Ausência de quatro cobras criadas agita tricolor - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ausência de quatro cobras criadas agita tricolor

O segundo dia de preparação do Bahia para o clássico contra o Vitória, no Barradão, ganhou um destaque negativo. Ou, para os torcedores do tricolor, um teor de preocupação com o time que vai enfrentar o rubro-negro, no próximo sábado (4), às 16h30.

Da redação
Fotos: ECB 

Quatro jogadores considerados titulares não treinaram normalmente. O exame não apontou lesão na panturrilha direita do centroavante Léo Gamalho, mas ele deu continuidade ao tratamento e não tem presença garantida no clássico.

Léo Gamalho deu continuidade ao tratamento.
O volante Tiago Real, ainda com dores no tornozelo esquerdo, e o atacante Kieza, com incômodo no púbis, foram poupados da atividade com bola. Os dois fizeram um trabalho físico na academia.

O quarto desfalque desta terça foi o volante Wilson Pittoni. O paraguaio desceu para o campo principal do Fazendão, treinou no início e depois reclamou de dores na coxa. Saiu mais cedo e fez um leve trabalho físico. Os três últimos, de acordo com o clube, não serão motivos de preocupação para o duelo frente ao rubro-negro.

Kieza fez trabalho físico na academia.
O meia João Paulo, anunciado pelo clube na última semana, treinou normalmente com bola e está à disposição de Sérgio Soares.







Pancada na perna não amedronta Tiago Real

Ao final da partida contra o Luverdense, no último sábado (27), na Arena Fonte Nova, o volante Tiago Real deixou o estádio mancando, com dores, e reclamando de uma entrada que levou na perna esquerda.

O jogador, ao sair do vestiário, mostrou a marca dos birros do atleta do Luverdense na panturrilha. O incômodo, porém, não será suficiente para tirar o camisa 10 do Bahia da partida contra o Vitória, na próxima rodada, no Barradão.

Na segunda-feira (29), no primeiro treino da semana, Tiago Real realizou tratamento. No entanto, ele prometeu estar no clássico. "De jeito nenhum eu fico fora, e eu não gosto de ficar fora. Será um jogo com grande apelo na cidade. É uma partida que vale para sequência da competição, nossa permanência no G4 e a briga pelo topo da classificação", declarou na Rádio CBN.

Novo atacante pinta na área

O atacante Alexandro está cada vez mais próximo de ser anunciado como reforço do Bahia para o Campeonato Brasileiro da Série B. Conforme anunciado pelo Bahia Notícias, na tarde desta terça-feira (30), o atleta já retornou ao Brasil após um período de empréstimo ao Emirates Clube, defendeu por treze partidas e marcou dez gols.

Alexandro, inclusive, já desembarcou na capital baiana, onde conversou com os responsáveis pelo departamento de futebol do Bahia e praticamente selou o acordo com o tricolor.

O jogador, que esteve na Ponte Preta na Série B do ano passado, já iniciou a bateria exames médicos e ao mesmo tempo um trabalho de condicionamento físico.

Se aprovado, Alexandro assina contrato com o Esquadrão até dezembro deste ano. Alexandro será mais um jogador para brigar pela posição de centroavante ao lado de Léo Gamalho, João Leonardo e Jacó.

Base também ganha reforço

Além do time profissional, o Bahia também está contratando jogadores para reforçar o time júnior, treinador pelo experiente Aroldo Moreira. Um dos destaques do Colo Colo no Campeonato Baiano, mas pela categoria profissional, o meia-atacante Andrei vai defender as cores do tricolor por um ano.

O atleta de 19 anos chega ao Fazendão por empréstimo, mas com a possibilidade de compra ao término do contrato, em junho de 2016. A intenção do Bahia, apesar da experiência de Andrei como profissional no primeiro semestre, é o preparar ainda mais antes de ser promovido definitivamente ao time profissional, o que pode acontecer no início da próxima temporada.

Andrei, que já está treinando no Fazendão, poderá ser utilizado pelo Esquadrão no Campeonato Brasileiro sub-20 e também na Copa Governador do Estado.

Antes deste meia do Colo Colo, que esteve presente em 10 jogos do time de Ilhéus no estadual, o Bahia já havia contratado três atletas para categoria júnior: Dener (Atlético-MG), Índio (Confiança) e Hayner (Rio Branco-ES).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad