Bahia arranca empate com o Atlético (MG) - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Bahia arranca empate com o Atlético (MG)

O Bahia entrou em campo com o objetivo de acabar com o jejum de quatro rodadas sem triunfos e assim sair do Z-4. Já o Atlético-MG, integrante do G-4, não queria se distanciar do líder Cruzeiro.

Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Fotos: Gabriela Simões

O jogo começou quente e o Galo vacilou logo no primeiro minuto de jogo. Dátolo recuou errado e Bruno Paulista pegou de primeira. A bola passou perto da meta de Victor. O time mineiro respondeu aos dez. Guilherme fez belo lançamento e Luan pegou de primeira e quase encobriu o goleiro Marcelo Lomba. A bola passou próxima da trave esquerda.

O jogo seguia aberto, com as equipes buscando o ataque. Aos 13, Railan cruzou e Henrique quase desviou. Mas Victor conseguiu fazer a defesa. Assim como no início do primeiro tempo, a defesa do Galo voltou a vacilar aos 23 minutos. Edcarlos e Marcos Rocha se atrapalharam e Diego Macedo ficou com a bola, mas chutou em cima de Victor, que defendeu. Na rebatida, a bola quase entrou.

O Tricolor continuou pressionando e aos 25, Bruno Paulista arriscou de fora da área e a bola passou ao lado do gol de Victor. A melhor chance veio aos 35. Diego Macedo, na grande área, recebeu passe preciso, dominou, deu um chapéu em Victor e arrematou de chapa por cima do gol, para desespero da torcida.


Segundo tempo

A etapa final também começou movimentada. Aos cinco, Marcos Aurélio cruzou e a bola passou na frente do gol de Victor, mas foi pela linha de fundo. Aos oito, após cobrança de escanteio na pequena área para Lucas Fonseca, Victor saiu da meta e afastou o perigo. Porém, apesar das investidas do Tricolor, quem abriu o placar na Arena Fonte Nova foi o Atlético-MG. Aos oito, Douglas Santos cruzou na cabeça de Luan, que mandou no cantinho direito de Marcelo Lomba.

Após sofrer o gol, o técnico Gilson Kleina promoveu uma mudança para tentar deixar o time com mais velocidade no setor ofensivo. Sacou Pará e colocou o atacante William Barbio. Aos 19, Edcarlos cometeu falta, mas William Barbio tinha vantagem e segui em direção a área, mas o árbitro ignorou a lei da vantagem e assinalou a falta. Marcos Aurélio cobrou, mas mandou por cima da meta de Victor.

Um minuto depois, Henrique recebeu da entrada da área e chutou para fora, sem perigo. O Atlético-MG procurou explorar contra-ataques e quase ampliou aos 24. Dátolo, na grande área, recebeu passe de Luan e finalizou forte no canto direito. Porém, Marcelo Lomba fez grande intervenção.

O Bahia criou jogadas de perigo e apesar das investidas, pecava nas finalizações. Já o Atlético-MG, também assustava.  Aos 33, Marcos Rocha tentou encobrir Lomba quase do meio-campo, mas o goleiro conseguiiu fazer a defesa. Três minutos depois, Diego Tardelli fez jogada individual, passou por três marcadores, invadiu a área, tocou para Carlos, que finalizou cruzado em cima do goleiro Tricolor.

No entanto, aos 39 minutos, Guilherme Santos recebeu belo lançamento nas costas de Carlos e tocou por cima de Victor, dando números finais ao duelo. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e foi expulso de campo.


Bahia 1 X 1 Atlético (MG) - 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelo:  Pará (Bahia) e Guilherme Santos; Josué, Luan e Edcarlos (Atlético-MG)
Cartões vermelho: Guilherme Santos (Bahia) e Diego Tardelli (Atlético-MG)
Gols: Luan (Atlético-MG) e Guilherme Santos (Bahia)
Bahia: Marcelo Lomba;Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará (William Barbio); Uelliton, Bruno Paulista, Diego Macedo (Lincoln) e Guilherme Santos; Marcos Aurélio (Potita) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.
Atlético (MG): Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Josué, Dátolo Cesinha, Luan (Pierre) e Guilherme (Maicosuel); Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad