Reserva, Bahia empata e encerra 1ª fase invicto - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 19 de março de 2015

Reserva, Bahia empata e encerra 1ª fase invicto

O Campinense precisava vencer e tratou de mostrar as garras, logo aos 5 minutos. Primeiro, em cobrança de falta, o lateral Edy jogou na área e Douglas Pires tirou de soco. No minuto seguinte, o volante Neto bateu de fora e o arqueiro tricolor espalmou. Não demorou muito tempo para Douglas Pires ser importante.


Colaboração de texto: Felipe Santana/Bahia Notícias 

Aos 7, o atacante Filipe Alves encheu o pé e o camisa 1 do Bahia, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio. Duas boas defesas em menos de cinco minutos. O Bahia chegou muito timidamente ao ataque somente aos 15 minutos. Após tabela na frente da área, Williams Santana arriscou fraco demais e a bola ficou tranquila nas mãos do goleiro Gleidson.

Aos 18, o tricolor chegou ao primeiro gol, que não valeu. Chicão cobrou falta colocada e o goleiro Gleidson espalmou. No rebote, bem à frente da linha defensiva, o atacante Zé Roberto completou para o fundo do gol, mas estava impedido e a jogada foi anulada. Pouco depois, o camisa 9 teve outra chance. Finalizou dentro da área e o arqueiro do Campinense mandou para escanteio. O Bahia, mesmo com o time tão modificado, controlou o jogo depois da pressão inicial do Campinense. Ainda assim, aos 36 minutos, levou um grande susto. Luiz Fernando arriscou de fora e a bola pegou na rede pelo lado de fora. O tricolor respondeu à altura no minuto seguinte.

Tchô dominou na área, escolheu o canto e finalizou com muita categoria. A bola caprichosamente passou muito próxima ao poste esquerdo. Antes do intervalo, aos 43 minutos, o Campinense novamente assustou o goleiro Douglas Pires. O volante Neto soltou uma bomba da entrada e a bola tirou tinta do travessão, para sorte da torcida tricolor.

Segundo tempo

O Bahia, aos 8 minutos, quase abriu o placar no Estádio Amigão.  Rômulo, Tchô e Bruno Paulista trocaram passes até a bola chegar em Zé Roberto, que estava na grande área. O camisa 9 finalizou e o goleiro Gleidson conseguiu o desvio para escanteio.

Aos 15, após cruzamento na área, o goleiro Douglas Pires se atrapalhou sozinho e deixou a bola escapar. Para sorte do Bahia, antes da finalização do centroavante Filipe Alves, o arqueiro se recuperou e tirou a bola da grande área. O esquadrão respondeu aos 20. Tchô bateu forte da entrada da área e o goleiro Gleidson mandou para fora.

Tchô, no  primeiro tempo, bateu e a bola saiu. Na etapa final, minutos antes, finalizou e o goleiro Gleidson pegou. Na terceira tentativa o camisa 7 foi muito feliz e abriu placar, com um belo chute colocado: Bahia 1 a 0.

A vantagem tricolor quase foi por água abaixo aos 26 minutos. Gabriel cabeceou e o goleiro Douglas Pires defendeu. Na sequência, ao tentar o gol de voleio, o centroavante Alvinho mandou por cima da meta. Desesperadamente precisando do triunfo, o Campinense foi para cima. Aos 33, a defesa do Bahia dormiu no ponto e deixou Filipe Alves sozinho. Ele cabeceou, tirou de Douglas Pires, mas o zagueiro Chicão evitou o empate em cima da linha.

O Campinense teve outra chance de empatar; Aos 40, William apareceu na grande área sem marcação. Bateu forte de perna direita, mas pela linha de fundo.Fisicamente o Bahia não conseguia mais corresponder como nos minutos iniciais, e isso empolgou o time da casa. Aos 43, após cobrança de falta, Alvinho desviou e a bola pegou na rede pelo lado de fora. A torcida, que estava do outro lado do lance, comemorou o gol que não existiu.

Aos 49 minutos do segundo tempo, a  Campinense conseguiu o gol de empate através  de Negretti que finalizou quase da marca do pênalti  para empatar  a partida.


Campinense 1 X 1 Bahia - 6ª rodada da Copa do Nordeste
Local: Estádio Ernani Sátiro (Amigão), em Campina Grande (PB)
Data: 18/03/15
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ricardo Guimarães Pereira e Victor Oliveira Cruz
Cartões amarelos: Negreti, Filipe Alves (Campinense) / Robson, Rômulo, Carlos (Bahia)
Gols: Tchô (Bahia) e Negretti
Campinense: Gledson, Edy (Reginaldo Jr), Gabriel, Jairo e Jefferson; Negretti, Neto, Leandro Santos e Luiz Fernando (William); Felipe Alves e Alvinho. Técnico: Francisco Diá.
Bahia: Douglas Pires; Yuri, Chicão, Robson e Patric (Carlos); Feijão, Bruno Paulista, Rômulo (Lenine) e Tchô (Luan); Williams Santana e Zé Roberto. Técnico: Sérgio Soares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad