No desespero, Kleina aposta em Titi, Pará e Barbio - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

No desespero, Kleina aposta em Titi, Pará e Barbio

O técnico Gilson Kleina vai tentar o milagre de não deixar o Bahia cair para a segunda divisão movendo peças.

Da redação
Foto: ECB

E no primeiro treino coletivo da semana, com a presença e apoio da Torcida Bamor nas arquibancadas do Fazendão, ele  promoveu três mudanças na equipe considerada titular para o jogo de domingo contra o Goiás, fora de casa. O treinador surpreendeu a todos ao decidir pelo retorno do zagueiro Titi. Além dele, no sistema defensivo o lateral-esquerdo Pará ganhou uma nova oportunidade.

O lateral-direito Roniery e o zagueiro Lucas Fonseca foram mantidos. No meio de campo mais uma mudança: Emanuel Biancucchi perdeu a posição para Guilherme Santos, que foi adiantado da lateral-esquerda para atuar no setor de criação. A terceira e última modificação da equipe foi na parte ofensiva.

O atacante Potita, liberado para resolver problemas pessoais, já que a esposa foi ferida por uma bala perdida na Avenida Paralela, não treinou e foi substituído por William Barbio. Os titulares treinaram com Marcelo Lomba, Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará (Railan); Rafael Miranda (Léo Gago), Uelliton, William Barbio (Rafinha) e Guilherme Santos; Lincoln e Kieza.

Na  coletiva depois do trabalho com bola Kleina justificou a presença de Titi, recuperado de dores no joelho. "Titi, na semana passada, prometeu treinar forte durante a semana para voltar, em uma conversa comigo. Conversei com o grupo e disse que qualquer situação de mudança seria para melhorar o time, aumentar uma situação de bola parada. Vou apostar em outra característica de saída de bola, jogada aérea e alguém menos desgastado emocionalmente, já que jogou menos que os outros recentemente", explicou.

O comandante tricolor também aproveitou para agradecer o apoio da Bamor, organizada que esteve no treinamento desta quinta para passar apoio aos atletas no último treinamento antes do embarque para Goiânia, que acontece no início da tarde desta sexta. "Acho muito legal esse apoio. Qualquer manifestação da torcida, que ama esse clube, será bem aceita pela gente. Vamos correr e fazer de tudo para ser competentes por eles, e pelo amor que todos têm pelo Bahia", prometeu.

Bamor leva apoio aos jogares no Fazendão

Ao contrário da última vez que estiveram na porta do Fazendão, quando carregavam faixas de protesto e pipoca, os membros da Torcida Organizada Bamor voltaram ao centro de treinamentos do Bahia na tarde desta quinta-feira (6), mas com outro objetivo.

Cerca de 60 torcedores estiveram no treinamento para, de acordo com o presidente da organizada Luciano Venâncio, em contato com o Bahia Notícias, apenas demonstrar apoio ao elenco profissional do Bahia. "Nós, desta vez, estamos aqui apenas para dar apoio aos jogadores. Não estamos aqui para protestar ou reclamar. Acreditamos que temos chances de sair da zona, e por isso estamos no Fazendão", declarou.

Após cerca de 30 minutos na porta do CT, enquanto Kleina realizava um treino coletivo, a Bamor entrou e acompanhou ao treinamento dentro do Fazendão, com músicas de apoio normalmente cantadas durante os jogos. Uma viatura da Polícia Militar acompanhou toda movimentação.






Sub 20 é exemplo para os marmanjos

O Bahia sub-20 conseguiu uma classificação heroica nesta quinta-feira (6) para a semifinal Copa do Brasil sub-20 ao empatar com o São Paulo por 2 a 2 no Morumbi, em São Paulo (SP).

O tricolor baiano saiu na frente do placar no primeiro tempo após aproveitar um vacilo da defesa paulista. A bola sobrou livre para Jefferson Silva entrar na área e tocar no canto direito de Lucas Perri.

No início da segunda etapa, a sorte mudou de lado. O São Paulo teve duas penalidades a seu favor, convertidas pelo atacante Ewandro, que colocaram o tricolor paulista na frente do placar.

No segundo pênalti o zagueiro do esquadrão, Fernandez, chegou a ser expulso, porém, dez minutos depois o lateral esquerdo do São Paulo, Inácio, deu uma entrada violenta e levou cartão vermelho direto.

Aos 30 minutos o time baiano teve uma chance de ouro para empatar o jogo. A equipe do Morumbi ficou com um jogador a menos após o Matheus Reis cometer pênalti, mas o Bahia desperdiçou. Rômulo bateu no canto direito, mas Lucas Perri defendeu. Quando tudo parecia perdido, aos 47 minutos Caporã entrou na área e tocou no canto esquerdo para marcar o gol de empate e da classificação baiana. E o próximo adversário será nada mais, nada menos do que o arquirrival Vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad