Casa de Mãe Chica - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Casa de Mãe Chica

Por não mandar em casa Bahia é castigado a viver na zona. Sempre entre os quatro piores da competição, o Bahia paga caro pela sua ineficiência quando atua como mandante no Campeonato Brasileiro da Série A, e não é à toa que o esquadrão detém a pior campanha entre os 20 clubes quando se atuar em casa.

Da redação
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Jogando na Arena Fonte Nova, com exceção dos jogos em que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça (SJTD), sendo obrigado levar algumas partidas para Feira de Santana e Arena Barueri, o Bahia lidera o ranking das piores campanhas como mandante da competição nacional.

Com 42,2% de aproveitamento, em 15 rodadas, o Bahia venceu apenas cinco vezes neste Brasileirão, empatou outras quatro e perdeu seis. A pontuação em casa (19) é idêntica ao desempenho do Vitória e Figueirense, mas o tricolor é ultrapassado pelo critério de saldo de gols.

Na temporada passada, após os 19 jogos como mandante, o Bahia conquistou 28 pontos e ficou na 15ª posição entre os mandantes da Série A.
Mas o tricolor ainda terá pela frente quatro oportunidades de melhorar os números, a começar pelo dia 2 de novembro, um domingo, contra o Palmeiras. Além do alviverde, até o fim do ano, o tricolor enfrentará na Arena Fonte Nova o Corinthians, Grêmio e Atlético (PR).

Recuperado da lesão, Maxi não tem volta confirmada

Com os desfalques confirmados de Rafinha e Kieza, ambos contundidos, mais uma vez, o técnico Gilson Kleina terá problemas para pensar na dupla de ataque para o jogo contra o Internacional, neste sábado (25), apesar do retorno do argentino Maxi Biancucchi.

Recuperado de lesão muscular, que o deixou fora das últimas quatro atuações, o camisa 7 participou de dois treinamentos durante a semana e está confirmado no grupo que viaja para Porto Alegre. Mas a titularidade do hermano não foi cravada por Gilson Kleina.

Com o agendamento de um treino com portões fechados para manhã desta sexta-feira (24), no Fazendão, o técnico Gilson Kleina não deu qualquer pista da equipe titular que enfrenta o Inter, no treinamento realizado na tarde desta quinta-feira (23), o segundo visando o jogo diante do time gaúcho.

No treino, com o elenco dividido em quatro equipes, o treinador fez apenas mais um trabalho técnico, priorizando a troca de passes rápida. O atacante Jacó, titular do time sub-18, foi convocado e treinou com o elenco profissional.

"Estar liberado para jogar não significa que ele está nas melhores condições. Vamos conversar, já que ele foi liberado, e saber dele quanto pode atuar", comentou.

Outro que pode aparecer na lista de concentrados é o jovem centroavante Jeam, que defendeu o time sub-20 no início da semana e marcou o gol do triunfo sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. No entanto, o técnico foi cauteloso ao falar sobre o aproveitamento do jogador:

"Ficamos muito felizes que os jogadores foram bem lá (Rômulo e Jeam). Mas, vamos observar as condições do jogador (Jeam) e, se estiver bem amanhã (sexta), vai estar com a gente lá", afirmou

Railan interessa ao Timão

O bom Campeonato Brasileiro realizado pelo jovem Railan já tem despertado o interesse de outros grandes clubes do futebol nacional, segundo o colunista do jornal Diário de São Paulo, Jorge Nicola.

Em sua página no impresso desta quarta-feira (22), o jornalista revela que o Corinthians demonstrou interesse na contratação do lateral-direito do Bahia e, por intermédio do empresário Carlos Leite, está negociando a compra do jogador.

"Corinthians está perto de contratar o lateral-direito Railan, do Bahia. E o responsável por levá-lo ao Parque São Jorge é Carlos Leite, agente de sete corintianos", escreveu.

Carlos Leite, empresário de outros grandes e conhecidos atletas, também era detentor de direitos econômicos do meia Anderson Talisca, recentemente vendido pelo Bahia ao Benfica, de Portugal.

Railan tem contrato com o Bahia até o fim da temporada de 2016.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad