Bahia vence o César Vallejo na Sul-Americana - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bahia vence o César Vallejo na Sul-Americana

O Bahia foi o primeiro time a levar perigo ao gol adversário. Aos 6, após lindo passe, o meia Emanuel Biancucchi apareceu na grande área para finalizar. O toque do camisa 17, no entanto, foi interceptado pelo goleiro Libman, que espalmou com a mão direita e evitou o primeiro gol da noite.

Colaboração de texto: Felipe Santana/BahiaNotícias
Fotos: Gabriela Simões

Apesar do bom início, principalmente pelo lado direito, o Bahia levou um susto aos 12 minutos. Pará errou o passe no ataque e cedeu o contra-ataque. Na sequência, da entrada da área, o atacante Andy Pando finalizou para fora e levou perigo.

Aos 20, novamente em um erro defensivo, o esquadrão passou sufoco novamente. Titi foi cortar a bola e acertou o adversário. Na sequência, ao tentar dar de soco na bola, Marcelo Lomba ficou no vazio com o desvio do meia Quinteros. O peruano ficaria sem ninguém na frente para finalizar, mas Titi se recuperou e afastou o perigo.

Pouco depois foi a vez do Bahia criar uma nova chance. Railan cobrou o lateral rápido e serviu Rafinha dentro da grande área. O atacante, ao invés da finalização, optou pelo passe para Kieza, mas exagerou na força. Aos 31, ao contrário do camisa 29, o argentino Emanuel Biancucchi pecou por não ter potência no chute. Recebeu o passe, na entrada da área, e bateu fraco nas mãos do goleiro Libman.

Antes do intervalo, Andy Pando dominou de costas para Demerson, dentro da grande área, e fez o trabalho de pivô muito bem. Percebeu a movimentação de Daniel Chaves, que entrou na área e tentou o gol por cobertura. Mas, apesar de acertar na altura, o jogador peruano errou na mira e mandou para fora.


Bahia abre o placar e fica com um a mais

No segundo tempo, através da jogada aérea, o Bahia criou a primeira chance. Emanuel Biancucchi cobrou escanteio e Kieza, de cabeça, exigiu boa defesa do goleiro Libman. Aos 11, dois minutos depois, o goleiro do César Vallejo apenas assistiu ao que quase foi o primeiro gol do Bahia na partida.

Léo Gago, de longe, cobrou falta com muita força e a bola passou próximo ao poste esquerdo, enquanto o Libman apenas acompanhou ao desfecho do arremate. Aos 18, o lateral Railan foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para área. Kieza saiu da marcação, mas não finalizou com força. Fahel, de surpresa, tentou complementar para o fundo do gol, no entanto, bateu fraco. O goleiro Libman encaixou.

No minuto seguinte, o zagueiro Emiliano Ciucci exagerou na força, entrou forte no lateral Pará e foi expulso. Na cobrança, Emanuel Biancucchi cruzou para área e encontrou o zagueiro Titi, sem marcação, que cabeceou para o fundo do gol: Bahia 1 a 0.

O Bahia, apesar da superioridade numérica, levou um grande susto aos 26 minutos. O atacante Daniel Chaves passou por três adversários, entrou na área e para sorte do tricolor baiano finalizou fraco demais, na direção do goleiro Marcelo Lomba. No minuto seguinte, em outro lance de bola parada, Kieza respondeu e cabeceou na rede pelo lado de fora, por cima da meta, o que assustou o goleiro Libman.

Bahia faz 2 a 0

A vantagem de um gol não agradava ao elenco tricolor, que queria mais. Aos 30, de fora da área, o volante Léo Gago arriscou e Libman fez outra boa defesa e mandou para escanteio. Quatro minutos depois o esquadrão ampliou o placar. Marcos Aurélio, após passe de Fahel, entrou na área, driblou o zagueiro Cardoza e o goleiro Libman. O camisa 10, entretanto, perdeu o tempo de bola e viu William Barbio, no primeiro toque na bola, mandar uma bomba para o fundo da rede: Bahia 2 a 0.

O terceiro por muito pouco não saiu aos 38. Pará foi até a linha de fundo e rolou para trás, onde estava Fahel. O volante, dentro da área, furou feio e não finalizou para o gol. Em outras duas chances, um com Barbio e outra com Railan, o Bahia pecou na finalização e desperdiçou chances que poderiam ampliar o marcador.


Bahia 2 X 0 César Vallejo - 1º jogo das Oitavas de final da Copa Sul-America
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Dario Gaona e Hugo Martinez
Cartões amarelos: Demerson (Bahia) /Morales  (Vallejo)
Cartão vermelho: Ciucci (Vallejo)
Gols: Titi, William Barbio (Bahia)
Público: 9.714
Bahia - Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Léo Gago, Diego Macedo (Marcos Aurélio) e Emanuel Biancucchi (William Barbio); Rafinha (Maxi Biancucchi) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.
César Vallejo - Libman; Pedro Requena, Luis Cardoza, Ciucii e Alvarez; Juan Moralles, Hinostroza (Cerrano), MIllán e Quinteros; Daniel Chávez e Andy Pando (Luis Tejada). Técnico: Franco Navarro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad