Marcelo Sant´Ana confirma Marcelo Barros - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Marcelo Sant´Ana confirma Marcelo Barros

Na cerimônia de posse como presidente do Esporte Clube Bahia na noite desta quarta-feira (17), o presidente do tricolor baiano, Marcelo Sant'Ana, anunciou apenas um dos membros da sua diretoria executiva: diretor financeiro.


Da redação
Foto: ECB

Entrevista com Marcelo Barros:


Ex-secretário de Administração do Estado Bahia, na gestão do ex-governador Paulo Souto, entre 2003 e 2005, o empresário Marcelo Barros vai exercer a função antes ocupado por Reub Celestino, que nesta gestão será conselheiro do clube.

Marcelo Barros é filho de Manoel Barros, reitor da Universidade de Salvador (UNIFACS). Para que o torcedor conheça melhor seus diretores, Marcelo Sant'Ana pretende anunciar diariamente o nome de cada integrante da nova diretoria do esquadrão.

Marcelo Sant'Ana aproveitou o discurso de posse para anunciar uma decisão envolvendo o futuro do futebol do clube. Apesar de não revelar quem será o treinador, mesmo em negociações avançadas com o paulista Sérgio Soares, o dirigente tricolor garantiu que Charles Fabian, responsável por comandar o time na reta final do Brasileirão de 2014, continuará no esquadrão como função de auxiliar.

A decisão do novo presidente, inclusive, foi tomada após uma reunião com Charles, na tarde desta quarta-feira.

Sérgio Soares por enquanto é o favorito

Cotado para ser o treinador do Bahia na temporada de 2015, o técnico Sérgio Soares conversou com o Bahia Notícias na tarde desta quarta-feira (17) e confirmou que as negociações para dirigir o tricolor baiano estão avançadas.

Segundo ele, que garantiu ainda não ter batido o martelo, o diálogo com a nova direção o deixou contente. "Estamos conversando e tudo está caminhando bem", resumiu.

Aos 47 anos, o provável novo treinador do Bahia recentemente esteve no Ceará por um ano e dois meses. Lá, conquistou o estadual, foi finalista da Copa do Nordeste, mas deixou o clube antes do término da Série B de 2014. 

O nome de Sérgio Soares ganhou força nos últimos dias, após a confirmação que Cristóvão Borges, primeiro nome na lista do novo presidente, anunciar que permaneceria no Fluminense por mais um ano.

Apesar da falta de grandes títulos no currículo, o comandante do Ceará em 2014 agrada principalmente pela filosofia de jogo que conseguiu colocar em prática na equipe cearense, responsável, por exemplo, em eliminar o Internacional da Copa do Brasil.

Jael está mesmo na mira

O Bahia já deixou claro o interesse em contar com o atacante Jael para temporada de 2015. Seu empresário, Raudinei Freira, admitiu conversa com pessoas ligadas ao tricolor, mas deixou o futuro do atleta em aberto, já que o esquadrão tem a concorrência do Joinville.

Ciente do interesse do Bahia em contar com seu futebol, Jeal se mostrou empolgado com a possibilidade de defender o Bahia mais uma vez. "Ficaria lisonjeado, porque o Bahia é o Bahia, não tem como", disse em entrevista ao jornal Correio.

Apesar do interesse tricolor, a contratação de Jael também depende de uma resposta do São Caetano, clube detentor dos direitos econômicos do centroavante. Por isso o atleta prefere não criar grandes expectativas.

Por enquanto, Jael garante que o foco dele é apenas na recuperação, depois de uma grave lesão no tornozelo que o tirou da reta final da Série B. "Estou pensando apenas na minha recuperação. Minha meta é, em janeiro, voltar aos treinos físicos e, um mês depois, poder jogar”, completou.

Raul deve mesmo continuar no América-MG

Alguns jogadores que estavam emprestados retornarão ao Bahia para o início da temporada de 2015. No entanto, nem todos eles continuarão no Fazendão. Um dos atletas que voltam, mas dificilmente deve permanecer em Salvador, é o lateral-esquerdo Raul.

Negociado para o América Mineiro no meio do ano, onde disputou o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, Raul agradou aos dirigentes do Coelho, e por isso tem em mãos uma proposta de renovação, de acordo com seu empresário Aildo Pires.

Além do América-MG, o jogador que pertence ao Bahia até dezembro de 2015 foi procurado por mais duas agremiações do futebol nordestino. "Raul tem contrato com o Bahia. Então, como sei que o presidente deve estar transbordando de coisas para decidir, vou aguardar o novo diretor ser anunciado para conversar e decidir sobre Raul", disse.

Hoje, de acordo com o agente de Raul, o Bahia deve três meses de salários ao jogador. O tricolor, apesar do empréstimo, ficou responsável por uma parte do valor e o América-MG com o restante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad