Derrota no BaVi deixa tricolor fora do G4 - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 3 de outubro de 2015

Derrota no BaVi deixa tricolor fora do G4

O Vitória venceu o Bahia, de virada, por 3 a 1, na tarde deste sábado (3) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O clássico foi recheado de polêmicas, emoções e muitos gols na Arena Fonte Nova.

Colaboração de texto: Kadu Brandão/Bahia Notícias
Fotos: Gabriela Simões

Mais de 37 mil torcedores acompanharam o Ba-Vi nas arquibancadas e assistiram o rubro-negro baiano chegar aos 52 pontos, se consolidando na segunda colocação. Com a derrota, o Bahia segue fora do G4, na quinta colocação, com 47 pontos.

O maior clássico do Norte-Nordeste, o Ba-Vi, começou com mais emoção do que as duas torcidas esperavam. Após o apito inicial da partida, Tiago Real – em jogada rápida pela esquerda – cruzou para Kieza marcar um gol relâmpago aos 19 segundos do primeiro tempo. Na comemoração, o atacante tricolor tirou a camisa e foi comemorar na escada de acesso à arquibancada e, por isso, acabou recebendo o cartão amarelo.  Surpreendido com o gol relâmpago, o Vitória só acordou na partida aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Escudero chutou forte de fora da área para a defesa do goleiro Douglas Pires.


O jogo seguiu bastante movimentado na primeira etapa, com boas jogadas do Bahia pelo lado esquerdo e com o pedido de calma do técnico Vagner Mancini para seus comandados. O rubro-negro Vander tentou assustar em uma cobrança de falta, mas foi Escudero, aos 29 minutos do primeiro tempo, que empatou a partida para a alegria da torcida rubro-negra: o atacante Elton chutou, o goleiro tricolor Douglas Pires defendeu e, na sobra, o argentino Escudero marcou seu nono gol na Série B. Como de costume em clássicos, o gringo provocou a torcida do rival na comemoração. O Bahia quase chegou ao segundo gol, aos 36 minutos, quando Tiago Real, outra vez pela esquerda, levantou a bola na área e Railan apareceu livre para finalizar. O Vitória respondeu com o atacante Elton, três minutos depois, que chutou por cima do gol tricolor.

No fim do primeiro tempo, uma polêmica tomou conta do Ba-Vi. O atacante Kieza dominou a bola com a mão e chutou para o gol defendido pelo goleiro Gatito. O árbitro Leandro Pedro Vuaden não validou o gol e acabou expulsando o atacante tricolor, que reclamou bastante da decisão. No intervalo, uma confusão tomou conta do vestiário da Arena Fonte Nova, quando dirigentes do Bahia foram reclamar com o árbitro da partida por causa da expulsão do atacante tricolor.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Vitória tendo maior posse de bola e aproveitando o fato de ter um homem a mais em campo. Aos 12 minutos do segundo tempo, Rhayner recebeu um passe de Vander e, sozinho, na área virou a partida para o time rubro-negro no clássico. O Leão da Barra, quatro minutos depois, chegou a balançar as redes com Elton, mas a arbitragem assinalou impedimento. Dominando o jogo, o Vitória quase marcou um gol olímpico, após cobrança de escanteio de Escudero que acertou a trave.

Sem Kieza, o Bahia não conseguia criar concluir as jogadas de ataque. O tricolor só ameaçava em jogada de bola parada. Aos 33 minutos, em cobrança de falta de Souza, o zagueiro Gustavo subiu sozinho assutando o goleiro Gatito, mas Vuaden marcou outro impedimento no jogo. No lance seguinte, Zé Roberto chutou forte de fora da área para a defesa do goleiro rubro-negro.

Superior em campo, o Leão da Barra ampliou o placar aos 38 minutos do segundo tempo, quando o lateral Diego Renan iniciou uma bela jogada, tocou para Elton que - de calcanhar - devolveu para o lateral marcar o terceiro gol do Vitória no jogo. A bola, antes de entrar no gol defendido pelo Douglas Pires, ainda bateu na trave.


Sem forçar para reagir, o Bahia viu o Vitória vencer - outra vez - o clássico Ba-Vi pelo Campeonato Brasileiro da Série B. No primeiro turno, o Leão goleou o time tricolor por 4 a 1, no Barradão.



Bahia 1 x 3 Vitória – 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Gols: Kieza, Escudero, Rhayner e Diego Renan
Cartões amarelos: Amaral, Diogo Mateus e Ramon (Vitória). Kieza, Maxi, Tiago Real e Yuri (Bahia)
Cartões vermelhos: Kieza
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Carlos Henrique Selbach
Bahia: Douglas Pires; Railan, Robson, Gustavo e João Paulo; Yuri, Paulinho Dias (Souza), Tiago Real e Eduardo(João Paulo Penha); Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares
Vitória: Gatito; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Vander, Rhayner (David) e Escudero (Jorge Wagner); Elton. Técnico: Vagner Mancini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad