Com três de Souza, Bahia vence Sport e vai pegar o Ceará - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 12 de abril de 2015

Com três de Souza, Bahia vence Sport e vai pegar o Ceará

Com 106 gols marcados pelo Bahia, o ex-atacante Beijoca foi homenageado e deu o pontapé inicial da partida. Além desta homenagem ao ex-jogador, a bola confeccionada pela Penalty foi especial. O objeto levou o escudo de Bahia e Sport, registro do local e data da realização da partida.

Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

O duelo começou muito truncado no meio campo no início da partida, com muitos erros de passes das duas equipes. Aos 11, Renê errou o passe e Maxi Biancucchi roubou a bola. Ele passou pelo marcador Rubro-negro e cruzou na área, mas a zaga do Sport afastou o perigo.

Bahia e Sport demonstravam certo nervosismo e erravam passes e abusavam das faltas. Porém aos 22, o time pernambucano abriu o placar.  Renê bateu falta na área e Diego Souza subiu mais alto do que todo mundo e cabeceou forte para o fundo das redes de Douglas Pires. Aos 30, o Sport quase ampliou o marcador. Diego Souza partiu em velocidade e tocou para Élber, que livre, chutou em cima de Douglas Pires .

Atrás do placar e precisando de um triunfo, o técnico Sérgio Soares ganhou mais um problema. O lateral Patrick se machucou aos 33 minutos.  Bruno Paulista foi o substituto. O Bahia não conseguia chegar com perigo ao gol do Sport e errava passes e finalizações. Aos 35, Kieza avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro na área, mas o passe saiu errado. Um minuto depois, o atacante recebeu outro passe e cruzou forte na área, mas a bola passou por todo mundo e foi para a outra lateral.

Aos 39, Souza cobrou escanteio e Rodrigo Mancha afastou o perigo. Na volta, Willians Santana bateu de pé esquerdo, mas deixou a desejar no chute.

Segundo tempo

Precisando de um triunfo, o Bahia adotou outra postura nos minutos iniciais e partiu para cima do adversário. Logo no primeiro minuto, Souza arriscou de longe, a bola desviou em Durval e foi para escanteio. O Tricolor, que começou o jogo pressionando, empatou aos sete minutos. Souza recebeu na frente da área, “limpou” o marcador e bateu de pé direito. A bola quicou na frente de Magrão, que falhou.

Aos nove, após cobrança de Bruno Paulista, Kieza subiu com Matheus Ferraz. O juiz marcou uma carga do zagueiro Rubro-Negro sobre o atacante e com isso assinalou pênalti. Com uma frieza incrível, Souza converteu o pênalti. O goleiro foi para um lado e bola para outro.

Não deu nem tempo para o Bahia comemorar a vantagem. Aos 13, Renê cobrou falta na grande área e o goleiro Douglas Pires engoliu um “frango” e o Sport empatou. Sem tempo para respirar. Assim foi o duelo na etapa final. Após o gol sofrido, o Bahia não se abateu e foi para cima em busca do terceiro. Aos 19, Bruno Paulista cruzou na área, e para evitar o gol contra, Magrão fez uma boa defesa. Porém, no rebote, Souza apareceu e marcou o seu terceiro gol na partida.

O Bahia continuou pressionando e criou algumas chances, mas esbarrou no goleiro Magrão. E o duelo terminou em 3 a 2 e o Tricolor se classificou para a final da competição.



Bahia 3 X 2 Sport - 2º jogo da Semifinal da Copa do Nordeste
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Souza, Titi , Bruno Paulista  e Pittoni (Bahia); Diego Souza,  Danilo e Matheus Ferraz (Sport)
Cartão vermelho: Bruno Paulista (Bahia)
Gols: Diego Souza  e Renê (Sport); Souza (três vezes - Bahia)
Bahia: Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric(Bruno Paulista); Pittoni, Souza e Willians Santana (Rômulo); Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto). Técnico:Sérgio Soares.
Sport: Magrão; Vítor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha (Régis), Élber (Felipe Azevedo), Neto (Danilo) e Diego Souza; Samuel. Técnico: Eduardo Baptista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad