Bahia faz 1 a 0 no Paraná e dorme na liderança da Série B - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 30 de maio de 2015

Bahia faz 1 a 0 no Paraná e dorme na liderança da Série B

Jogando para a sua torcida pela primeira no Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia derrotou o Paraná Clube por 1 a 0 e assumiu a liderança do certame nacional.


Titi marcou o único gol da partida.
Colaboração de texto: Edimário Duplat/Bahia Notícias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Mesmo apresentando um bom volume de jogo e marcando logo no primeiro tempo, o Esquadrão de Aço não conseguiu transformar a sua força em gols e precisou apenas do placar mínimo para chegar a sua 3ª vitória em quatro jogos disputados.

Entrevista com Sérgio Soares:

O jogo já começou a todo vapor, com o Paraná levando perigo aos 4 minutos em finalização de Rafael Costa que passou a direita da meta do time anfitrião. Logo depois, aos 6, o volante Eduardo acabou torcendo o tornozelo e foi substituído por Willians Santana.

Em uma partida bastante veloz dos dois lados, os donos da casa valorizavam o toque de bola para tentar envolver os paranistas, que faziam uma dura marcação homem a homem e impediam a bola de chegar ao gol de Murilo. Mesmo assim, aos 15, o Time da Boa Terra venceu os adversários em lance de escanteio, que acabou desperdiçada por fraca cabeçada de Léo Gamalho.

Apostando na velocidade de Williams Santana, a equipe de Sérgio Soares tentava surpreender a defesa rival, que conseguia efetuar boas investidas contra o ataque tricolor. Apesar do ferrolho paranaense, o gol tricolor baiano não demorou de acontecer. Aos 20, Marlon cobra uma potente falta que foi espalmada por Murilo e acabou sobrando para Titi abrir o marcador.

Com a vantagem, o Bahia diminuiu o seu ritmo e começou a dar espaços para os sulistas, que se aproveitavam da marcação recuada para tocar a bola e pensar o jogo. Com isso, aos 27, Rafael Costa investiu sozinho na defesa tricolor e só foi parado em defesa de Douglas Costa, que espalmou a bola antes da chegada de Éder.

Muito recuado após o gol, os donos da casa levaram um susto aos 30 minutos, quando Jean chutou e a bola passou muito próxima do travessão. Valorizando os lances de bola parada, o Bahia não conseguia ter a mesma intensidade de antes e passou a ser interceptado pelos defensores do Paraná Clube, que continuavam a assustar o arqueiro soteropolitano.

Aos 39, o Esquadrão de Aço desperdiçou uma das melhores oportunidades da partida. Após bate rebate, Fernandes tocou a bola com a mão e o juiz marcou penalidade máxima para os anfitriões. Entretanto, na finalização, Léo Gamalho bateu de cavadinha e acabou colocando a bola por cima da meta do Paraná.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Bahia voltou a marcar o seu adversário no campo ofensivo em busca do segundo gol da partida. Com isso, aos 3, Zé Roberto mesmo sem jeito conseguiu cabecear para a meta paranista, com a bola interceptada pelo zagueiro rival. Mais fechado, o Paraná passou a forçar com que o seu adversário usasse das ligações diretas para chegar ao ataque, o que acabou não surtindo efeito para o Esquadrão de Aço.

Tiago Real sofre forte marcação.
Com muitas bolas truncadas dos dois lados, o jogo acabou perdendo volume no início do tempo regulamentar. Com boas marcações em suas defesas, Bahia e Paraná procuravam falhas de seus respectivos oponentes para mudar o panorama da partida. Depois de um bom tempo com a pelota cruzando o meio-campo do gramado, foi o Bahia que voltou a dar trabalho ao arqueiro rival aos 15, quando Léo Gamalho chutou cruzado para defesa tranquila de Murilo.

Os passes errados dos comandados de Sérgio Soares passou a incomodar a torcida da casa, que assistia um jogo não tão intenso quanto o dos primeiros 45 minutos. Aos 20, Rafael Costa arriscou para os visitantes, com uma defesa fácil de Douglas Costa. Logo depois, aos 22, foi a vez de Henrique cabecear para interceptação do tricolor baiano.

Aos 25, o trio de arbitragem prejudicou o Bahia em investida que terminaria em gol. Penetrando pelo setor direito dos paranistas, Tony cruzou para Zé Roberto, que estava frente a frente ao goleiro. Entretanto, foi marcado o impedimento e o lance acabou anulado.

Mais intenso no ataque, o Bahia recuava o Paraná Clube e pecava no último passe de suas investidas. Dessa maneira, seguiu até o final do confronto sempre no campo de ataque, mas sem dar trabalho ao goleiro do time paranaense.

Com 10 pontos, o Bahia volta a campo na próxima terça (2), onde enfrenta o Macaé no Rio de Janeiro. Já o Paraná Clube retorna ao Durival de Britto, onde enfrenta o Botafogo do Rio de Janeiro.


Bahia 1 X 0 Paraná - 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Cartão Amarelo: Tony, Danilo Baia, Marcos Paraná
Cartão Vermelho: Danilo Baia, Pittoni
Gol: Titi
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: José Araújo Sabino e Daniel Henrique da Silva Andrade.
Bahia: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon; Wilson Pittoni, Tiago Real, Rômulo (Mateus) e Eduardo (Williams Santana, Yuri); Zé Roberto e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.
Paraná: Murilo, Danilo Baia, Zé Roberto, Léo Coelho, Fernandes, Jean, Washington, Éder, Rafael Costa (Yan Philippe), Marcos Paraná (Lucas Pará) e Henrique. Técnico: Nedo Xavier.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad