Bahia se dá ao luxo de escalar reservas em Campina Grande - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 18 de março de 2015

Bahia se dá ao luxo de escalar reservas em Campina Grande

Já classificado para segunda da fase da Copa do Nordeste, o Bahia enfrenta o Campinense na noite desta quarta-feira (18), às 22h, com uma equipe repleta de jogadores considerados reservas e formados nas categorias de base do clube.


Da redação
Foto: ECB

Devido ao bom desempenho do time nos jogos anteriores, que garantiu antecipadamente uma vaga nas quartas de final da competição regional, o treinador Sérgio Soares resolveu poupar dez atletas considerados titulares.

Titulares, Jean, Tony, Thales, Titi, Wilson Pittoni, Souza, Tiago Real, Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho ficaram na capital baiana. Poupados, os principais jogadores terão uma semana inteira de treinamentos no Fazendão.

O único titular não poupado pelo comandante é o dono da camisa 6, que ainda é incerto na temporada. Raul, por opção técnica, não foi relacionado para o jogo que terá um time cheio de reservas. Carlos, titular em outras partidas, perdeu a posição para Patric que deve atuar pela terceira vez como profissional, segunda desde o apito inicial.

Com tantas ausências, o Bahia vai contar com o retorno do zagueiro Chicão, recuperado de lesão muscular, e também do goleiro Douglas Pires. Será a primeira atuação do arqueiro neste ano como titular do esquadrão.

O jogo também será útil para que outros atletas importantes possam mostrar serviço como Bruno Paulista, Rômulo, Tchô e Williams Santana.

Sérgio Soares vai promover o retorno do zagueiro Chicão ao time titular. O experiente defensor  acredita estar recuperado e motivado para, não só atuar, como reconquistar a titularidade, após lesão muscular na coxa direita que o fez perder espaço na equipe.

"Fiquei um tempo fora, perdi a pré-temporada, mas estou buscando novamente meu espaço. O Bahia, hoje, tem um grupo e precisamos respeitar isso", comentou.

Quando o árbitro iniciar o confronto em Campina Grande, Chicão será o jogador mais velho do tricolor baiano, o que para ele tem um papel diferente, não só dentro das quatro linhas.

Fora de campo, o zagueiro admite ter papel importante no elenco. "Estou procurando passar tranquilidade e conselhos, mesmo quando não estou jogando, e agora não será diferente. Temos que pensar em vencer, até mesmo para ter possíveis vantagens em outras fases seguintes", ressaltou.

Campinense X Bahia - 6ª rodada da Copa do Nordeste
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 18/3/15
Horário: 22h
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ricardo Guimarães Pereira e Victor Oliveira Cruz.
Campinense: Gledson, Leandro Santos, Gabriel, Jairo e Jefferson Recife; Negretti, Neto, Luiz Fernando e Reginaldo; Felipe Alves e Alvinho. Técnico: Francisco Diá.
Bahia: Douglas Pires; Yuri, Chicão, Robson e Patric; Feijão, Bruno Paulista, Rômulo e Tchô; Williams Santana e Zé Roberto. Técnico: Sérgio Soares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad