Jailton promete fechar espaço aéreo do tricolor - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Jailton promete fechar espaço aéreo do tricolor

O Bahia levou gols através da jogada aérea nos jogos finais contra Vitória da Conquista e Ceará. Na estreia da Série B, contra o América Mineiro, isso não se repetiu.

Da redação
Foto: ECB

Em contrapartida, em dois lances no primeiro tempo, o atacante Felipe Amorim ficou livre e por muito pouco não balançou a rede tricolor. Nesta segunda-feira (11), apresentado oficialmente como novo jogador do tricolor, o zagueiro Jailton concedeu a primeira entrevista coletiva no Fazendão, e logo teve que responder sobre este tipo de jogada que tanto leva perigo à meta do esquadrão.

Para ele, a maneira mais fácil de corrigir é treinando muito e conversando dentro das quatro linhas. "A solução é trabalhar muito, com diversas repetições, um orientando o outro dentro de campo, e só assim o problema será resolvido", comentou.

Jailton dois anos atrás disputou a segunda divisão do futebol brasileiro, mas pelo América Mineiro. Já conhecedor desta competição, o novo defensor acredita que o Bahia, independente do local dos jogos, não deve mudar a maneira de atuar.

"Não precisa falar muito do Bahia. É um clube grande, de tradição, e que precisa entrar em campo para mostrar sua força sempre, seja dentro ou fora de casa", completou.


Jean fora por longo período

Com a convocação para a Seleção Brasileira, que se apresenta em São Paulo nesta segunda-feira (11), o goleiro Jean não vai desfalcar o Bahia apenas nas próximas duas partidas, contra Luverdense e Mogi MIrim.

O jovem arqueiro de 19 anos participará do período de preparação para disputa da Copa do Mundo da categoria, inicialmente, em Atibaia. Dias depois, o atleta do Bahia viaja com a delegação para uma nova série de treinos na Austrália.

A competição para o Brasil começa no final deste mês, dia 31, contra Nigéria. Os demais jogos da primeira fase serão contra Hungria e Coreia do Norte, dias 4 e 7 de junho, respectivamente.

Caso o time canarinho chegue ao duelo final do mundial, marcado para dia 20 de junho, o goleiro Jean vai desfalcar o Bahia até lá em pelo menos nove partidas, duas pela Copa do Brasil (Luverdense) e sete rodadas da segunda divisão.

A reapresentação de Jean, por exemplo, seria apenas para o jogo diante contra o Luverdense, pela Série B, dia 27 de junho. Porém, caso o Brasil seja eliminado no decorrer do torneio, a volta do camisa 1 para capital baiana será antecipada.

Treinos

Poupados da partida desta terça-feira (12), contra o Luverdense (MT), pela copa do Brasil, os titulares do Bahia foram a campo na tarde desta segunda (11). No Fazendão, o grupo treinou com bola de olho na segunda partida da Série B, diante do Mogi Mirim, na próxima sexta (15).

O auxiliar técnico Charles Fabian comandou um trabalho de posse de bola, intercalado com circuitos físicos. As ausências ficaram por conta de Titi, Pittoni, Lenini e Maxi Biancucchi. Os quatro fizeram exercícios na academia do clube.

Já Chicão, Gustavo Blanco e Léo Gamalho, que estavam no Departamento Médico treinaram normalmente no gramado. Além deles, o lateral-esquerdo Ávine também participou da atividade com bola.

Fora de ambos os treinamentos, Kieza realizou exame de imagem na coxa e aguarda o resultado para saber se há lesão. Já Tony realizou tratamento fisioterápico no tornozelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad