Bahia só empata e vê Séria A ainda mais longe - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Bahia só empata e vê Séria A ainda mais longe

A torcida do Bahia passou por mais uma decepção dentro da Arena Fonte Nova. Desta vez, na noite desta terça-feira (10), o tricolor só ficou no empate com o ABC, pela 35ª rodada da Série B.

Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Foto: Gabriela Simões

Os gols foram marcados por Kieza e Roger, para o tricolor, e Pingo e Bismark, a favor da equipe potiguar. Com o resultado, a equipe chegou aos 55 pontos e ocupa a sétima posição. O ABC, que já não tinha muitas chances, confirmou o rebaixamento à terceira divisão do futebol nacional. O Bahia volta a jogar no próximo sábado (14), contra o Boa Esporte, em Varginha (MG).


Diferente das últimas partidas, a equipe comandada por Charles Fabian entrou com uma equipe muito ofensiva, com Maxi Biancucchi, Roger e Kieza formando o trio de ataque. A formação atacante do Bahia começou a mostrar resultado logo no primeiro minuto, quando Roger recebeu cruzamento dentro da área e finalizou com o pé direito para grande defesa de Saulo.

Em cobrança de escanteio, Tiago Real levantou a bola na área e Gabriel Valongo cabeceou por cima da meta do goleiro da equipe potiguar aos quatro minutos. Na sequência, o ABC respondeu. Marcílio recebeu passe de Ronaldo Mendes e finalizou cruzado para a linha de fundo.

Por mais uma vez, Kieza balançou as redes. Aos sete minutos, Eduardo aproveitou falha da defesa alvinegra e deu ótimo passe para o camisa nove, que finalizou com o pé direito, sem dar chances para o goleiro Saulo. Aos gritos de "eu acredito", a torcida do Bahia comemorava o primeiro tento tricolor.

Após o gol marcado, o ímpeto ofensivo tricolor diminuiu e o ABC tentou chegar em busca do empate. Aos 18 minutos, Fábio Bahia chutou de fora da área, no entanto, o alvo acabou sendo as arquibancadas da Arena Fonte Nova. Aos 20, Eduardo deu longo passe para Roger, que, de frente para Saulo, não conseguiu finalizar e acabou desarmado pelo próprio arqueiro da equipe. 

O ABC assustou aos 25. No contragolpe, Bismark avançou para a área, driblou Gabriel Valongo mas Gustavo foi providencial e desarmou na hora certa. O ABC conseguiu chegar ao empate aos 27 minutos. Pingo aproveitou umm espaço na intermediária e arriscou um chute muito forte de fora da área. A bola desviou no pé de Gabriel Valongo e morreu no ângulo da meta defendida por Douglas Pires.

Aos 29, o Bahia tentou com Eduardo, que chutou de fora da área e a bola passou rasteira para a linha de fundo. Com o gol potiguar e a impaciência da torcida nos minutos seguintes, a equipe comandada por Charles Fabian ficou nervosa dentro de campo.

Alívio para a pressão no Bahia. Aos 39 do primeiro tempo, veio o segundo gol. Eduardo deu bom passe para Roger, que, dessa vez, não falhou e mandou a bola para a meta.

A torcida do Bahia não teve tempo para comemorar a vantagem no placar. Dois minutos depois, Bismark recebeu passe de calcanhar de Ronaldo Mendes, invadiu a área, driblou Douglas Pires e tocou para o gol.

Aos 44, Gustavo perdeu uma chance incrível. O zagueiro recebeu um passe de Tiago Real em cima do gol, mas acabou errando clamorosamente. O fim da primeira etapa teve um misto de vaias e aplausos da torcida para os atletas tricolores

Segundo tempo

A primeira boa chance da segunda parte do duelo veio a partir do time potiguar. Aos 3 minutos, Bismark driblou os defensores e chutou rasteiro para defesa de Douglas Pires. Quatro minutos depois, o Bahia devolveu. Eduardo levantou bola na área em cobrança de escanteio e Roger cabeceou para boa intervenção de Saulo.

Aos dez, Tiago Real cobrou escanteio, Saulo falhou na saída e a bola sobrou para Maxi, que girou e finalizou muito mal. O jogo ficou aberto e ganhou velocidade. Após contra-ataque, Roger levantou na área para Kieza, que não conseguiu acertar o cabeceio e mandou por cima.

Depois de mais um contra-ataque, uma oportunidade perdida aos 15 minutos. Tiago Real deu ótimo passe para Maxi Biancucchi, que ficou de frente para Saulo. O argentino tocou por cobertura, mas a bola acabou ganhando a linha de fundo, para desespero dos tricolores presentes.

Aos 20, Romarinho, pelo ABC, arriscou de fora da área e mandou por cima da meta de douglas Pires. COm 27, mais ataque da equipe visitante. Romarinho recebeu passe de Reginaldo e novamente chutou por cima.

Sabendo da importância do resultado, o Bahia começou a pressionar o ABC em busca do gol. Aos 36, após rebatida de Saulo, Eduardo finalizou de fora da área e a bola rebateu na defesa alvinegra. Aos 42, Gabriel Valongo tentou em cobrança de falta, mas a bola ficou na barreira. Aos 46, Vitor, pelo lado esquerdo, driblou três jogadores, invadiu a área, mas errou por muito na finalização.




Bahia 2 X 2 ABC - 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares:  Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
Cartões amarelos: Cicinho (Bahia) / Pingo, Marcílio, Chiclete (ABC)
Cartões vermelhos:
Gols: Kieza, Roger (Bahia) / Pingo, Bismark (ABC)
Bahia: Douglas Pires; Cicinho (Railan), Gabriel Valongo, Gustavo e Vitor; Yuri, Tiago Real; Eduardo(Alexsandro); Maxi Biancucchi , Roger (Rômulo) e Kieza. Técnico: Charles Fabian
ABC: Saulo, Reginaldo, Adriano Alves, Sueliton (Luizão) e Marcílio; Fabio Bahia, Rafael Miranda, Chiclete (Ednei), Ronaldo Mendes; Bismark e Pingo (Romarinho). Técnico: Sérgio China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad