Kleina não considera Santos enfraquecido sem Robinho - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Kleina não considera Santos enfraquecido sem Robinho

Para o jogo de quinta-feira (9) contra o Bahia, na Vila Belmiro, o treinador do Santos Enderson Moreira não vai contar com o atacante Robinho, convocado para defender a seleção brasileira em amistosos contra Argentina e Japão.

Da redação
Foto: ECB

Mas para o treinador do tricolor, Gilson Kleina, o desfalque santista não pode ser considerado uma boa notícia para seus comandados. Kleina não acredita que isso fará do Santos um adversário mais fraco. Kleina, inclusive, alertou sobre o bom momento de outros dois atletas da equipe paulista.

"Se não tem Robinho, o Santos pode ter Gabigol ou Geuvânio que estão em bom momento. Temos que entender que, independente de quem jogue, vamos competir com um time bem qualificado", alertou.

Para pontuar na Vila Belmiro Kleina não pensa em apenas se defender. Ele acredita que “jogar e envolver o adversário também estão no leque de opções do Bahia durante os 90 minutos”.

Guilherme Santos e Rafinha as dúvidas

Antes do último treino antes de partida contra o Fluminense Gilson Kleina recebeu a confirmação que não poderia utilizar os jogadores Guilherme Santos e Rafinha, vetados pelo departamento médico. Para o jogo contra o Santos o comandante do tricolor baiano segue sem ter a confirmação que os dois estarão à sua disposição.

Guilherme Santos, que reclamou de dores no joelho, será reavaliado pelos médicos na tarde desta segunda-feira (6), dia de reapresentação do elenco após ter o domingo de folga. Ele, dentre os desfalques, é o que mais tem chances de atuar.

Já o atacante Rafinha, com lesão muscular na coxa direita, também passará por uma nova avaliação. No entanto, o camisa 93 dificilmente terá condições de ser relacionado para o jogo em São Paulo.

Clube recorre de punição do STJD

Com a nova punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, após a confusão entre organizadas do Bahia com torcedores do Figueirense, no Estádio Joia da Princesa, o Bahia terá que enfrentar a Chapecoense e o Atlético Mineiro, nos próximos dois jogos como mandante, sem a presença da torcida.

A decisão do STJD, no que depender do Bahia, não será mantida. Nesta segunda-feira (6), representado pelo advogado Paulo Rubens, o departamento jurídico do Bahia vai recorrer à punição de atuar com portões fechados nas próximas duas partidas em Salvador.

Além de recorrer à decisão, o Bahia entrará com o pedido de efeito suspensivo para que no dia 12 de outubro, diante da equipe catarinense, possa jogar na Arena Fonte Nova e com a presença dos tricolores na arquibancada. O tricolor usará, dentre os argumentos, a identificação e prisão de oito torcedores.

Neste Campeonato Brasileiro, o Sport viveu situação semelhante. No jogo contra o Figueirense, em Santa Catarina, membros de uma das organizadas protagonizaram cenas de violência e o clube perdeu dois mandos de campo.

Porém, após recorrer à decisão, teve a punição transformada em multa, já que o Sport identificou todos os brigões, como já fez o Bahia, e garantiu não ter qualquer tipo de relação atualmente com a organizada envolvida no caso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad