Titi e Diego Macedo ameaçam desfalcar Bahia no domingo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Titi e Diego Macedo ameaçam desfalcar Bahia no domingo

Além da sequência de sete partidas sem vencer no Brasileirão, o técnico Gilson Kleina ainda terá que lidar com os desfalques no decorrer da semana, visando a preparação do time que enfrenta o Goiás no próximo domingo (9), às 18h30, no Estádio Serra Dourada.

Da redação
Foto: ECB

Na manhã desta quarta-feira (5), no segundo dia de treinos da semana, o treinador ganhou dois problemas para arrumar a equipe: o lateral-direito Diego Macedo e o zagueiro Titi, com dores na coxa e joelho, respectivamente, deixaram o treino mais cedo e retornaram para o departamento médico.

Além deles, outros dois atletas não treinaram com bola: o atacante Maxi Biancucchi, fortemente gripado, ficou em tratamento, assim como o volante Bruno Paulista. Esta último, já ausente do jogo contra o Palmeiras, fez exame e aguarda o resultado para saber a gravidade da lesão na coxa.

Em compensação, depois de tratamento contra dores no tornozelo, o volante Rafael Miranda reapareceu no gramado principal do Fazendão e participou normalmente da atividade com bola, dividida em duas partes.

Gilson Kleina orientou os comandados em um trabalho técnico dando atenção especial às finalizações somente com jogadores do meio de campo e ataque. Do outro lado, o grupo ficou sob comando de Charles Fabian e o auxiliar Jair Leite. Juntos, eles comandaram um trabalho destinado aos homens do sistema defensivo, incluindo laterais e volantes.

Grana  à vista na conta dos jogadores

O Bahia encontrou dificuldades financeiras para conseguir regularizar os salários atrasados do elenco profissional. Mas, na última semana, o clube, que já havia depositado o mês de agosto, quitou a quantia referente ao mês de setembro dos jogadores.

Além disso, antes mesmo do quinto dia útil, na sexta-feira (31), o departamento financeiro do tricolor realizou o depósito do salário do mês de outubro na conta dos funcionários.

Os jogadores, desta vez, não devem demorar muito tempo sem a quantia em mãos, já que a previsão do Bahia é pagar até o final desta semana. De acordo com o vice-presidente Valton Pessoa, em entrevista na rádio CBN, o clube precisou solicitar à TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, mais um adiantamento de cota.

"Foi feito um pequeno adiantamento da cota para os pagamentos, pequeno mesmo, que não compromete o futuro do clube", contou. Valton atribuiu a antecipação ao não desfecho das negociações com um novo patrocinador master.

 "Encontramos dificuldades devido ao patrocínio que não saiu pela falta de documentos (Caixa), e também pelo investimento de grandes empresas na Copa do Mundo, já que investiram muito alto no mundial", ressaltou. O Bahia, dentre as premiações, deve apenas aos atletas a premiação do Campeonato Baiano.

Cordeiro também à candidato à sucessão

Outro derrotado na eleição de 2013, assim como o empresário Antonio Tillemont, o engenheiro Civil Rui Cordeiro anunciou nesta quarta-feira (5) que, em dezembro, irá disputar à presidência do Bahia pela segunda vez consecutiva.

Rui, que descartou apenas conversar com pessoas ligadas ao ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, viu como positivo o grande número de possíveis candidatos e não descartou formar novas alianças antes do pleito, que deve acontecer no dia 13.

 “Eu, assim como Tillemont, vou ser candidato mais uma vez. Gosto quando surgem novos nomes, e quanto mais candidatos melhor para torcida do Bahia escolher o perfil ideal”, contou ao Bahia Notícias.

Rui Cordeiro aproveitou para criticar a gestão de Fernando Schmidt quando se refere ao departamento de futebol que, para ele, foi gerido de maneira inadequada. “O torcedor, que votou nele, viu que escolheu o candidato errado. Comigo, eu garanto a você que seria diferente. Não pode um clube como o Bahia ter quatro diretores, mais de 50 atletas na folha principal, e um dirigente que fala em sorte ao invés de competência”, criticou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad