Bahia perde para a Chapecoense na Arena - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 12 de outubro de 2014

Bahia perde para a Chapecoense na Arena

O Bahia entrou em campo com um pensamento só: conquistar um triunfo e assim se afastar do Z-4. Sem poder contar com Maxi Biancucchi, que sentiu dores na coxa na última partida, o técnico Gilson Kleina escalou o atacante Henrique no time titular.

Colaboração de texto: Glauber Guerra/BahiaNotícias
Fotos: Gabriela Simões

Já a Chapecoense chegou embalada após golear o Internacional fora de casa por 5 a 0, na última rodada. O Tricolor tomou a iniciativa do jogo e aos quatro minutos quase abriu o placar. Railan cruzou, Kieza venceu a marcação, mas cabeceou para fora. O time catarinense respondeu na sequência. Dede cruzou e Leandro deu uma testada na bola, que acabou sobrando para Fabiano. Porém, o lateral finalizou para fora.

A Chapecoense quase surpreendeu o Tricolor aos dez minutos. Leandro recebeu na direita e mandou no cantinho. Porém, o goleiro Marcelo Lomba se esticou todo e salvou a sua equipe. Aos 12, Camilo cruzou da direita para a área e a bola passou direito por Tiago Luís, que tentou chegar no segundo pau.

O Bahia até dominava as ações, mas falhava na hora de concluir, enquanto a Chapecoense, explorava contra-ataques e chegava com perigo. Aos 22, Dedé finalizou de fora da área, pela direita, a bola desviou na marcação e saiu rente à trave direita de Marcelo Lomba.

O Tricolor continuou pecando nas finalizações. Aos 31, Guilherme Santos cruzou da esquerda para a área, a defesa cortou e Henrique pegou de primeira no rebote, mas finalizou muito mal e a zaga ficou com a bola. Com cautela, a Chapecoense chegava com perigo. Aos 33, Fabiano arrematou de fora da área e Lomba fez a defesa.


Tiago Luís abre o placar

De tanto insistir, a Chapecoense abriu o placar na Arena Fonte Nova. Aos 37, Tiago Luís arriscou de longe e a bola foi no canto esquerdo de Marcelo Lomba. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e foi punido com o cartão amarelo.

Com o objetivo de dar mais velocidade ao ataque no segundo tempo, o técnico Gilson Kleina sacou o atacante Henrique e colocou William Barbio. Aos cinco minutos, Emanuel Biancucchi arriscou de fora da área, mas Danilo segurou firme. O time comandado por Gilson Kleina ficou com um jogador a mais aos seis minutos do segundo tempo. Tiago Luís empurrou o zagueiro Lucas Fonseca e levou o cartão vermelho.

Com isso, o Bahia foi para cima em busca do empate. Aos nove, Marcos Aurélio chutou forte para o gol e a bola passou perto da meta. O Bahia aumentou a pressão e começou a sufocar o adversário. Aos 14, Marcos Aurélio recebeu com liberdade na entrada da área, finalizou com força no canto esquerdo e Danilo fez grande defesa. Um minuto depois foi a vez de Uelliton. Após bola levantada na área, Uelliton testou firme para o gol e mais uma vez Danilo salvou a Chapecoense.

O Tricolor desperdiçou outra boa chance aos 23. William Barbio recebeu livre na direita e e arrematou em cima do marcador. A bola sobrou para Marcos Aurélio, mas a finalização passou por cima. O duelo começou a virar um dramalhão mexicano para o Bahia. O time chegava com perigo, mas esbarrava no goleiro Danilo.

Aos 31, após bola alçada na área catarinense, Kieza testou firme a gol, mas o arqueiro da Chapecoense fez boa defesa. Aos 38, Marcos Aurélio alçou a bola com categoria no segundo pau e Lincoln já se preparava para finalizar, porém Rodrigo Birou se antecipou e afastou o perigo. Apesar da pressão, o Tricolor falhou nas finalizações e perdeu para a Chapecoense por 1 a 0.


Bahia 0 x 1 Chapecoense - 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares:  Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani
Cartões amarelo: Uelliton (Bahia) ; Tiago Luís e Abuda (Chapecoense).
Cartão vermelho Tiago Luís (Chapecoense)
Gol: Tiago Luís (Chapecoense).
Bahia: Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Demerson, Guilherme; Uelliton (Rafinha), Rafael Miranda, Emanuel Biancucchi (Lincoln) e Marcos Aurélio; Henrique (William Barbio) e Kieza Técnico: Gilson Kleina.
Chapecoense: Danilo; Fabiano, Grolli, Rafael Lima e Jussandro; Bruno Silva, Abuda, Dedé (Enrique Meza) e Camilo (Fabinho Alves); Tiago Luís e Leandro (Wanderson). Técnico: Jorginho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad