Preparador explica porquê poupar titulares na estreia da Série B - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Preparador explica porquê poupar titulares na estreia da Série B

O Bahia estreia no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (9), contra o América Mineiro, em Belo Horizonte. Três dias depois fará longa viagem até Lucas do Rio Verde (MT), para encarar o Luverdense, pela Copa do Brasil.

Da redação
Foto: ECB

Entrevista com Reverson Pimelntel:

Dois jogos em que, segundo o preparador físico Reverson Pimentel, o torcedor não vai assistir ao desempenho dos principais atletas do elenco tricolor. De acordo com Pimentel, que já havia falado sobre este assunto logo após a conquista estadual, a maioria dos jogadores titulares ficará em Salvador para duas semanas de treinamentos físicos e técnicos. A programação, segundo Reverson, seria colocada em prática independente do título do Baianão.

"Esta decisão já vinha do planejamento, independente de resultado. É  decisão tomada junto com a diretoria, comissão e fisiologia. Agora, eles não vão descansar. Vão trabalhar, e muito, para que a partir do jogo contra o Mogi Mirim tenhamos o grupo forte para o restante do ano", comentou.

Reverson Pimentel acredita que tirar os atletas das próximas duas partidas foi uma decisão pensando nos últimos meses da temporada, principalmente na reta final da Série B.

"O que estamos fazendo agora é pontual para chegar lá na frente bem. Controlar alimentação quando preciso, concentrar quando preciso. Sabemos que a competição começa a afunilar em setembro, mas temos que dar essa base desde agora", disse.

Edema na perna ameaça escalação de Lenine

Sérgio Soares decidiu preservar os principais jogadores, e isso abriria espaço para os atletas considerados reservas, dentre eles o volante Lenine. No entanto, apesar do espaço na equipe, o jogador se tornou dúvida para estreia do tricolor na Série B, contra o América (MG).

Nesta quarta-feira (6), no primeiro coletivo da semana, o volante Lenine ocupou a vaga de Wilson Pittoni, que será poupado pela comissão técnica. O atleta, porém, se queixou de dores logo depois da atividade com bola.

Com edema na perna esquerda, o volante Lenine sequer apareceu no gramado para o treinamento desta quinta-feira (7), no Fazendão. Com este ausência, ele não tem vaga assegurada na relação de atletas que viaja para capital mineira.

Sob os olhares atentos de crianças, que acompanharam ao treinamento da arquibancada do Fazendão, o treinador Sérgio Soares decidiu não separar titulares e reservas. Reservou a tarde desta quinta-feira (7), no penúltimo trabalho antes da estreia da Série B, para treinar fundamentos.

Na primeira parte do treino, sem a presença do zagueiro Chicão, que desceu para o campo e intensificou o recondicionamento físico, o treinador dividiu o grupo em três equipes. Orientou, em campo reduzido, os atletas em uma atividade voltada para passes e marcação sob pressão.

Pouco depois, Sérgio Soares ficou em uma metade do campo para trabalhar com todos os zagueiros do elenco profissional, incluindo o jovem Everson e o novato Jailton. No outro lado, o restante dos jogadores era treinado pelos auxiliares Charles Fabian e Denys Facincani.

Os assistentes de Soares comandaram uma intensa atividade de cruzamentos para área e finalizações de média e longa distância. O centroavante Léo Gamalho, em tratamento no departamento médico, não desceu para treinar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad