com o nosso orçamento", explica.

Melhores campanhas da história

Natural de Ribeirão Preto-SP, Nei tem 54 anos e esteve nas últimas duas temporadas no Sport Recife, onde conquistou os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano e conseguiu as duas melhores campanhas da história da equipe na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Em 2015, chegou a liderar o torneio e teve chance de classificação à Libertadores até a penúltima rodada.

Antes, trabalhando como gerente de futebol do Santos, conquistou dois títulos paulistas (2011 e 2012), uma Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012). O novo diretor de futebol do Bahia é formado em Educação Física, mas iniciou sua carreira no futebol como atleta. Foi zagueiro e ganhou destaque nacional ao ser o capitão do Bragantino nas maiores campanhas da história do clube, quando conquistou o título brasileiro da Série B (1989) e do Campeonato Paulista (1990), além de ter sido finalista na Série A (1991).

Também defendeu clubes como Guarani, Santos, Ponte Preta e Coritiba. Ao pendurar as chuteiras, no final da década de 90, iniciou sua trajetória fora de campo exercendo os cargos de supervisor, gerente, técnico e coordenador de futebol do Bragantino, coordenador-técnico da base do C.E.E. Nakazawa (Japão) e coordenador-técnico do Shenyang (China), até tornar-se auxiliar técnico.

Nesta função, ao lado de Vanderlei Luxemburgo, trabalhou no Palmeiras, no Santos e no Atlético Mineiro, período em que conquistou quatro títulos estaduais consecutivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad