Tricolor corre risco de degola nesta rodada - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Tricolor corre risco de degola nesta rodada

Apesar do triunfo sobre o Criciúma, por 1 a 0, em Santa Catarina, o risco de o Bahia ser rebaixado para Série B em 2015 subiu para 92%, segundo o site Infobola do matemático Tristão Garcia.


Da redação
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

A razão foi a inesperada goleada 4 a 1 aplicada pela Chapecoense sobre o Fluminense, nesta quinta-feira (20), no Maracanã. Com 34 pontos e oito triunfos, o Bahia pode ser degolado já na rodada deste final se semana caso perca neste sábado para o Atlético-PR, partida programada para 20 horas deste sábado, na Arena Fonte Nova.

Para tanto basta que Vitória, Chapecoense e Palmeiras vençam seus jogos. Para tentar se manter na Série A, o esquadrão tem que vencer os paranaenses e, posteriormente, tentar passar pelo Grêmio também em casa, e na rodada final abater o Coritiba, na capital paranaense.

A ideia do técnico Charles Fabian seria repetir pela terceira vez consecutiva a escalação do Bahia o que seria um feito inédito neste Brasileiro. No entanto, ainda que não tenha problemas de ordem disciplinar, o treinador não contará com o atacante Kieza.

Kieza está vetado por conta da joelhada que sofreu do zagueiro do Criciúma Fábio Ferreira. Seu substituto será o também atacante Henrique, que não vem produzindo o mínimo para ganhar confiança do torcedor.

Com 20 jogadores, o Bahia divulgou a lista dos atletas concentrados para o duelo com o Atlético (PR). A única novidade na relação foi a presença do atacante Jeam, que entrou em campo pelo time Sub-20 na quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Já os irmãos Emanuel e Maxi Biancucchi e o meia Marcos Aurélio seguiram de fora. Os três treinaram normalmente nesta sexta e já estão recuperados das lesões, mas não serão opções para o técnico Charles Fabian.

Confira a lista:
Goleiros: Douglas Pires e Marcelo Lomba;
Laterais: Galhardo, Guilherme Santos, Pará, Railan e Roniery;
Zagueiros: Adaílton, Lucas Fonseca e Titi;
Volantes: Bruno Paulista, Fahel, Feijão e Rafael Miranda;
Meias: Lincoln e Rômulo;
Atacantes: Henrique, Jeam, Rafinha e Wiliam Barbio.

No Estadual, títulos em todas as categorias

Com a conquista do título juvenil na tarde desta sexta-feira (21), no Estádio de Pituaçu, o Bahia encerrou a temporada do futebol baiano em 2014 com todos os troféus na galeria do clube. No primeiro semestre, as equipes profissional e júnior, com garotos até 20 anos, desbancaram o Vitória nas respectivas decisões e foram campeãs.

O sucesso do tricolor continuou no final do ano. Nesta sexta-feira pela manhã, o time sub-16 do Bahia alcançou o tricampeonato estadual após golear o primeiro jogo por 4 a 0, e depois empatar em 1 a 1 com o Vitória.

Pouco depois, em Pituaçu, foi a vez do sub-18 comemorar. O time juvenil que havia empatado o primeiro jogo, no Barradão, sagrou-se campeão ao empatar novamente com o Vitória na tarde desta sexta-feira, por 1 a 1, conquistando o título por ter melhor campanha na competição. Cristiano, com 25 gols, e Rodrigo, com 12, foram os artilheiros dos estaduais sub-16 e sub-18.

Jornalista é mas um candidato à presidência

Integrante da redação do Correio, o jornalista Marcelo Sant´ana lançou candidatura à presidência do clube, tendo como vice o advogado Pedro Henrique do grupo Revolução Tricolor.

Nesta sexta-feira, aproveitando o primeiro dia de inscrição de chapas, dois canditados promoveram eventos para oficializar seus nomes como pretendentes à sucessão de Fernando Schimdt: o marqueteiro Marco Costa e Ronei Carvalho, presidente da organizada Terror Tricolor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad