Gilson Kleina resiste às demissões no futebol do tricolor - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Gilson Kleina resiste às demissões no futebol do tricolor

O primeiro dia de treinamento do Bahia foi menos tumultuado que na véspera. No Estádio de Pituaçu, local do segundo trabalho desta terça-feira (4), o presidente Fernando Schmidt finalmente deu as caras, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a saída dos diretores Rodrigo Pastana e Marcus Vinícius.

Da redação
Foto: ECB

Ouça entrevista com Fernando Shmidt:


Ouça entrevista com Pablo Ramos:



De acordo com Fernando Schmidt, os ex-responsáveis pelo departamento de futebol do clube entenderam que eram incapazes de acrescentar algo ao Bahia e por isso, em comum acordo, deixaram o Fazendão. "Eles chegaram ao Fazendão dentro de um contexto mais longo, visando terminar o planejamento em 2015. Acho que o trabalho foi bem realizado, e eles não foram demitidos pelo Bahia. Os dois pediram para sair", explicou.

Fernando Schmidt também comentou a situação do técnico Gilson Kleina que, segundo ele, está garantido no cargo até o término do Campeonato Brasileiro da Série A. "Kleina e toda sua comissão técnica continuam. Ele, assim como todos os demais funcionários, possui um compromisso de alcançar o objetivo de manter o Bahia na primeira divisão", afirmou.

Além de Schmidt, outros dois diretores estiveram presentes no treinamento em Pituaçu: Pablo Ramos e Vitor Ferraz.

Faltando apenas sete jogos para encerrar o Brasileiro, o Bahia emite sinais de desespero com a provável queda para a segunda divisão em 2015. Por conta de ser o pior mandante da competição, amargando a vice-lanterna com apenas 31 pontos ganhos e nem uma ponta de reação, os pepinos extracampo pipocam a todo momento e a falta de comando é visível.

Recuperado de dores nos joelhos, Titi está de volta

A primeira atividade da semana na reapresentação do Bahia colocou a bola em segundo plano, já que os jogadores passaram por uma nova avaliação física. Em campo, acompanhados de perto pelo treinador Gilson Kleina os atletas realizaram uma série de exercícios no campo principal do CT.

O zagueiro Titi, recuperado das dores no joelho, voltou a treinar normalmente e deve ficar à disposição para o jogo do próximo domingo (9), contra o Goiás, no Estádio Serra Dourado. Além dele, Demerson também reforça o tricolor. Quem não participou do treinamento foi o volante Rafael Miranda, que reclamou de dores no tornozelo.

Quarenta dias depois da confusão com o ex-diretor de futebol Rodrigo Pastana, demitido pelo clube nesta segunda-feira (4), o atacante Rhayner foi oficialmente desligado do Bahia e não faz mais parte do elenco profissional.

Rhayner está oficialmente afastado

Na última sexta-feira (31), a rescisão contratual do atacante com o Bahia foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e assim oficializada após uma série de conversas entre o representante do jogador e o departamento jurídico da agremiação.

Rhayner, em determinados momentos considerados um dos principais atacantes do elenco tricolor, principalmente no início da temporada, defendeu o Bahia em 30 partidas e marcou apenas quatro gols.

Desde a discussão com o ex-diretor Rodrigo Pastana, no final do mês de setembro, o jogador foi afastado do elenco profissional e não mais utilizado por Gilson Kleina. Não foi a primeira polêmica do atleta no Fazendão.

Na derrota do tricolor para o Cruzeiro, no Mineirão, o atacante não gostou da substituição e, ao deixar o gramado, iniciou uma discussão acalorada com o auxiliar Charles Fabian, que precisou ser contido pelos outros membros da comissão técnica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad