Bahia luta e arranca empate do Fluminense em Brasília - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 4 de outubro de 2014

Bahia luta e arranca empate do Fluminense em Brasília

O jogo, antes mesmo do apito inicial, já era digno de elogios. Ao contrário das demais partidas, as torcidas de Fluminense e Bahia puderam acompanhar ao espetáculo unidas, sem divisórias ou qualquer separação feita pela Polícia Militar. Com a bola rolando, nos primeiros dez minutos, o tricolor baiano foi melhor, explorando sempre os lados do campo. Inicialmente, com Railan, o cruzamento por pouco não chegou em Kieza dentro da pequena área.

Colaboração de texto: Felipe Santana/Bahia Notícias

Minutos depois, aos 9, Pará avançou com liberdade e pecou na finalização, fraca demais, nas mãos de Cavalieri. Três minutos depois, após jogada construída pelo Kieza, o volante Rafael Miranda arriscou da entrada da grande área, mas exagerou na força e mandou por cima da meta carioca.

A equipe do Bahia, ainda que demonstrasse mais ofensividade nos primeiros minutos, não criou sequer uma boa chance de abrir o placar nos primeiros 20 minutos. O Fluminense, mandante da partida, idem. O tricolor carioca encontrava dificuldades para marcar, principalmente o lado direito do Bahia, e quando tinha a bola pecava nos erros de passes.

Aos 23, após cobrança de falta, o argentino Emanuel Biancucchi furou feio ao tentar cortar o lance e botou a bola para trás. Wagner aproveitou o espaço e cruzou na medida para Fred, no primeiro pau, desviar de cabeça. O goleiro Marcelo Lomba tentou fazer a defesa, mas saiu mal do gol e não conseguiu impedir.

No minuto seguinte, em outro cochilo defensivo, o Fluminense quase amplia. Fernando ganhou na velocidade de Uelliton, entrou na área e mandou uma bomba por cima da meta. O tricolor carioca gostou do jogo. Aos 27, Fred tabelou com Conca, entrou na área e finalizou em cima do goleiro Marcelo Lomba. A resposta do Bahia, muito timidamente, saiu aos 29. Uelliton arrematou de fora da área e Diego Cavalieri, em dois tempos, conseguiu impedir o empate.

Quem também teve a chance de igualar o marcador e errou, aos 30 minutos, foi o atacante Kieza. Após cruzamento de Pará, ele apareceu dentro da pequena área e pegou muito mal na bola, mandando para longe uma excelente oportunidade. Emanuel Biancucchi, aos 32, também falhou na hora de medir a força. William Barbio ajeitou a bola de cabeça para o meio da área e o argentino, de primeira, isolou.

O momento do Bahia na partida era bom, mas faltava acertar o gol. Aos 34, novamente com muita velocidade, William Barbio passou por Elivelton e entrou na grande área. O camisa 38 acertou a pontaria, ao contrário dos companheiros, mas esbarrou na boa defesa do goleiro Diego Cavalieri.

Antes do intervalo, em outro lance de bola parada, o Fluminense levou perigo ao goleiro Marcelo Lomba. Rafael Miranda ao invés de cortar para frente mandou para trás, onde estava Elivelton. O zagueiro cabeceou no canto esquerdo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou e logo aos 4, em bola parada, o Fluminense quase amplia. Marcelo Lomba, após escanteio, saiu errado do gol e Elivelton desviou. Uelliton, em cima da linha, evitou o pior e cortou. O Bahia não se encontrava nos primeiros minutos. Aos 10, após cruzamento, Fred dominou sozinho. O camisa 9, porém, errou na finalização e deu nas mãos de Lomba.

O esquadrão só reagiu aos 12 minutos. Pará, muito acionado pelo lado esquerdo, cruzou para área e Kieza, de cabeça, mandou para fora. Foi o primeiro lance de perigo do Bahia na etapa final.  Aos 18, com muita liberdade, Wagner foi até a linha de fundo e cruzou para área. Rafael Sóbis, livre de marcação, bateu de primeira e para sorte do Bahia desperdiçou, mandou por cima do gol.

Aos 27, ele acertou o gol mas parou na defesa de Marcelo Lomba. No rebote, de primeira, o volante Jean tentou e o arqueiro do Bahia segurou. Marcelo Lomba, aos 30, foi importante mais uma vez ao defender um belo chute de Wagner da entrada da grande. Quem não faz, leva.

Bahia empata e Lomba salva

Aos 38, sem querer, o Bahia deixou tudo igual. Marcos Aurélio cobrou falta fechada, ninguém desviou e morreu no fundo gol de Diego Cavalieri. Depois do empate, o goleiro tricolor foi milagoso. Primeiro, na cabeça de Rafael Sóbis, se esticou todo e desviou para fora no canto direito. Depois, em cabeçada de Fred, ele mandou para escanteio o que poderia ser o segundo carioca.

Nos minutos finais, como no gol de empate, Marcos Aurélio bateu falta fechada e o goleiro Cavalieri brilhou.


Fluminense 1 X 1 Bahia - 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Anderson Daronca (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison
Cartões amarelos: Fred, Bruno / Lucas Fonseca
Gols: Fred / Marcos Aurélio
Bahia - Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo (Gago) e Emanuel Biancucchi (mMArcos Aurélio); William Barbio (Henrique) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina
Fluminense - Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Elivelton e Fernando; Rafinha (Kenedy) Jean, Wagner, Cícero e Conca (Edson); Fred. Técnico: Cristóvão Borges.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad