Bahia dá show de democracia - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Bahia dá show de democracia

Com a posse do jovem presidente, o jornalista Marcelo Santana, hoje (17), à  noite, no Lounge da imprensa na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia finalizou o seu primeiro processo de sucessão após a intervenção judicial que devolveu a Democracia ao Clube.

Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Mais de quatro mil sócios votaram numa eleição que, além do Presidente e seu vice, elegeu 100 conselheiros para acompanhar o seu mandato. O exercício da Democracia no pleito Tricolor poderia  servir de modelo para todos os clubes do Futebol Brasileiro. Cinco candidatos participaram da disputa e todos  aceitaram o resultado e atestaram lisura de todo o  processo de sucessão.

Um dos momentos de grande tensão, foi na chamada do presidente responsável pela transição democrática, Fernando Shimidt, também responsável pelo rebaixamento do Clube para a segunda divisão do Futebol Brasileiro, este ano. Apesar do fracasso no Brasileiro, Shimidt  foi recebido com aplauso e muito respeito por toda a comunidade tricolor presente.

Antes de passar a chave do Fazendão para Marcelo Santana, o ex-presidente falou sobre a sua passagem pelo Bahia. "Nós recebemos o Esporte Clube Bahia com patrimônio zero. Na rua, não tinha  lugar nem para treinar. Estava de favor no Fazendão, em resultado de uma permuta mal feita. Nós conseguimos renegociar o fato e deixamos hoje, o Bahia com dois campos  de treinamento, o Fazendão  e a Cidade Tricolor, e o patrimônio que era zero passou a 100 Milhões de Reais", revela o ex-presidente.


Antes de receber a chave do Fazendão, o Presidente do Bahia falou sobre seu sonho e seu desafio. "O Bahia necessita ter uma gestão profissional, focada em resultados para que o desempenho do time em campo seja o melhor possível. Um marketing competente, um administrativo eficiente, um financeiro seguro para  que o rendimento do 11 jogadores  que entrar em campo seja o melhor possível", planeja.

Em seguida, o presidente anunciou o novo Diretor Executivo, Marcelo Barros. "Ele vai responder pela área administrativa, financeira, patrimônio, controladoria. Essa parte do Bahia como máquina, o Bahia estrutura. Amanha anunciaremos um novo nome e outro na sexta-feira para o torcedor ter a tranquilidade de conhecer aos poucos nossa equipe", explicou.

Sobre  o trabalho que terá pela frente, o presidente comentou: "A reapresentação é no dia 5 de janeiro e como presidente não adiante eu  reclamar do tempo. O tempo a gente já  conhecia, existia a questão eleitoral que precisava ser respeitada, os prazos,os recursos jurídicos se houvessem e a gente tem trabalhado já como candidato já fazia contatos. Agora eu entendo que a gente tem que ter responsabilidade porque nossas decisões vão indicar o caminho que o Bahia vai percorrer", explica.

"A Série B é passageira para o Bahia. O Bahia é um time de série  A e a obrigação e o compromisso que tenho com o torcedor é de devolver o Bahia à primeira divisão do Campeonato  Brasileiro já em 2016. Trabalho, focado em resultado, objetivo, meta, prazo, cobrança. Uma reformulação ampla no departamento de futebol, que foi a grande deficiência do Bahia este ano. A incompetência com que o Bahia tratou o seu departamento de futebol", acredita.

Marcelo ainda falou sobre a contratação de Jael. "É sim um atleta  que temos interesse. Ele  tem uma identificação com o torcedor. Já conversei com seu empresário e perguntei como ele estava de amadurecimento como homem. Na sua última passagem pelo Clube, Jael teve um comportamento, em um caso específico, condenável de indisciplina interna e  isso não pode acontecer. Caso ele retorne tem que voltar como ídolo, com uma responsabilidade maior com o seu rendimento", finalizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad