Bahia vence o Criciúma e 'ressuscita' - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Bahia vence o Criciúma e 'ressuscita'

O Bahia, como em outras partidas, começou melhor e criou chances. Primeiro, aos 6 minutos, o centroavante Kieza finalizou da entrada da grande área e mandou para fora da linha de fundo. No escanteio, devido ao desvio na defesa do time catarinense, Rafael Galhardo quase abriu o placar.


Colaboração de texto: Felipe Santana/BahiaNotícias


O lateral cobrou fechado e quase surpreendeu o goleiro Bruno, que conseguiu dar dois passos para trás e desviar para linha de fundo. Apesar do início agitado, o tricolor baiano novamente não conseguiu sair na frente do placar. Aos 15, o volante Rafael Miranda desperdiçou a bola no setor defensivo e entregou o ouro nos pés do meia Ricardinho. De fora, o camisa 8 encheu o pé e a bola passou muito próxima ao poste esquerdo. O goleiro Marcelo Lomba se jogou, mas contou com a sorte.

O jogo muito truncado, marcado pela quantidade de erros de passes das equipes, seguiu equilibrado. Aos 26, Bruno Paulista arriscou de fora e o goleiro Bruno encaixou. Pouco depois, em jogada parecida, o atacante Bruno Lopes finalizou e Lomba segurou.

Aos 32, o Criciúma teve sua melhor chance de inaugurar o marcador. Cléber Santana recebeu um lindo passe na área, finalizou e Lomba espalmou. No rebote, com o goleiro caído, o camisa 10 do time da casa mandou para fora. Antes do intervalo, no último lance da etapa inicial, o Bahia também desperdiçou uma excelente oportunidade.

Henrique puxou o contra-ataque pela direita e tocou para área, onde estava Rafael Galhardo. Sozinho, o camisa 42 finalizou e o goleiro Bruno fez linda defesa. A intervenção do arqueiro do tigre foi fundamental para manter o 0 a 0.

Segundo tempo e gol do Bahia

Aos 4, como no primeiro tempo, o Bahia foi para cima. Rafael Galhardo bateu cruzado e Henrique, um pouco, atrasado não conseguiu completar para o fundo do gol. Aos 7, porém, não precisou de desvio algum. O lateral-esquerdo Guilherme Santos pegou a bola pelo meio, bateu forte e colocou a bola no fundo do gol, sem chances para o goleiro Bruno: Criciúma 0x1 Bahia.

A vantagem tricolor, nos minutos seguintes, quase foi por água abaixo. Souza, aos 9, recebeu o passe na grande e bateu por cima da meta. No escanteio, já houve desvio na defesa, o Caveirão de novo quase empatou. Finalizou de voleio e carimbou o poste direito, enquanto Marcelo Lomba parado apenas assistiu ao lance.

Aos 19, de novo com Galhardo, o Bahia chegou com perigo. Em falta próxima a grande área, o lateral-direito bateu com categoria e o goleiro Bruno defendeu. O Criciúma, precisando desesperadamente do resultado, foi para cima com tudo. O técnico Toninho Cecílio tirou o lateral Maicom e o meia Ricardinho para colocar em campo dois jovens atacantes: Rafael Costa e Kalil.

Para o Bahia, com o triunfo em mãos, sobrou se defender e buscar os contra-ataques. Aos 27, em cobrança de escanteio, o tricolor quase ampliou. Fahel cabeceou no meio do gol e Bruno encaixou. Aos 35, o Criciúma deu início aos cruzamentos. João Vitor levantou na área e o atacante Kalil, de cabeça, levou perigo ao goleiro Marcelo Lomba. Na sequência quem assustou com mais intensidade foi o atacante Henrique, do Bahia.

O camisa 19 recebeu passe de Bruno Paulista, entrou na área e bateu muito mal, colocando a bola na linha de fundo. No fim do jogo, William Barbio também teve outra chance para marcar o segundo do tricolor. Bateu forte, mas sem direção, e mandou para fora.


Criciúma 0 X 1 Bahia - 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Cartões: Bruno Lopes, Souza, João Vitor
Gols: Guilherme Santos (Bahia)
Criciúma - Bruno; Maicon Silva (Rafael Costa), Rafael Pereira, Fábio Ferreira e Cortez; Serginho, Ricardinho (Andrew), João Vitor e Cleber Santana; Bruno Lopes (Kalil) e Souza. Técnico: Toninho Cecilio.
Bahia - Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Bruno Paulista (Feijão), Guilherme Santos e Galhardo (BArbio); Kieza (Henrique). Técnico: Charles Fabian.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad