Charles confirma mudanças, mas conserva uma dúvida - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Charles confirma mudanças, mas conserva uma dúvida

Foram dois treinamentos coletivos durante a semana e, neles, o técnico Charles Fabian demonstrou ter apenas uma dúvida na equipe que enfrenta o Corinthians no próximo domingo (16), às 16h, na Arena Fonte Nova.


Da redação
Foto: ECB

Na tarde desta sexta-feira (14), na segunda atividade da semana, o treinador tricolor realizou apenas uma mudança na equipe considerada titular, além de alterar o posicionamento tático. Charles Fabian trocou o meia Lincoln pelo volante Rafael Miranda. Com o camisa 5, o técnico desmontou o esquema 4-2-3-1 e deixou montou o 4-1-4-1, com Fahel mais recuado à frente da defesa e Kieza isolado no ataque.

Rafael Galhardo, Rafael Miranda, Bruno Paulista e Guilherme Santos formam a linha de criação do time. Nos minutos finais da atividade, Charles Fabian deixou o time um pouco mais ofensivo com Henrique no lugar de Rafael Miranda.

O time considerado titular treinou com Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Galhardo, Rafael Miranda (Henrique), Bruno Paulista e Guilherme Santos; Kieza.

Os argentinos Maxi e Emanuel Biancucchi desceram para o campo e treinaram a parte técnica, enquanto o zagueiro Demerson, com dores no joelho, ficou em tratamento no departamento médico. Os reservas treinaram com Douglas Pires; Roniery, Robson, Adailton e Vitor; Feijão, Marcos Aurélio, Lincoln e Rômulo; Rafinha e Henrique (Jeam).

Promessa retorna com aval de Charles

Bruno Paulista, uma das promessas que despontaram no Bahia em 2014, ganhou a primeira oportunidade como profissional coincidentemente em um jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, quando Charles Fabian era o técnico interino do time antes da chegada de Gilson Kleina.

Agora, titular da equipe novamente sob comando de Charles Fabian, o jovem volante é só elogios ao comandante, que segundo ele gosta de um time com pegada. "Ele (Charles) quer um time sempre com pegada, que consiga jogar e ao mesmo tempo marcar forte. É um cara muito bom, que gosta de dar chances aos meninos da base, e quem me colocou pela primeira vez no profissional", destacou Bruno.

Além de Bruno Paulista Charles Fabian fez mais cinco alterações com relação ao time derrotado para o Goiás. As inúmeras mudanças, segundo o volante, tem o objetivo de dar mais intensidade ao time e tentar repetir o desempenho contra o Fluminense no empate em Brasília. "Ele quer o mesmo ritmo que tivemos contra o Fluminense. O Corinthians é um time muito bom, mas também temos que jogar", finalizou.

Bruno Paulista volta ao time após duas rodadas, recuperado de lesão muscular.

Preliminar é decisiva pela Taça Governador

O torcedor que for mais cedo à Arena Fonte Nova vai acompanhar o tricolor em ação por outro torneio. Mais cedo, na preliminar, a partir das 13h30, o Bahia enfrenta a Catuense pela última rodada da primeira fase da Copa Governador do Estado. Jogo que, para o tricolor, só interessa a conquista dos três pontos.

Na última posição do grupo, com dois pontos em dois jogos, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para garantir vaga na semifinal sem aguardar pelo outro resultado do grupo, jogo que envolverá Jacuipense e Galícia. Um simples triunfo para o Bahia só será útil, caso aconteça um empate na outra partida. Empate ou derrota eliminam o tricolor da competição estadual.

Apesar de o torneio ser profissional, o Bahia como nos outros jogos vai entrar em campo com os meninos da base. Como o time juvenil joga neste sábado (15), pela decisão do Baianão, a tendência é que esquadrão seja representado pelo time misto do sub-20.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad