Bahia derrota Oeste e retorna ao G-4 da Série B - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 11 de julho de 2015

Bahia derrota Oeste e retorna ao G-4 da Série B

Fechando a 12ª rodada do Brasileirão da Série B 2015, o Bahia conseguiu um importante resultado na briga pelo acesso a elite nacional do próximo ano.

Colaboração de texto: Edimário Duplat/Bahia Notícias
Fotos: Gabriela Simões

Entrevista com Sérgio Soares:

Vencendo o Oeste de Itápolis por 1 a 0, o Tricolor de Aço chegou aos 24 pontos e retornou a elite do G-4, enquanto o time paulista segue na 14ª posição com 13 pontos, complicando a sua vida no torneio.

Com um grande número de garotos da base, o time comandado por Sérgio Soares mostrou que valorizaria o seu campo e adiantou a sua marcação para pressionar o Rubrão em sua defesa. Dessa maneira, aos dois minutos, a torcida tricolor ficou com o grito de gol engasgado na garganta após chute cruzado de Jacó, que teve a bola retirada na linha da meta do adversário.


Time com jogadores rápidos, o Oeste valorizava os contra-ataques, mas encontrava uma defesa sólida que impedia as investidas e ainda ligava a resposta dos laterais baianos, que seguiam a subir para o campo rival.

Com maior pressão dos anfitriões, a equipe comandada por Roberto Carlos se fechou mais e forçava o Bahia a valorizar os lances de bola parada e cruzamentos. Com isso, aos 16, Titi teve uma clara chance de abrir o placar após jogada de escanteio de Tiago Real, desviada de cabeça por Jacó e passando rente a linha do gol, na frente do zagueiro tricolor.

Demonstrando bastante força do setor ofensivo, não foi nenhuma surpresa quando o Bahia abriu o marcador na Arena Fonte Nova. Yuri se aproveitou de falha da marcação, entrou livre na intermediária e tocou para Tiago Real, que chutou alto e não deu chances para o goleiro Romário.

Mesmo com a vantagem, os donos da casa continuaram avançando sobre os adversários e quase ampliaram o placar aos 32, quando Mário recebeu um bom passe e chutou colocado para defesa de Romário. Após o escanteio, Gustavo Blanco também tentou e colocou a bola por cima do gol.

Precisando do resultado, o Oeste passou a pressionar o Bahia desde a sua saída de bola, tentando surpreender o rival em alguma falha da defesa do Esquadrão. Dessa maneira, aos 44, Branquinho conseguiu levar perigo pela primeira vez a Douglas Pires, quando Júnior Negão perdeu a bola para Titi e o meia chutou forte para defesa do goleiro tricolor.

Segundo tempo

No segundo tempo, a Onça Rubro-Negra voltou a campo com uma nova postura e procurou surpreender os soteropolitanos logo nos primeiros minutos. Sendo assim, Branquinho avançou pela direita e cruzou rasteiro para a conclusão de seu companheiro, que foi interceptado por Titi. Respondendo rapidamente, aos três, Tiao Real cobrou escanteio e o mesmo Titi chutou por cima da meta de Romário.

Com as duas equipes em busca do resultado, o jogo passou a ter lances ofensivos dos dois lados e se tornou bastante equilibrado na Arena Fonte Nova. Entretanto, com o passar do tempo, a marcação dos times se tornou mais dura e não fazia com que a bola entrasse na pequena área de ambos os times.
 
Melhor em campo, o Bahia passou a jogar nos erros do conjunto oestino e teve boas chances para o segundo tento. Aos 20, Romário saiu do gol para interceptar um passe e chutou a bola para os pés de Eduardo, que colocou a bola por cima do goleiro. Logo depois, em outra rápida investida, Tiago Real tocou para Eduardo que cruzou e viu a defesa afastar.

Gostando do jogo, o Bahia não deu descanso para os visitantes. Aos 23, Jacó cruzou rasteiro e o goleiro paulista defendeu de primeira, deixando a pelota para Eduardo chutar e provocar outra boa reação do arqueiro do Rubrão.


Sem deixar de levar perigo, o Oeste também criou boas chances. Aos 28, Mazinho pegou o rebote de uma falta que esbarrou na barreira do Bahia e chutou baixo para as mãos de Douglas Pires. Precisando do empate, os comandados de Roberto Cavalo passaram a pressionar o time da casa dentro de sua defesa, usando de jogadas de bola parada como sua principal arma. Aos 35, Marcelinho cobrou outro tiro livre indireto e Wagninho chegou atrasado para a conclusão de cabeça.

Aos 42, o Esquadrão de Aço teve outra boa chance desperdiçada. Em cobrança de escanteio, Souza pegou a sobra mas se desequilibrou e desperdiçou a conclusão. A resposta da Onça foi rápida, mas deu espaço para Mário tentar um belo contra-ataque para o Bahia e ser desarmado. Mais uma vez, os paulistas tentaram com Marcelinho, que foi interceptado por Robson. Aos 46, Júnior Negão teve a bola do jogo e chutou na rede pelo lado de fora.

Agora, o Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (15) para jogo na Copa do Brasil, contra o Paysandu. Já o Oeste recebe o América Mineiro no próximo sábado (28) em Itápolis.


Bahia 1 X 0 Oeste (SP) - 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro : Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes : Diogo Morais (PR) e Victor Oliveira Cruz (SE)
Cartão Amarelo: Adriano, Robson
Gols:Tiago Real
Bahia: Douglas Pires; Adriano (Tony), Titi, Robson e Marlon; Yuri, Gustavo Blanco (Souza), Tiago Real e Eduardo (João Leonardo); Mário e Jacó. Técnico: Sérgio Soares
Oeste: Jeferson Romário; Weldinho, Halisson (Marcelinho), Daniel Gigante e Léo Bahia (Patrik Silva); Renato Xavier, Mazinho, Fernandinho (Branquinho) e Ligger; Junior Negão e Wagninho. Técnico: Roberto Cavalo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad