Bahia abusa das chances perdidas, mas vence Catuense - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Bahia abusa das chances perdidas, mas vence Catuense

O técnico Soares surpreendeu na escalação e colocou a equipe com três atacantes (Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho). Já pelo lado da Catuense, o treinador Ionay da Luz decidiu deixar Charles “Anjo 50” no banco de reservas. O atleta vestiu a camisa do Tricolor em 2007 e foi autor do gol de triunfo por 1 a 0 contra o Fast na Arena Fonte Nova, aos 50 do segundo tempo, que garantiu a classificação do Esquadrão para o octogonal final da Série C.


Colaboração de texto: Glauber Guerra/BahiaNotícias

Confira entrevista com Sérgio Soares:


A Catuense tomou a iniciativa do jogo e criou a primeira jogada de perigo. Aos quatro, Robert recebeu com liberdade no ataque, dominou, entrou na área e chutou para fora. Aos oito, outra boa chance da Catuca. Rafael Santos avançou no ataque e chutou da entrada da área, mas Jean defendeu com tranquilidade.

Depois da pressão inicial do adversário, o Bahia acordou. Aos 15, Léo Gamalho recebeu bom cruzamento e cabeceou, porém a bola passou por cima do gol. Aos 19, o Tricolor chegou novamente com perigo. Kieza recebeu ótimo passe na grande área, mas chutou em cima do goleiro Enéas.

Após criar boas oportunidades, o Bahia abriu o placar aos 24. A defesa da Catuense saiu errado, Keiza ficou com a bola, levou até a linha de fundo e cruzou na medida para Léo Gamalho. Ele dominou e mandou para o fundo das redes. O Bahia quase ampliou a vantagem aos 30. Maxi Biancucchi recebeu ótimo lançamento, invadiu a área e chutou por cima do gol.

A defesa da Catuense errou mais uma vez e aos 33 entregou a bola nos pés de Léo Gamalho. O atacante avançou, ganhou da marcação e chutou forte por cima da meta do arqueiro Enéas. O Bahia continuou pressionando. Aos 34, Souza recebeu passe de Kieza na grande área e sem marcação, o volante chutou para fora.
Aos 36, Kieza recebeu na entrada da área e chutou de primeira, mas a bola raspou a trave e foi para fora. De tanto pressionar, o segundo gol era questão de tempo. Após outra falha da defesa da Catuca, Léo Gamalho dominou quase na pequena área e cruzou para Kieza, que pegou de primeira e estufou as redes aos 40 minutos.

O terceiro quase saiu dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, Kieza cabeceou forte, mas Enéas fez boa intervenção.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Ionay da Luz decidiu mudar. Charles “Anjo 50” entrou no lugar do atacante Rafael Santos. Diferentemente da etapa inicial, o Bahia tomou a iniciativa. Após boa sequência de tabelas, a bola chegou em Maxi, na grande área. O atacante tentou tocar por cima de Enéas, mas o goleiro fez a defesa.

Um minuto depois, Kieza recebeu com liberdade pela esquerda e mandou para o gol, mas Enéas defendeu. A bola sobrou para Tony, que estava em posição irregular. O juiz flagrou e marcou a infração. Aos seis, a Catuense tentou em cobrança de falta. O meia Alessandro Azevedo, ex-Vitória, cobrou direto no gol, mas Jean pegou sem problemas.

O Bahia exerceu domínio no segundo tempo, mas abusava de desperdiçar chances. Aos nove, Tony avançou sem marcação até a linha de fundo e cruzou com estilo. De peixinho, Souza mandou a bola para fora. Aos 11, a defesa da Catuense falhou mais uma vez, Léo Gamalho se livrou da marcação e buscou o canto, mas chutou para fora.

Mais uma vez, o Bahia pecou na finalização. Aos 21, Kieza se livrou da marcação e deu belo passe para Léo Gamalho. O atacante pegou de primeira e mandou para fora. O jogo virou ataque contra defesa. Aos 27, Léo Gamalho cruzou para área, Kieza tentou de letra e desperdiçou outra oportunidade.


Bahia 2 X 0 Catuense - 4ª rodada do Campeonato Baiano
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.
Cartões amarelo: Robert  e Ronis (Catuense); Léo Gamalho e Tiago Real (Bahia).
Gols: Léo Gamalho e Kieza (Bahia).
Bahia:  Jean; Tony, Thales, Titi e Carlos (Raul); Pittoni, Souza (Romulo) e Tiago Real; Maxi Biancucchi (Bruno Paulista), Léo Gamalho e Kieza .Técnico: Sérgio Soares.
Catuense: Eneas; Ronis (Mailson), Bira, Jailson, Demerson; Pablo, Mica, Tacio (Nem), Alessandro Azevedo; Robert e Rafael Santos (Charles). Técnico: Ionay da Luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad